Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Ghost Story: Clássico de Peter Straub chega à DarkSide

Uma obra-prima do horror admirada até pelo mestre Stephen King. Mas afinal de contas, fantasmas são manifestações reais ou meros ecos do passado?

11/09/2019

Há quase sete anos, os fãs do terror encontraram na DarkSide um lar. Ou, bem, uma mansão assombrada. Desde então, a Caveira republicou clássicos, revelou novos talentos e fez muita gente se revirar na cama com pesadelos. Os nomes mais assustadores da literatura entraram para a família: Clive Barker, William Hjortsberg, Stephen King, William Peter Blatty… E, agora, Peter Straub. É com o coração assombrado por fantasmas que a DarkSide apresenta o clássico Ghost Story, uma das histórias sobrenaturais mais surpreendentes já escritas — e uma das mais aguardadas pelos leitores que caminham de mãos dadas com a Caveira desde o início.

Na pacata cidadezinha de Milburn, nos Estados Unidos, a Sociedade Chowder — formada por um grupo de quatro velhos amigos — se reúne todo mês para contar histórias em encontros regados a bebidas e charutos. Algumas são verdadeiras, outras inventadas… mas todas elas têm algo em comum: são terrivelmente assustadoras. Um passatempo simples para conferir um pouco de diversão a suas vidas monótonas. Mas uma história chega para mostrar suas garras no presente e assombrá-los. Algo que eles fizeram muito tempo atrás. Um erro grotesco. Um acidente terrível. Agora, pesadelos fazem com que eles inevitavelmente sejam atraídos pelo sobrenatural. E não demora muito para que eles percebam que ninguém pode enterrar o passado para sempre…

Em Ghost Story, Straub mostra seu talento ao apresentar cada membro da Sociedade Chowder para o leitor, ao mesmo tempo em que estabelece a atmosfera da cidadezinha fictícia e os acontecimentos sobrenaturais. Uma leitura compassada, que se esgueira para os cantos mais sombrios da mente, para nunca mais sair. Straub mexe profundamente com a cabeça do leitor em um terror psicológico que aborda arrependimentos, vinganças, amizades que se desmancham e histórias mal-resolvidas — mas também faz o sangue congelar ao colocar olhos amarelos à espreita e crianças estranhas olhando pela janela. Fantasmas são manifestações reais ou meros ecos do passado? Só lendo para descobrir.

Peter Straub se tornou um dos autores de horror mais prolíficos e aclamados de todos os tempos, com inúmeros romances, contos, poemas e novelas publicadas. Entre os leitores notáveis de seu trabalho encontra-se Stephen King, também amigo pessoal e parceiro criativo em obras como O Talismã e A Casa Negra.

Ghost Story chega para os leitores no timing perfeito para virar a leitura favorita de Halloween. O padrão de qualidade é o que você já conhece: uma edição de colecionador, feita de fã para fã, para assombração nenhuma colocar defeito. Straub nasceu em Milwaukee, Wisconsin, em 1943, primeiro de três filhos de um vendedor e de uma enfermeira. O pai queria que ele fosse atleta, a mãe queria que fosse médico, mas ele só queria saber de aprender a ler. Revirava as bibliotecas do colégio em busca de piratas, soldados, detetives e espiões, e ganhou a reputação de contador de histórias rapidamente.

Ao mergulhar na carreira de escritor, já adulto, Straub se tornou um dos autores de horror mais prolíficos e aclamados de todos os tempos, com inúmeros romances, contos, poemas e novelas publicadas. Por seu trabalho fantástico, o autor recebeu diversos prêmios, entre eles o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award e o International Horror Guild Award. Em 2006, foi agraciado com o Life Achievement Award pela Horror Writer’s Association.

“O terror apenas vai se acumulando.”
— STEPHEN KING —

“O livro mais assustador que já li…
Ele rasteja sob sua pele e entra em seus sonhos.”
— CHICAGO SUN TIMES —

“Nunca, desde Edgar Allan Poe, um autor tomou essas liberdades
com os nervos de seus leitores… Uma obra-prima do horror.”
— COSMOPOLITAN —

Ficha Técnica

Título | Ghost Story
Autor | Peter Straub
Tradutora | Regiane Winarski
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Dimensões | 16 x 23 cm, capa dura
ISBN | 978-85-9454-184-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ghost Story + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pequenas Realidades + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide