Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Lançamento: A Loteria, por Shirley Jackson e Miles Hyman

A adaptação definitiva para quadrinhos de um dos contos mais tensos de todos os tempos

26/04/2023

Publicado originalmente em 1948 na revista New Yorker, o conto “A Loteria”, de Shirley Jackson, é uma das histórias mais brutais e influentes da literatura contemporânea. Sete décadas depois de sua publicação original, o conto de Jackson continua a emocionar e perturbar os leitores que se deparam com ele pela primeira vez. Não por acaso, temos artistas influenciados diretamente por essa voz poderosa, nomes como os de ninguém menos que Stephen King, Donna Tartt, Neil Gaiman, Margaret Atwood, Guillermo del Toro e Joyce Carol Oates.

Intrigante e angustiante, o conto “A Loteria” levanta questões preocupantes sobre conformidade, tradição e violência ritualizada que pode assombrar até mesmo a aldeia mais bucólica e aparentemente pacífica. Agora a DarkSide® Books lança a adaptação gráfica definitiva de “A Loteria”, produzida pelo próprio neto de Jackson, Miles Hyman, que permite que os leitores experimentem o conto como nunca antes, ou que o descubram de novo. 

Na criação dessa graphic novel, Hyman elaborou uma visão misteriosa do vilarejo onde a história se desenrola e o ritual bizarro que seus habitantes colocam em movimento. Os quadros coloridos e meticulosamente detalhados de Hyman criam uma atmosfera tensa que evoca obras e ilustradores da década de 1950 e adicionam o passado estético americano a uma nova dimensão de pavor à história original. 

“De tudo que meus avós deixaram, a escrita de Shirley é particularmente vívida. Sua obra-prima, ‘A Loteria’, um dos textos mais duradouros da literatura americana, naturalmente se destaca”, afirma ele, na introdução da sua obra. “Para mim, um artista que passou grande parte da vida profissional adaptando romances e histórias para os quadrinhos, era de se esperar que o conto perturbador de minha avó me atraísse ao longo dos anos, não apenas porque ele se tornara uma espécie de herança de família, mas também porque a adaptação dessa icônica peça de ficção teria que ser muito precisa e sutil.”

“A Loteria” é uma homenagem a Jackson e repensa sua história como uma narrativa visual impressionante. O quadrinho que você está prestes a ler representa uma versão fiel da história e, ao mesmo tempo, uma completa reestruturação visual de sua delicada arquitetura; é uma releitura meticulosa do conto em uma linguagem inteiramente nova.

a loteria

À frente de toda a obra de Shirley Jackson, podemos afirmar que não estamos diante de um mero acaso ou sorte, e sim de um talento único em que o ofício da escrita foi elevado ao patamar da mais poderosa manifestação artística. Tenha certeza de que esta história e sua adaptação são um bilhete premiado para sua coleção de graphic novels.

Shirley Jackson (1916-1965) nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos. É uma figura proeminente na ficção gótica do século XX e seu trabalho é prestigiado pelo público e pela crítica. É autora de diversos livros e contos, entre eles A Assombração da Casa da Colina, O Homem da Forca, Minha Vida Entre os Selvagens, Sempre Vivemos no Castelo e “A Loteria”, conto que é considerado sua obra-prima.

Miles Hyman nasceu em Vermont, nos Estados Unidos. É especialista em graphic novels e em adaptações de literatura clássica. Seu trabalho já foi exibido em galerias de todo o mundo e em publicações como Le Monde, Libération, GQ, The New Yorker e The New York Times. É neto de Shirley Jackson e atualmente mora em Paris.

“Uma belíssima adaptação, o clima noir e a tensão crescente dos envolvidos enquanto caminhamos para o desfecho, são ingredientes perfeitos para uma profunda reflexão da nossa sociedade e os nossos atos diários.” — HQ Wishlist

“O grande dom de Jackson não é o de criar um mundo de fantasia e terror, e sim o de descobrir a existência do grotesco no mundo comum. O grotesco aqui é tão poderoso apenas porque ele parte da vida cotidiana e retorna constantemente a ela, até que não saibamos bem onde nós estamos.” — Elizabeth Janeway

FICHA TÉCNICA

Título | “A Loteria”
Título original | “The Lottery”
Autores | Shirley Jackson e Miles Hyman
Tradutora | Ana Cunha Vestergaard
Editora | DarkSide® Books
Marca | Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 160 páginas, 16×23 cm capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-259-6

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Loteria + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Cartilagem + Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide