Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamentoMedo Clássico

Lançamento: H. P. Lovecraft – Medo Clássico v.2 (Miskatonic Edition)

O terror cósmico em duas edições, em toda sua magnitude

30/09/2021

A DarkSide® Books dá sequência a publicação de um dos autores mais influentes da literatura de terror, em contos apavorantes, que mostram toda a abrangência da força de escrita de H.P. Lovecraft. Stephen King, Neil Gaiman, Caitlín R. Kiernan, Ridley Scott, Sam Raimi, Alan Moore e muitos outros criadores têm as marcas do inventor dos mythos cthulhianos em suas obras.

Hoje em dia é difícil imaginar a cultura pop sem a presença de Howard Phillips Lovecraft. Autor do mesmo quilate dos grandes nomes do horror, Lovecraft passou a vida desenvolvendo seres e universos fantásticos. Assim como Tolkien, ele criou sua própria mitologia com deuses e entidades ancestrais.

Seu terror cósmico, onde o bem e o mal independem de carma ou moralidade, influenciou muitos livros, filmes, bandas e games: de Uma Noite Alucinante a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham, de Batman… Os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo.

H. P. Lovecraft – Medo Clássico v.2 (Miskatonic Edition)

Esta edição da DarkSide® Books traz além dos contos horripilantes em que se encontram as diversas facetas do horror cósmico, o vigoroso ensaio “O Horror Sobrenatural na Literatura”, em que Lovecraft destrincha as origens da escrita de terror.

Os textos vêm acompanhados das espantosas artes do mestre estadunidense Virgil Finlay, um dos grandes ilustradores do universo lovecraftiano e importante artista das revistas pulp dos Estados Unidos, que publicou na época de ouro de publicações como Weird Tales e Amazing Stories. E sabendo que seu leitor é exigente e merece o melhor, abrimos a edição com o texto inédito de W. Scott Poole, especialista em horror e autor da macabra biografia de Lovecraft, In the Mountains of Madness, em que Poole relaciona os contos do livro com a obra lovecraftiana de maneira original e reveladora.

Um escritor tão universal como Lovecraft não caberia numa única edição. Por isso, a DarkSide® Books atendeu ao chamado de Cthulhu e preparou duas opções em capa dura: Miskatonic Edition e Cosmic Edition.

O texto das duas edições de H.P. Lovecraft: Medo Clássico v. 2 é o mesmo, mas cada uma reflete a personalidade de seus peculiares leitores. A Miskatonic Edition é uma obra-prima para sua biblioteca, inspirada na universidade que o escritor criou em seus contos. Já a Cosmic Edition é uma viagem aos recantos mais alucinados da mente de Lovecraft, mesclando loucura e realidade.

H. P. Lovecraft – Medo Clássico v.2 (Miskatonic Edition)

HOWARD PHILLIPS LOVECRAFT nasceu em 20 de agosto de 1890 na cidade de Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos. Desde pequeno, Lovecraft apresentava uma saúde delicada, com casos agravados por constantes mudanças ao longo da vida e, ainda que não tivesse frequentado a escola com regularidade, foi uma criança intelectualmente precoce. Sua juventude foi dedicada à poesia, e apenas aos 27 anos de idade que começou a se aventurar pelo terror, pela fantasia e pela ficção científica, gêneros que o consagraram como um dos mais talentosos autores do planeta. Seus contos e novelas, inspirados constantemente por pesadelos, são discutidos até hoje por uma legião de leitores impactados pela sua mitologia repleta de simbolismos. Pai de inúmeras entidades monstruosas, Lovecraft foi responsável por disseminar o cosmicismo ao explorar a indiferença do universo em relação à existência humana, que pode ser varrida da História a qualquer momento. Em 1937, sofrendo com a progressão de um câncer no intestino, Lovecraft se internou no Hospital Memorial Jane Brown, morrendo cinco dias depois, em 15 de março, aos 46 anos de idade. O jazigo da família Phillips, no Swan Point Cemetery, em Providence, ainda guarda seu túmulo. De sua autoria, em 2017 a DarkSide® Books publicou o livro de contos H.P. Lovecraft: Medo Clássico v 1.

“Ele conseguiu conciliar a realidade com o mundo além da imaginação, experiência e compreensão humana.”
— ALAN MOORE —

“Lovecraft é uma influência importante. Eu seria um cineasta muito diferente sem ele.”
— GUILLERMO DEL TORO —

“Lovecraft é uma onda ressonante.”
— NEIL GAIMAN —

Ficha Técnica
Título | H.P. Lovecraft: Medo Clássico v. 2
Autor | H.P. Lovecraft
Tradutor | Ramon Mapa
Ilustrador | Virgil Finlay
Editora | DarkSide®
Marca | Medo Clássico
Edição |
Especificações | 16 x 23 cm, 400 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Andre Klering

    18 de novembro de 2021 às 13:28

    Estimada Caveirinha!
    Tire uma duvida: o conteúdo (contos e textos) do Miskatonic Edition vol 2 é o mesmo do vol 1? Pq no descritivo do livro, no site, da a entender que é o mesmo, so está com outra roupagem.

    No aguardo…
    Abraços…

    • Avatar photo

      DarkSide

      18 de novembro de 2021 às 14:03

      Oi, Andre.

      Os contos mudam entre os volumes 1 e 2, e cada volume de H.P. Lovecraft: Medo Clássico possui 2 edições com o mesmo conteúdo. A Miskatonic Edition é uma obra-prima para sua biblioteca, inspirada na universidade que o escritor criou em seus contos. Já a Cosmic Edition é uma viagem aos recantos mais alucinados da mente de Lovecraft, mesclando loucura e realidade.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

H.P. Lovecraft - Miskatonic Edition
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Chamado de Cthulhu + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Susanna Kaysen: 5 curiosidades sobre a autora de Garota, Interrompida

O ser humano, por natureza, tende a buscar identificação com a história de outras...

Por DarkSide
FilmesListas

Além do Invocaverso: filmes baseados em casos investigados pelo casal Warren

Não é segredo algum que a franquia Invocação do Mal é inspirada nos casos...

Por DarkSide