Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


HalloweenLançamentoMacabra

Lançamento: Halloween – O Legado de Michael Myers, de Dustin McNeill e Travis Mullins

Michael Myers finalmente está em casa

22/09/2021

A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide® Books, realiza um sonho antigo da própria Caveira, e de todos os grandes fãs de horror no Brasil — Halloween: O Legado de Michael Myers é um livro feito de fã pra fã, com um tratamento especial que só a primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao horror poderia fazer.

Halloween: O Legado de Michael Myers é o guia definitivo sobre Haddonfield e seus habitantes. O universo macabro criado pelo mestre John Carpenter em 1978 se tornou um dos mais icônicos do cinema. Halloween ajudou a moldar os slashers e se mantém vivo — e poderosamente assustador — mais de 40 anos após o seu lançamento.

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras, e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora incomparável, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e muito mais. É uma celebração do melhor de Halloween, e tudo o que um colecionador sempre quis.

Ao longo de muitos Dias das Bruxas, dissecamos juntos os bastidores e as curiosidades de grandes franquias do universo do terror, como Evil Dead, O Massacre da Serra Elétrica, Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, Twin Peaks, Breaking Bad e Stranger Things. Agora é chegada a hora de trazer outro membro da família para a nossa casa.

Esta visita mais do que especial a Haddonfield faz parte da colheita de Dia das Bruxas da Macabra, selo da DarkSide® Books que homenageia o poder e a beleza do horror na sétima arte. A partir de agora, o seu Halloween nunca mais será o mesmo.

Dustin Mcneill é fã de filmes de terror, e uma de suas obsessões são os filmes mais antigos do gênero. É autor de seis livros lançados pela editora Harker Press, entre eles Phantasm Exhumed, Slash of the Titans, Adventures in Amity: Tales From the Jaws Ride. Atualmente, vive em Greensboro com sua esposa e dois filhos. Dustin também se gaba por ter feito um meme que foi retuitado por Jamie Lee Curtis e Rob Zombie.

TRAVIS MULLINS é jornalista ocasional, e escreve para o site especializado em terror Dread Central desde 2017, entrevistando uma série de artistas talentosos como Jerry O’Connell e Fairuza Balk. Em 2018, trabalhou no lançamento da Edição de Colecionador da Scream Factory de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno. Halloween: O Legado de Michael Myers é a primeira publicação impressa de um trabalho seu.

“Eu me tornei uma atriz em Halloween.”
— JAMIE LEE CURTIS, ETERNA SCREAM QUEEN DE HALLOWEEN —

“Um clássico.”
— ELI ROTH, PRODUTOR DE CABIN FEVER, GRINDHOUSE E HOSTEL —

“Um filme que continua a me inspirar e aterrorizar.”
— DAMIEN POWER, DIRETOR E ROTEIRISTA DE PEEKABOO E KILLING GROUND —


Ficha Técnica
Título | Halloween: O Legado de Michael Myers
Autor | Dustin McNeill e Travis Mullins
Tradutora | Antonio Tibau
Editora | DarkSide®
Marca | Macabra
Especificações | 23 x 23 cm, 352 páginas, capa dura

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

5 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Hora do Pesadelo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide