Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Graphic NovelLançamento

Joe Hill é da Caveira. Conheça a Dark Collection

A visão sombria de Joe Hill em uma nova série de HQs. Todo super-herói também é vilão.

O livro Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa é a primeira parte da coletânea de histórias em quadrinhos inspiradas no universo de terror de Joe Hill. Este volume coleta duas minisséries completas deste mesmo universo, surgido em um conto de Hill.

Tanto “A Capa” quanto “A Capa: 1969” tratam de como a oportunidade de acessar algo poderoso pode corromper a alma de alguém. A primeira história do livro mostra como Eric reage ao receber um dom inesperado. Sofrendo de baixa autoestima a vida toda, sobretudo em relação ao irmão, as possibilidades advindas de uma capa o mudam completamente.

Já a segunda história apresenta a origem da capa que vai parar nas mãos de Eric na primeira história. Se passa no ano do título, 1969, com um soldado norte-americano em meio ao conflito no Vietnã e demonstra como os horrores da guerra geram necessidades jamais pensadas.

A história saída da mente de Joe Hill é moldada para os quadrinhos pelo roteiro de Jason Ciaramella e explora a possibilidade mais realista de alguém que se vê subitamente com superpoderes: ações de vingança e benefício próprio e não de altruísmo heroico.

As artes de Zach Howard (em “A Capa”) e de Nelson Dániel (“A Capa: 1969”) trabalham com traços que não são estranhos ao universo de super-heróis, mas trazem componentes realistas que ajudam a humanizar os personagens, e embasam a discussão proposta por Hill e Ciaramella, sobre a corrupção humana diante de grandes poderes.

Prepare-se para ler histórias de seres superpoderosos e de capa de um jeito bastante diferente daquele que você está acostumado. As narrativas de Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa vão surpreender e agradar tanto a quem lê super-heróis, pela familiaridade com o mesmo universo, ainda que em outra lógica, como a leitores que não estão habituados ao gênero, pois a história atravessa o extraordinário para chegar naquilo que é extremamente humano, banal e que muitas vezes não gostaríamos de encarar em nós mesmos.

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, lar de Charles Burns, autor de Black Hole e Big Baby, e de quadrinistas de renome como Dave McKean, Nagabe, Junji Ito, Kate Evans, Emily Carrol, Danilo Beyruth, Bernie Wrightson, Derf Backderf (de Meu Amigo Dahmer), entre outros. Se você é fanático pela arte sequencial, prepare-se para se surpreender novamente com sua velha paixão. Os que não têm o hábito de ler hqs, não vão se arrepender. Quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.

Joe Hill é norte-americano, autor de terror que conta suas histórias em prosa, em história em quadrinhos e em roteiros de audiovisual. Filho do mestre do terror Stephen King, Hill tem uma carreira sólida baseada em sua própria escrita, reconhecida com os prêmios Bram Stoker e British Fantasy Awards. Também é cocriador da série Locke & Key, adaptada para tv pela Netflix. Saiba mais em joehillfiction.com/.

Jason Ciaramella é um autor norte-americano de quadrinhos indicado ao prêmio Eisner, o mais importante da categoria nos Estados Unidos. A DarkSide® Books publicou o seu Fantástico Alfabeto Lovecraft pelo selo Caveirinha.

Zach Howard é desenhista de histórias em quadrinhos que já trabalhou em X-Men, HomemAranha e Batman, entre outros. Foi indicado ao prêmio Eisner. Saiba mais em zachhoward.com.

Nelson Dániel é desenhista de histórias em quadrinhos do Chile. Já trabalho em Juiz Dredd e Tartarugas Ninja. Conheça mais do seu trabalho em deviantart.com/nelsondaniel.

“É uma visão sombria e muito particular da noção de super-herói. Parece partir de outras histórias sobre indivíduos superpoderosos com emoções instáveis e transformá-la em algo complexo e convincente. Este vale a recomendação. Confira.”
— BLEEDING COOL —

“Original, engraçado e sombrio.”
— SCIENCEFICTION.COM —

Ficha Técnica
Título | Joe Hill Dark Collection v. 1: A Capa
Autores | Joe Hill, Jason Ciaramella, Zach Howard, Nelson Dániel
Tradutor | Érico Assis
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 224 páginas, capa dura
ISBN | 978-85-9454-212-0

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacabraMagicae

5 motivos para ler Grimório das Bruxas

As bruxas estão por toda parte. Dentro e fora da ficção, sua presença imemorial nos...

Por Macabra
FilmesListas

Top 10 Netflix para os DarkSiders ficarem de olho em Agosto

A Netflix liberou a lista das novas séries e filmes que entrarão no catálogo em...

Por DarkSide
Macabra

O Envenenamento de Charles Bravo: Um Crime Vitoriano Macabro

A Era Vitoriana foi marcada pela prosperidade do Reino Unido, mas também pela sua...

Por Macabra
Ossos do Ofício

Os principais erros e acertos ao apresentar um livro de ficção

Quem já teve o prazer (e a dor) de ser editado, sabe como pode ser chocante receber...

Por Cesar Bravo
FotografiaMacabraMacabra.tv

A arte surrealista de Alexandra Chertulova

A arte nos transporta para outros mundos. Músicas, livros, filmes, poesia, teatro… a...

Por Macabra