Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneFilmes

Ilana Casoy assina roteiro de filme sobre Suzane von Richthofen

"A Menina que Matou os Pais" chega aos cinemas brasileiros em 2020 e conta detalhes do crime que chocou o Brasil

07/06/2019

Um dos casos que mais chocaram os brasileiros e eternizou o sobrenome da família von Richthofen em nossas mentes vai se tornar filme com estreia prevista para o primeiro semestre de 2020. Com o título provisório de “A Menina que Matou os Pais”, o longa com direção de Maurício Eça contará a história de Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pelo planejamento e assassinato dos próprios pais, com auxílio do namorado e do cunhado, em 2002.

A renomada criminóloga e escritora Ilana Casoy, autora de Casos de Família e Arquivos de Serial Killer, assina o roteiro do filme, junto com o escritor e roteirista Raphael Montes. A atriz Carla Diaz interpretará Suzane nas telonas e a primeira foto oficial do longa foi divulgada nesta sexta-feira, pelo site Hugo Gloss.

“Os crimes de família existem desde o dia em que Caim, o primeiro homem a romper a linha do sagrado, matou Abel, sangue do seu sangue”, Ilana Casoy

O filme será um thriller psicológico de suspense com detalhes nunca antes revelados pela mídia e não se concentra exclusivamente no assassinato dos pais de Suzane, mas também retratar os motivos em torno do assassinato, os acontecimentos que envolvem o crime, além do julgamento e condenação de Suzane von Richthofen e dos irmãos Cravinhos. 

Casos de Família: os Richthofen

Ilana Casoy, autora de Casos de Família, lançado pela DarkSide Books

Em Casos de Família, Ilana Casoy explora dois dos maiores casos policiais do Brasil: a assassinato dos pais de Suzane e a morte de Isabella Nardoni. Em uma verdadeira imersão no caso, Ilana nos revela, em  “Arquivos Richthofen”, o comportamento dos três assassinos, as contradições e os erros decisivos; a distância de Suzane ao relatar os fatos, o descontrole de seu namorado Daniel na reprodução simulada do crime, os depoimentos e técnicas de investigação da polícia, dos médicos legistas, peritos e especialistas, que não deixaram outra alternativa aos culpados que confessar os assassinatos brutais. Há ainda a transcrição inédita do emblemático debate entre acusação e defesa, com o objetivo de oferecer os detalhes do julgamento nunca publicados.

Casos de Família deu a todos os leitores interessados em true crime a oportunidade de ter em mãos os cadernos pessoais de anotações da maior autora brasileira do gênero sobre os casos mais chocantes do país. “Algumas coisas foram escritas no calor dos acontecimentos, com a emoção exacerbada e sem censura. Outras, escrevi no silêncio profundo da minha concentração debruçada nos autos do processo, tentando montar o terrível quebra-cabeças que estava à minha frente.”, relata a autora na apresentação do livro.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide