Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

LançamentoMacabra

Não durma! Invasores de Corpos chegou à DarkSide®

Um clássico macabro da literatura ainda capaz de dominar a nossa mente.

Em uma tarde tranquila de uma cidadezinha da Califórnia, o dr. Miles Bennell atende a um pedido de ajuda incomum: a paciente diz que seu tio não é mais o mesmo, que algo possuiu seu corpo e mente. Passados alguns dias, mais pessoas chegam ao consultório com os mesmos relatos, e o que vinha sendo encarado como um delírio coletivo passa a ser levado a sério quando um corpo aparentemente humano, mas sem traços de humanidade, é encontrado. A verdade sobre aquele ser está muito além do que Miles aprendeu na faculdade de medicina e, de maneira desesperadora, ele vê seus vizinhos, amigos, família e pessoas queridas tendo seus corpos e mentes dominados por uma ameaça invisível.

Publicado pela primeira vez em 1955, Invasores de Corpos deixou um marco na história da ficção científica. Seu enredo eletrizante e original e a construção da paranoia macabra transformaram o livro em um clássico que até hoje se conecta com muitas mentes e criações macabras da literatura e do cinema — como Bacurau, recente sucesso nacional de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. E a DarkSide® Books não podia deixar de proporcionar essa experiência extraordinária aos leitores em uma parceria de outro mundo com a Macabra Filmes. 

Escritor experiente, Jack Finney faz o leitor sentir. Sua habilidade é explorar emoções complexas de modo discreto enquanto o horror cresce. Teorias são tecidas, jornais são consultados, ligações são feitas… O que diabos está acontecendo? E, principalmente: como fazer isso parar? As camadas da trama ficam ainda mais profundas quando avaliamos a relação do isolamento com o avanço da tecnologia, algo bastante próximo do que estamos vivenciando, e debatemos de que modo estamos perdendo nossa humanidade — cada vez mais alienados da comunidade, da família e dos amigos, sentimos uma inquietação que às vezes beira a paranoia.

Invasores de Corpos aterroriza os leitores ao mostrar que a pessoa que você tão bem conhecia já não é a mesma — algo invadiu o corpo e tomou o lugar dela sem você notar. A construção brilhante da tensão fez o livro ser adaptado quatro vezes para os cinemas — uma das versões, Vampiros de Almas, dirigida por Don Siegel em 1956, segue até hoje tão poderosa quanto na época de sua estreia. 

Inspecione seu armário e olhe embaixo da sua cama antes de começar a ler este livro. Invasores de Corpos chega para dominar o corpo e a mente dos leitores da DarkSide Books através do selo Macabra, que seleciona obras provocativas e transgressoras para os brasileiros.

Você sabe quem está do seu lado?

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou Vitorianas MacabrasMedicina Macabra e Antologia Macabra, apresenta agora a sua segunda safra do ano: Invasores de Corpos, obra-prima do terror e da ficção científica; Livros de Sangue, a antologia definitiva do mestre Clive Barker; A Garota da Casa ao Lado, um dos clássicos contemporâneos mais perturbadores já publicados; e Condado Maldito, a série de horror em quadrinhos sobre bruxas e assombrações. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas. 

Jack Finney (1911-1995) nasceu em Milwaukee, Wisconsin, e tornou-se um grande escritor de ficção científica. Ele escreveu mais de trinta contos, dez livros e duas peças. Entre seus trabalhos mais famosos estão Assault on a Queen (1959), Time and Again (1970), From Time to Time (1995) e, claro, Invasores de Corpos (1955). Este último serviu de base para algumas versões no cinema: Don Siegel adaptou o livro em 1956, Philip Kaufman em 1978, Abel Ferrara em 1993 e Oliver Hirschbiegel em 2007. Jack Finney faleceu em 1995.

Macabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

“Uma história para ser lida e saboreada.”
— Stephen King, autor de IT: A Coisa e Creepshow —

“Jack Finney expressa verdades profundas por meio de uma metáfora muito convincente. ”
— Dean Koontz, autor de Os Olhos da Escuridão — 

“Um clássico atemporal do terror com temas alienígenas que ecoa assustadoramente a vida moderna.”
— BIBLIOTECA DO TERROR —

Ficha Técnica

Título | Invasores de Corpos
Autor | Jack Finney
Tradutora | Camila Fernandes 
Editora | DarkSide®
Especificações | 224 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-214-4

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cine Book Club

Precisamos reconfigurar os limites do horror

Por Anne Quiangala Muito antes de eu ter lido As Quatro Estações, Stephen King era o...

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Cesar Bravo: “VHS e DVD são como irmãos gerados na mesma placenta”

Você está pronto para retornar a Três Rios? A cidade no interior paulista repleta de...

Por DarkSide
Fábulas DarkFilmesListas

7 Filmes e peças inspirados em O Mágico de Oz

A versatilidade e a atemporalidade de O Mágico de Oz são tão grandes que desde o...

Por DarkSide
Lançamento

VHS, de Cesar Bravo, continua agora em DVD: Devoção Verdadeira a D.

“O Homem nada sabe; mas é chamado a tudo conhecer.”— Hermes Trismegisto...

Por DarkSide
Fábulas DarkListasMúsica

6 Músicas e videoclipes inspirados em O Mágico de Oz

A história de O Mágico de Oz se mantém presente no coração das pessoas através de...

Por DarkSide