Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubFilmesMúsica

7 fatos sobre John Carpenter para quem ama terror

Conhecido por dirigir filmes de terror, Carpenter também atua em outras áreas.

16/01/2022

John Carpenter é mais conhecido pelos filmes de terror que dirigiu, sendo o 1º Halloween (1978) o mais famoso, mas dizer que ele é “apenas” diretor é reduzir muito seu trabalho e habilidades. Nos últimos anos, por exemplo, o cineasta vem se dedicando também à música. Descubra agora 7 fatos sobre Carpenter que todos os fãs de terror devem saber.

1. “O Cara do Halloween”.

Em entrevista para o site NME, Carpenter falou sobre ser mais conhecido pelo seu trabalho em Halloween: “Ser o ‘cara do Halloween’ me deu uma carreira no cinema. E mesmo agora estou trabalhando nos novos filmes de Halloween que estão sendo lançados por David Gordon Green. Halloween me deu tudo. É ótimo. Eu posso ser John Carpenter.”

Ainda durante a entrevista, quando perguntado se poderia adiantar alguma coisa sobre Halloween Ends, ele respondeu: “Infelizmente não. Eles virão e me matarão se eu tentar lhe contar alguma coisa.”

LEIA TAMBÉM: TODOS OS FILMES DE HALLOWEEN EM ORDEM CRONOLÓGICA

2. Multitalentoso

Ele dirigiu, escreveu, produziu e compôs a música para a maior parte de seus longa-metragens, desde sua estreia em 1974 com Dark Star, um projeto que se iniciou na universidade e cresceu até se tornar uma longa metragem.

3. Trilhas sonoras famosas

Em entrevistas, Carpenter admitiu que o seu interesse pelas composições foi provocado por seu pai, que trabalhava como professor de música, sendo a trilha de Halloween a mais famosa delas.

Outro fato curioso sobre suas composições é que elas usam muitos sintetizadores, apesar dele admitir não ter um interesse especial neles, apenas gosta da facilidade de fazer trilhas grandiosas utilizando apenas um teclado.

4. 21 álbuns (até agora)

O trabalho como compositor o levou a lançar 21 álbuns, a maioria deles sendo de trilhas sonoras compostas para seus filmes. No entanto, nos últimos anos ele passou a lançar álbuns que servem como trilhas sonoras para filmes não escritos.

5. “Você faz o filme.”

Carpenter já lançou 3 álbuns chamados “Lost Themes” que servem como trilhas sonoras para os ouvintes. Ao ser questionado se um dia eles virarão filmes, Carpenter explicou: “Não, eles são mais para os ouvintes criarem o filme. O que quero dizer com isso é que você e seu parceiro ficam sozinhos no escuro ouvindo o álbum e começam a fantasiar e inventar um filme. Não quero mais fazer o filme. Eu quero fazer a música. Você faz o filme.

6. Filmes essenciais

O site Rotten Tomatoes, especialista em críticas cinematográficas, listou os seguintes filmes como os 5 melhores de John Carpenter:

1. ASSAULT ON PRECINCT 13 (1976);

2. HALLOWEEN (1978);

3. ESCAPE FROM NEW YORK (1981);

4. THEY LIVE (1988);

5. THE THING (1982).

LEIA TAMBÉM: 7 FILMES HOMENAGEADOS POR JOHN CARPENTER EM HALLOWEEN

7. Halloween é DarkSide®

A Caveira, em parceria com a Macabra Filmes, presta sua homenagem à maior obra do mestre John Carpenter no livro Halloween: O Legado de Michael Myers, um guia definitivo sobre Haddonfield e seus habitantes.

O livro mais completo sobre a franquia é repleto de entrevistas reveladoras, e fala sobre as origens, inspirações, retornos, curiosidades obscuras, trilha sonora incomparável, cenas deletadas, versões alternativas, ideias descartadas, interferências dos estúdios, testes de elenco, reinvenções, críticas e muito mais. É uma celebração do melhor de Halloween, e tudo o que um colecionador sempre quis.

O blog da Macabra fez uma lista com mais curiosidades sobre John Carpenter. Confira aqui.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicose - Limited Edition + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Hellraiser: Renascido do inferno
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide