Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

HQ Separados chega ao Brasil pela DarkSide®

A vida na estrada, suas promessas e seus piores pesadelos. Conheça mais uma história do premiado escritor Scott Snyder.

12/08/2020

Aos 12 anos, Jack Garron foge de casa para procurar pelo pai biológico, um menestrel rebelde que o abandonou logo após o nascimento. Junto de Sam, que conhece no mesmo trem em que subiu ilegalmente para fugir da pequena Jamestown, rumam para Chicago. O ano é 1916, mesma época em que um homem assombra as estradas; um homem de dentes afiados e muita fome, que atravessa o caminho da dupla.

Anos antes de assustar os leitores ao lado de Jock com Wytches (DarkSide® Books, 2017), o premiado escritor Scott Snyder (Batman, Vampiro Americano) desbravou o universo do horror com Separados, publicado originalmente pela Image Comics em 2013. Em trabalho com o corroteirista Scott Tufts (Monstro do Pântano) e a arte de Attila Futaki (da adaptação de Percy Jackson para os quadrinhos), o trio mergulhou nos Estados Unidos da década de 1910, quando o país começava a acelerar a industrialização, mas ainda era, em grande parte, rural, distante e indomável. Um excelente cenário para uma história em quadrinhos de horror.

O roteiro de Snyder e Tufts consegue recriar a atmosfera da América de um século atrás, um país difícil de reconhecer quando olhamos para o país de hoje. Naquela época, a agitação cada vez maior nas ruas das cidades contrastava à aparente paz e beleza de um país continental que parecia intocado pelo progresso. A arte detalhista de Futaki nos leva a passear nessa América profunda, sombria e perdida a cada página. O seu uso dos jogos de luz e sombra produz uma crescente tensão visual, deixando o clima de suspense tomar o leitor.

O antagonista da história, esse homem que assombra as estradas, é uma figura recorrente das histórias norte-americanas de horror daquela época. Aqui, nos deparamos com alguém de sede de sangue insaciável, ao mesmo tempo em que parece atravessar os séculos em busca das vítimas. Singular, Separados nos revela como as promessas do sonho americano podem rapidamente se transformar em um pesadelo que nos entrega tudo aquilo que não gostaríamos de enfrentar.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

Ganhador dos prêmios Eisner e Harvey, Scott Snyder já figurou várias vezes na lista dos mais vendidos do New York Times por seus roteiros, tanto na série original Vampiro Americano quanto por Batman: The Black Mirror, da DC Comics. Separados é sua primeira história em quadrinhos fora da DC. Dele, a DarkSide® Books publicou em 2017 Wytches, com arte de Jock. Ele é professor da Universidade Sarah Lawrence e mora em Nova York com a esposa, Jeanie, e os filhos, Jack Presley e Emmett Aaron.

Cineasta de formação, Scott Tuft é curtas-metragista premiado com filmes distribuídos para canais de tv e exibidos em mais de cinquenta festivais pelo mundo. Profissionalmente, escreveu uma ampla gama de roteiros para tv e cinema e atualmente desenvolve vários outros filmes e histórias em quadrinhos originais. Separados é sua primeira incursão nos quadrinhos. Ele passa seu tempo em Nova York, Los Angeles e em lugares entre as duas cidades.

Artista de formação clássica, Attila Futaki é mais conhecido por sua adaptação em quadrinhos do livro Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, que chegou à lista dos mais vendidos do New York Times. Ele também trabalhou em diversos quadrinhos europeus e recebeu o prêmio Zórád Ernö como Melhor Artista de 2010. Separados é sua primeira história em quadrinhos nos EUA. Ele mora em Budapeste com seu dálmata sem manchas, Dodo.

Artista francês nascido em 1977, Greg Guilhaumond estudou desenho e animação na Escola de Artes de Poitiers. Após se formar, passou alguns anos trabalhando com web design e artes gráficas. Criou capas e ilustrações para diversas revistas e rpgs franceses, além de ter produzido vários quadrinhos. O trabalho em Separados é sua primeira colaboração internacional. Atualmente, mora e trabalha em Tours, na França.

“O melhor que o horror pode ser.”
— IGN —

“Surpreendentemente perturbador e genuinamente instigante.”
— FANGORIA —

“Combina o verbal e o visual para apresentar uma história assombrosa.”
— PUBLISHER’S WEEKLY —

“Uma grotesca e fascinantemente macabra jornada pela América.”
— MTV GEEK —

“Uma obra-prima. […] traz o medo de volta aos quadrinhos de horror.”
— BLOODY DISGUSTING —

Ficha Técnica
Título | Separados
Autores | Scott Snyder, Scott Tuft, Attila Futaki, Greg Guilhaumond
Tradutor | Dandara Palankof
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 17 x 26 cm, 192 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-011-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide