Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesFilmesMúsica

Lady Gaga e seu amor pelo terror

Todo mundo sabe que sem o sombrio a Mother Monster não estaria aqui

21/04/2025

Não é novidade que Lady Gaga tem uma quedinha pelo macabro. Desde o visual de “Bad Romance” passando por performances sangrentas, e lembra daquele vestido de carne? A artista sempre flertou com o sombrio. Em entrevista a Jimmy Fallon, Gaga confessou: “Coisas perigosas e terror me relaxam. É como uma xícara de chá quente”. Dos filmes slasher aos programas que narram crimes reais, e não qualquer tipo de crime, daqueles em que esposas matam seus maridos. Entretenimento que inclusive, assustava seu noivo da época.

LEIA TAMBÉM: Sabrina Carpenter e Jenna Ortega se tornam lady killers em videoclipe

Além de gostar de assistir terror, Gaga participou da 5ª e 6ª temporadas de American Horror Story, série de enorme sucesso criada e produzida por Ryan Murphy. Logo em sua estreia na TV Gaga ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Televisão em 2016. Nada mal, não é mesmo? Em 2024 ela voltou a atuar em um filme, no mínimo sombrio, O Coringa 2, chegando (é claro) a contribuir com a trilha sonora da produção. 

telephone

Mas seu gosto pessoal  continuou permeando todos os âmbitos da sua carreira. Seu clipe “Telephone” com Beyoncé é cheio de referências aos filmes de Tarantino, com vibes  Lady Killers  as assassinas adoradas pelos Darksiders, com direito a dupla de divas envenenado suas vítimas. A cantora também não esconde sua paixão pelo mestre do suspense Hitchcock. EmBad Romance”, ela canta “I want your psycho, your vertigo shtick”, citando de uma tacada só três filmes do diretor: Psicose, Vertigo e Janela Indiscreta. A obsessão vai além: em “Born This Way”, ela sampleou a trilha de Vertigo, e em “So Happy I Could Die”, comparou-se a Kim Novak, estrela do filme.

Em seus recentes trabalhos ela volta ao estilo dark, “Disease” fala sobre nossos monstros interiores, com uma estética incrível e para os cinéfilos de plantão, com várias referências a filmes como O Chamado, A Hora do Pesadelo e Corrente do Mal. Já em “Abracadabra”, que no título já entrega um toque de bruxaria e nas imagens muita dualidade entre luz e sombras, aquelas que vivem não só dentro da Mother Monster, mas de cada um de nós. Agora se a gente esqueceu de alguma referência ou produção dela, é só contar nos comentários.

LEIA TAMBÉM: Lady Killers: Tori Telfer fala sobre assassinas em série

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Lady Killer - Graphic Novel +Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Damas Mortais + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesLivros

Glossário de gírias cariocas de Se Acaso Numa Curva

Passado no Rio de Janeiro nos anos 1990, Se Acaso Numa Curva, de Francisca Libertad,...

Por Liv Brandão
EventosNovidades

Bienal do Livro Rio terá escape room em homenagem a Agatha Christie

A Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, está...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Novo Wolverine é inspirado em Hannibal Lecter

O novo Wolverine do Universo Ultimate é tão perturbador quanto genial. Na série...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Os coelhos mais legais da cultura pop

Enquanto o Natal é representado pelo Papai Noel, a Páscoa há muito tempo tem como...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Irmãos Menéndez: Sangue de Família, por Robert Rand

Na noite de 20 de agosto de 1989, o silêncio da mansão em Beverly Hills foi quebrado...

Por DarkSide