Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesDarklove

Inspirações de O Livro das Verdades Ocultas

Acontecimento na adolescência da autora foi primordial para a obra

15/04/2025

Madeleine Roux chegou à DarkSide® Books com O Livro das Verdades Ocultas baseado intensamente em sua adolescência e mais especificamente, sua experiência no Festival Renascentista de Minnesota. 

LEIA TAMBÉM: Garota, Interrompida e + 9 histórias reais que parecem ficção

Em 2002,  Roux e duas amigas eram aficcionadas por O Senhor dos Anéis, ao ponto de terem assistido o mesmo 11 vezes no cinema. Sem possibilidade de viajarem para os cenários onde o filme foi gravado na Nova Zelândia, elas se contentaram em trabalhar no Festival. Apesar de ter sua magia e muita alegria ele era, segundo suas palavras, um “Ye Olde Banquet (antigo banquete) de ancilostomíase, bebedeira e pragas sexuais”. Estando envolvido, inclusive, em várias polêmicas nos últimos anos. 

As três amigas, porém, eram  jovens inocentes e idiotas, novamente segundo a própria autora, que disse ter levado anos de reflexão para que a “mágica experiência ganhasse dentes e chifres”. Foi justamente isso que a levou a escrever O Livro das Verdades Ocultas.

Roux

Na obra, Adelle e Connie são melhores amigas, unidas pela paixão por um romance gótico chamado Moira. Elas sonham com o mundo sombrio e romântico descrito nas páginas, ansiando por viver aventuras como as dos personagens. Quando têm a chance de literalmente entrar no livro que tanto amam, elas não hesitam. Mas o que parecia ser a realização de um sonho rapidamente se transforma em um pesadelo. O mundo de Moira é muito mais sombrio e aterrorizante do que as páginas sugeriam. 

As semelhanças entre a vida e a obra

Madeleine afirma ser muito difícil falar sobre esse período que até hoje lhe dá arrepios. “Eu era extremamente assim – um emaranhado vibrante de esperanças, sonhos e inseguranças, desesperado para acreditar em magia, uma vítima involuntária de uma era que cruelmente e publicamente envergonhou Jessica Simpson, Nicole Richie e outros pelo mero pecado de existir e ter suas fotos tiradas. Eu ansiava por validação e aceitação, e procurei por isso nos lugares errados. O festival forneceu muitos, muitos homens mais velhos que se concentraram em minhas inseguranças como Nazgûl para o Ring. Eu olho para trás agora e penso: Oh meu Deus, tivemos relativamente sorte. Poderia ter sido muito pior.” contou. 

Ainda que Adelle e Connie vivam em outra época, elas sofrem com pressões sociais impostas sobre garotas desde que o mundo é mundo, com o adicional das redes sociais. A personagem Connie ainda luta com sua sexualidade em tempos de preconceito e hostilidade. “Ela está lutando contra os mesmos demônios que eu enfrentei e enfrento quando se trata de identidade — amar um corpo musculoso e forte, amar um eu queer.” afirmou Roux. Mas as similaridades não param por aí, o quarto de Adelle é uma releitura de seu próprio quarto no ensino médio. 

Roux

No livro, as amigas se jogam no romance gótico da mesma forma que a autora se perdia na Terra-média. Sua escrita é uma forma de homenagear a beleza e escuridão que há na adolescência de todos nós e que merece ser revisitada. Daquela época Madeleine guarda um diário, a amizade do trio não infelizmente não permaneceu, “Esse diário é um artefato, mas O Livro das Verdades Ocultas também é . É minha ode àquela amizade e àqueles anos felizes. Adequadamente onírico, apropriadamente sombrio”.

Madeleine Roux é autora da aclamada série Asylum, que já vendeu mais de um milhão de cópias pelo mundo. Ela também é autora da série Casa das Fúrias e de diversos títulos voltados ao público adulto, como Salvaged e Reclaimed. Além disso, contribuiu para franquias famosas como Star Wars, World of Warcraft e Dungeons & Dragons. Ela atualmente mora em Seattle, Washington, com seus cachorrinhos e seu amor e já realizou o sonho de conhecer a Nova Zelândia, viagem que ela considera surreal. 

LEIA TAMBÉM: O mistério real que inspirou Árvore de Ossos

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Maldição de Snakebite + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Outras Vidas + Brindes Exclusivos
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarkside

6 Curiosidades sobre Ed & Lorraine Warren

Você começou a ouvir barulhos estranhos em casa, portas e janelas começaram a bater...

Por DarkSide
DarksideLançamento

Lançamento: DarkBox: Ed & Lorraine Warren – Ritual Final: Limited Edition

Juntos, eles enfrentaram os mistérios mais sinistros, sempre em busca da verdade....

Por DarkSide
Crime SceneFilmesGames

Parasite Eve: saiba tudo sobre a franquia

Você já parou para pensar o que aconteceria se as nossas mitocôndrias, organelas...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesListas

6 curiosidade sobre os filmes de Alice de Tim Burton

Desde seu lançamento em 1865, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, já...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmes

The Rocky Horror Picture Show: 50 anos de Transgressão

O ano era 1975. Com fantasias fabulosas, músicas extravagantes e uma atitude...

Por DarkSide