Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: A Família Addams: Álbum de Família, de Charles Addams

A família mais macabra e adorável da cultura pop

28/09/2021

Uma família peculiar, excêntrica, acolhedora, engraçada, apaixonada por bichinhos nada convencionais, com regras e rituais próprios. Uma família muito unida. Uma família como a nossa. É com essa identificação poderosa que a Família Addams tomou o coração de várias gerações. Essa história começa muito antes dos seriados de tv, filmes icônicos e animações, quando a Família Addams frequentava as páginas de jornais.

Charles Addams, o célebre criador da família mais adorada do mundo, publicou a primeira tirinha em 1938 na New Yorker. Ano após ano, ele usou sua habilidade artística para criar um universo simultaneamente macabro e mundano com figuras deliciosamente avessas às convenções sociais, mas muito verdadeiras e afetuosas. Morticia, Gomez, Vandinha, Feioso, Tio Chico, Mãozinha, Primo It… todos esses personagens excêntricos se moldaram nas mãos de Charles Addams, e pularam das páginas para as telas com interpretações inesquecíveis de Carolyn Jones, John Astin,
Lisa Loring, Anjelica Huston, Raúl Juliá, Christina Ricci, Christopher Lloyd e tantos outros que eternizaram esta família singular.

A Família Addams: Álbum de Família, lançamento especial da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes, é o primeiro livro já publicado que traz a história completa da família mais macabra e querida da cultura pop. Com mais de 200 cartuns, pôsteres, sketches, cartões e capas criadas por Charles Addams — aproximadamente 50 delas nunca antes publicadas e muitas em cores —, este álbum de família repleto de grandes memórias é perfeito para todos os fãs que não resistem ao estalar de dedos da música tema. O livro traz ainda capítulos dedicados a cronologia de cada personagem, descrições originais e detalhes que nos ajudam a compreender a genialidade e o impacto dos Addams.

A Família Addams sempre tem um lugar à mesa para aqueles de coração peludo e verdadeiro. Com essa família, nos sentimos em casa. E, sempre que estamos juntos, é Halloween.

CHARLES ADDAMNS foi um dos grandes humoristas americanos e fez sucesso por seu humor obscuro e ácido. Como artista, sua grande criação é a excêntrica Família Addams, que conquistou o mundo com seus personagens únicos e cativantes. Embora representem apenas uma pequena porcentagem do trabalho extenso e prolífico do artista, os Addams ganharam o mundo e foram eternizados em filmes, séries de tv. Charles Addams trabalhou durante anos como artista para o jornal New York Times e a revista New Yorker. A casa onde morava com a esposa Tee, em Nova York, hoje abriga a Tee and Charles Addams Foundation.

H. KEVIN MISEROCCHI é diretor da Tee and Charles Addams Foundation e trabalha diretamente com o espólio do artista. Miserocchi conhece a fundo o trabalho de Charles Addams e decidiu organizar e comentar os cartuns e a trajetória completa da Família Addams neste memorável livro.

“Eu tratava cada tirinha como um enigma, um quebra-cabeça a ser resolvido […] A Família Addams é fascinante.”
— NEIL GAIMAN, AUTOR DE SANDMAN E DEUSES AMERICANOS —

“Cresci lendo Charles Addams e fingindo ser Morticia em frente ao espelho. Sou imensamente feliz por ter feito parte dessa família.”
— ANJELICA HUSTON, A MORTICIA NO FILME DE 1991 —

“Charles Addams é indescritível, exceto para dizer ‘isso é Addams’.”
— JOHN ASTIN, O GOMEZ NA SÉRIE DE 1964–1966 —

Ficha Técnica
Título | A Família Addams: Álbum de Família
Autor | Charles Addams
Tradutor | Érico Assis
Editora | DarkSide®
Marca | Macabra
Especificações | 23 x 23 cm, 256 páginas, capa dura

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

5 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Ano das Bruxas + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide