Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesMúsicaNovidades

John Carpenter vai apresentar trilhas sonoras clássicas em shows

Mestre do terror fará residência musical inédita em Los Angeles

07/02/2025

Mestre do terror, John Carpenter anunciou sua primeira residência musical. O cineasta, conhecido também por compor incríveis trilhas sonoras, ocupará o Belasco Theatre, em Los Angeles, por quatro noites seguidas, entre 24 de outubro e 1º de novembro, ali coladinho com o Halloween e o tradicional Dia de Finados.

LEIA TAMBÉM: 7 fatos sobre John Carpenter para quem ama terror

Esta residência marca a primeira vez que Carpenter se apresenta ao vivo desde 2018, e ele estará acompanhado pelos companheiros de banda Cody Carpenter, seu filho, e Daniel Davies, seu afilhado. O trio vai tocar músicas da trilha de clássicos do terror dirigidos e musicados por John, incluindo Halloween, A Coisa, Fuga de Nova York, A Bruma Assassina, Eles Vivem e muito mais.

Ao longo das décadas, John Carpenter ganhou diversos prêmios não só por seus filmes como também pelas trilhas sonoras — infelizmente, nunca um Oscar, pois sabemos que até A Substância, indicado a cinco estatuetas este ano, a premiação não costumava dar muita bola para o terror.

john carpenter

“Tenho transformado meus pesadelos, sonhos e visões em música há muito tempo, e há muita coisa para escolher […] Isso significa que cada noite deste evento terá algo diferente e inesperado”, disse o cineasta. Durante a residência, a banda também apresentará músicas originais da série de álbuns Lost Themes, lançados por eles.

Carpenter, que recentemente compôs a trilha sonora de Morte de um Unicórnio, filme da A24 estrelado por Jenna “Wandinha Addams” Ortega, fez uma parceria beneficente para o evento. De cada ingresso vendido para as quatro noites de residência musical, 2 dólares serão destinados à Anti-Recidivism Coalition, que apoia bombeiros encarcerados que estão sendo cruciais nos incêndios que vêm devastando Los Angeles, e à Best Friends Animal Society, ajudando animais vítimas da tragédia.

LEIA TAMBÉM: 40 Filmes de terror que estreiam em 2025 para ficar de olho

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Hora do Pesadelo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesGamesListas

8 adaptações dark de Alice no País das Maravilhas

Publicado pela primeira vez em 1865, Alice no País das Maravilhas é daqueles...

Por DarkSide
EducaDarkLivros

Vozes Negras: escritoras e existências além do tempo

Educação global As discussões educacionais, em um nível global, já definiram seus...

Por EducaDark
CuriosidadesFilmesMacabra

Maníaco: 6 diferenças entre o original e o remake

Em 1980, em meio à febre dos filmes slashers, o mundo do terror foi surpreendido por...

Por DarkSide
EducaDarkEventos

Autores da DarkSide Books na SELIBI 2025

Entre livros, leitores e ideias inspiradoras, a DarkSide® Books marcou presença na...

Por DarkSide
Crime SceneFilmesNovidades

Filme sobre o Green River Killer estreia em 2026

As produções envolvendo true crime seguem em alta. Para 2026, está prevista a...

Por DarkSide