Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Graphic NovelLançamento

HQ Separados chega ao Brasil pela DarkSide®

A vida na estrada, suas promessas e seus piores pesadelos. Conheça mais uma história do premiado escritor Scott Snyder.

Aos 12 anos, Jack Garron foge de casa para procurar pelo pai biológico, um menestrel rebelde que o abandonou logo após o nascimento. Junto de Sam, que conhece no mesmo trem em que subiu ilegalmente para fugir da pequena Jamestown, rumam para Chicago. O ano é 1916, mesma época em que um homem assombra as estradas; um homem de dentes afiados e muita fome, que atravessa o caminho da dupla.

Anos antes de assustar os leitores ao lado de Jock com Wytches (DarkSide® Books, 2017), o premiado escritor Scott Snyder (Batman, Vampiro Americano) desbravou o universo do horror com Separados, publicado originalmente pela Image Comics em 2013. Em trabalho com o corroteirista Scott Tufts (Monstro do Pântano) e a arte de Attila Futaki (da adaptação de Percy Jackson para os quadrinhos), o trio mergulhou nos Estados Unidos da década de 1910, quando o país começava a acelerar a industrialização, mas ainda era, em grande parte, rural, distante e indomável. Um excelente cenário para uma história em quadrinhos de horror.

O roteiro de Snyder e Tufts consegue recriar a atmosfera da América de um século atrás, um país difícil de reconhecer quando olhamos para o país de hoje. Naquela época, a agitação cada vez maior nas ruas das cidades contrastava à aparente paz e beleza de um país continental que parecia intocado pelo progresso. A arte detalhista de Futaki nos leva a passear nessa América profunda, sombria e perdida a cada página. O seu uso dos jogos de luz e sombra produz uma crescente tensão visual, deixando o clima de suspense tomar o leitor.

O antagonista da história, esse homem que assombra as estradas, é uma figura recorrente das histórias norte-americanas de horror daquela época. Aqui, nos deparamos com alguém de sede de sangue insaciável, ao mesmo tempo em que parece atravessar os séculos em busca das vítimas. Singular, Separados nos revela como as promessas do sonho americano podem rapidamente se transformar em um pesadelo que nos entrega tudo aquilo que não gostaríamos de enfrentar.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

Ganhador dos prêmios Eisner e Harvey, Scott Snyder já figurou várias vezes na lista dos mais vendidos do New York Times por seus roteiros, tanto na série original Vampiro Americano quanto por Batman: The Black Mirror, da DC Comics. Separados é sua primeira história em quadrinhos fora da DC. Dele, a DarkSide® Books publicou em 2017 Wytches, com arte de Jock. Ele é professor da Universidade Sarah Lawrence e mora em Nova York com a esposa, Jeanie, e os filhos, Jack Presley e Emmett Aaron.

Cineasta de formação, Scott Tuft é curtas-metragista premiado com filmes distribuídos para canais de tv e exibidos em mais de cinquenta festivais pelo mundo. Profissionalmente, escreveu uma ampla gama de roteiros para tv e cinema e atualmente desenvolve vários outros filmes e histórias em quadrinhos originais. Separados é sua primeira incursão nos quadrinhos. Ele passa seu tempo em Nova York, Los Angeles e em lugares entre as duas cidades.

Artista de formação clássica, Attila Futaki é mais conhecido por sua adaptação em quadrinhos do livro Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, que chegou à lista dos mais vendidos do New York Times. Ele também trabalhou em diversos quadrinhos europeus e recebeu o prêmio Zórád Ernö como Melhor Artista de 2010. Separados é sua primeira história em quadrinhos nos EUA. Ele mora em Budapeste com seu dálmata sem manchas, Dodo.

Artista francês nascido em 1977, Greg Guilhaumond estudou desenho e animação na Escola de Artes de Poitiers. Após se formar, passou alguns anos trabalhando com web design e artes gráficas. Criou capas e ilustrações para diversas revistas e rpgs franceses, além de ter produzido vários quadrinhos. O trabalho em Separados é sua primeira colaboração internacional. Atualmente, mora e trabalha em Tours, na França.

“O melhor que o horror pode ser.”
— IGN —

“Surpreendentemente perturbador e genuinamente instigante.”
— FANGORIA —

“Combina o verbal e o visual para apresentar uma história assombrosa.”
— PUBLISHER’S WEEKLY —

“Uma grotesca e fascinantemente macabra jornada pela América.”
— MTV GEEK —

“Uma obra-prima. […] traz o medo de volta aos quadrinhos de horror.”
— BLOODY DISGUSTING —

Ficha Técnica
Título | Separados
Autores | Scott Snyder, Scott Tuft, Attila Futaki, Greg Guilhaumond
Tradutor | Dandara Palankof
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 17 x 26 cm, 192 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-011-0

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveLivros

Série Wayfarers: a ficção científica com representatividade

Por Camila Cerdeira Eu acredito que cresci gostando de ficção científica. Meu pai me...

Por DarkSide
SériesVários

O que sabemos até agora sobre a 4ª temporada de Stranger Things

Aviso: Este post contém spoilers da 3ª temporada de Stranger Things O DarkBlog...

Por DarkSide
EntrevistaPrêmio Machado

Bruno Ribeiro: “Porco de Raça é um Esaú e Jacó da deep web”

O sentimento de ser o deslocado do grupo de colegas do colégio foi o gatilho que levou...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

Steampunk: Conheça o gênero de Parthenon Místico

Em Parthenon Místico, o autor Enéias Tavares apresenta ao leitor um Brasil bem...

Por DarkSide
DocumentáriosFilmesListasSéries

12 Produções atuais para entender racismo estrutural

O racismo estrutural significa a formalização de um conjunto de práticas...

Por DarkSide