Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Lançamento: 1618, por Cesar Bravo

A frequência certa para quem ama o melhor do terror. O novo romance do autor de VHS, DVD e Ultra Carnem

20/10/2022

Terra Cota é uma cidade que, à primeira vista, pode parecer normal, mas ela guarda algo indizível e sombrio em seu interior. Depois do cultuado Ultra Carnem, e dos celebrados VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e DVD: Devoção Verdadeira a D., o novo livro de Cesar Bravo, 1618, apresenta uma frequência particular do terror enraizado na nossa sociedade e nessa tal tecnologia que parece nos unir. Bravo possui uma sintonia fina capaz de captar todos os nossos medos e silêncios.

Tudo é desencadeado em um dia comum na pacata cidade quando uma estranha anomalia tecnológica começa a expor os segredos mais obscuros de seus habitantes através de mensagens no celular. A sujeira de Terra Cota começa a ser desenterrada. A cada notificação recebida, um crime é revelado, um caso sórdido compartilhado, mentiras e estranhos desejos da carne se manifestam pelos aparelhos. Descendo um degrau por vez, os moradores se entregam ao mais profundo pânico de terem suas verdades expostas. Falsas realidades são destruídas a cada notificação.

Enquanto centenas de mensagens chocam e entretêm a tediosa vida dos moradores locais, os animais começam a se comportar de maneira brutal, números enigmáticos aparecem no visor como presságios de uma sorte agourenta, pessoas alegam se conectar através de aparelhos eletrônicos com seus entes queridos que já se foram. Dia após dia, a atmosfera de Terra Cota vai ficando cada vez mais densa, absurda e sombria. Todos querem desaparecer. Todos querem monitorar. Todos querem se conectar e descobrir a verdade por trás do fenômeno e até uma planta desconhecida desenvolve uma estranha predileção por antenas e equipamentos elétricos e se espalha por toda a região.

A esquecida cidade do noroeste paulista, vizinha de Três Rios — cidade que os fãs de Cesar Bravo já conhecem de seus livros anteriores —, mergulha em caos enquanto tenta se recuperar da pior epidemia dos tempos modernos, sem imaginar que está sendo vítima de um novo ataque. Em meio a assassinatos, teorias da conspiração e crimes soterrados pelo tempo, 1618 transita pelo mundo do horror e da ficção científica, quebrando protocolos e oferecendo uma história ágil, atual e estranhamente familiar. Segundo Christiano Menezes, o diretor editorial da DarkSide® Books, esse novo experimento literário de Bravo é vívido. É como um som poderoso que podemos enxergar”.

1618

Em seu novo livro publicado pela DarkSide® Books, Cesar Bravo faz todo tipo de provocação, e abre caminho para que um horror enraizado em nosso solo ganhe mais voz. Com sangue, humor e muita acidez, a voz singular e muito brasileira do escritor nos leva a questionar: Quando pedimos ajuda às estrelas, alguém se lembra de perguntar quem está ouvindo?

Cesar Bravo nasceu em 1977, em Monte Alto, São Paulo, e há mais de uma década dá voz à relação visceral com a literatura. É autor e coautor de contos, romances, enredos, roteiros e blogs. Transitando por diferentes estilos, possui uma escrita afiada, que ilumina os becos mais escuros da psique humana. Suas linhas, recheadas de suspense, exploram o bem e o mal em suas formas mais intensas, se tornando verdadeiros atalhos para os piores pesadelos humanos. Pela DarkSide® Books, o autor já publicou Ultra Carnem, VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue, DVD: Devoção Verdadeira a D., organizou a Antologia Dark em homenagem a Stephen King e, também para o mestre, traduziu The Dark Man: O Homem que Habita a Escuridão, poema até então inédito no Brasil. Também na DarkSide® Books, editou obras de autores como Marco de Castro, Verena Cavalcante, Paula Febbe, Paulo Raviere e Márcio Benjamin. Seu novo romance, 1618, leva os leitores direto para Terra Cota em uma frequência de horror que só os mais corajosos conseguem ouvir.

“Uma viagem pelos nossos mais profundos pesadelos até o horror clássico em toda a sua glória e potência.” — Andrew Pyper, autor de O Demonologista, Os Condenados e A Criatura

“Cesar Bravo é aquela música porrada que não sai da cabeça.” — João Gordo

“Cesar Bravo tem uma das mentes mais sombrias que já conheci para criar histórias”, — Hans-Åke Lilja, organizador da Antologia Macabra

“Cesar Bravo é um dos principais nomes da literatura brasileira de horror.” — Biblioteca do Terror 

“Se eu fosse escolher um autor para ser representante do novo ar que a nossa literatura está tomando, sem sombra de dúvidas eu escolheria Cesar Bravo.” — Abdução Literária

“Eu quero ler qualquer coisa que tenha o nome dele envolvido.” — Valeu, Gutemberg

“Cesar é um marco para a escrita nacional e definitivamente é um dos autores de terror/horror que mais gosto, sua escrita fluída e inteligente cria cenários horrendos e mostras várias facetas do mal.” — Eu Pratico Livroterapia

Ficha Técnica

Título | 1618
Autor | Cesar Bravo
Editora | DarkSide® Books
Selo | DarkSide
Especificações | 368 páginas, 16×23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-235-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ultra Carnem
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

White of the Eye: Segredos grandes demais para serem revelados

Verdade seja dita: o gênero horror possui muitas farpas. Mais do que isso, o gênero...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide