Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Lançamento: A Menina do Outro Lado v.7, de Nagabe

No sétimo volume da fábula, o cerco começa a se fechar contra Shiva e Sensei

28/07/2022

A brutal maldição que consome não só o corpo, mas também a alma das pessoas, atinge desde soldados em missão até inocentes que tentam buscar um pouco de paz, a despeito da obscuridade do mundo em que vivem.

No sétimo volume de A Menina do Outro Lado, ameaças diversas vão encurralar cada vez mais Shiva e Sensei, tirando o fôlego de quem acompanha a saga desta dupla tão peculiar e cativante, e que continua a passar por novas e estranhas aventuras.

A obstinada perseguição dos amaldiçoados, guiada pelas palavras que profetizam o fim da desgraça, coloca a pequena Shiva em apuros. Correndo contra o tempo, os soldados que agora incorporam características sobre-humanas usam de todos os artifícios para capturar a menina. Depois de ser confrontado pelo seu passado, Sensei é atormentado pela dura realidade e vê-se forçado a tomar decisões. 

Esta emocionante fábula de Nagabe revela a beleza e a força da amizade verdadeira que nasceu nas profundezas da floresta e que foi sendo forjada em um ambiente repleto de mistério e desafios, além de retratar com sensibilidade temas como solidariedade, confiança e coragem. 

A envolvente história ganhou a adaptação para filme de animação em março de 2022 e já é um sucesso. Produzido pela Wit Studio, com direção de Yuutarou Kubo e Satomi Maiya, o longa-metragem foi indicado para concorrer ao prêmio na categoria “Narrative Feature” no Los Angeles Asian Pacific Film Festival 2022. Ele também foi exibido em maio no AniFilm International Festival of Animated Films, na República Tcheca, e lá foi o favorito do público, tendo conquistado o prêmio da audiência. Em junho foi projetado no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França. No mês de julho, foi exibido na 25ª edição do Fantasia International Film Festival, em Montreal, Canadá. 

Iniciada em 2019, A Menina do Outro Lado chega ao seu sétimo volume em que Nagabe segue demonstrando seu poder narrativo e visual em uma história de tirar o fôlego. A história adquire mais nuances conforme vamos descobrindo um pouco mais sobre os seres amaldiçoados, a origem de Sensei, a relação paternal entre os dois e os perigos que os aguardam, tudo isso com o traço arrebatador do mangaká, cujo equilíbrio perfeito entre sombras e luz honra os contornos assombrosos e delicados da narrativa.

Nagabe nasceu em 1993 e formou-se em Artes Visuais pela universidade de Musashino, no Japão, e é um dos destaques entre os novos autores de histórias em quadrinhos japonesas. No Japão, A Menina do Outro Lado vendeu mais de 700 mil exemplares, e agora chega ao Brasil pela DarkSide® Books. Acompanhe o trabalho do mangaká em twitter.com/mucknagabe.

“Nagabe consegue criar algo sentimental e poético, sem tirar os momentos bem humorados entre Shiva e Sensei. […]A arte é excepcional. Seu traço sabe explorar as nuances suaves da narrativa, ao mesmo tempo em que o domínio de luz e sombras cria um contraste que casa muito bem com toda a história. […] A obra fica melhor a cada volume.”
— Legião dos Heróis —

“Um mangá muito bem estruturado e com um conteúdo de dar inveja. A Menina do Outro Lado explora muito bem o sentimento de impotência quando se trata das pessoas que você ama.”
— The Feminist Patronum —

“Em um universo em que o diferente e o ‘estrangeiro’ são vistos de maneira negativa, Nagabe mostra a importância e a beleza das relações de afeto.”
— Nebulla.co —

“Uma fábula dark que precisa ser lida, apreciada e discutida. A narrativa de Nagabe engrandece e facilita a compreensão de temas sociais tão importantes e que precisam cada vez mais estar em debate.”
Delirium Nerd

“O mangá mais precioso que já li. Cada traço de A Menina do Outro Lado carrega os contrastes delicados e cruéis de sua história. Uma obra que reverbera sobrevivência, tolerância e acolhimento.”

— Redatora de M*%$# —

Ficha Técnica
Título | A Menina do Outro Lado: volume 7
Título original | Totsukuni no Shoujo
Autor | Nagabe
Tradutor | Luiz Claudio Bodanese 
Editora | DarkSide® Books
Marca | Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 14 x 21 cm, 180 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Menina do Outro Lado: Volume 6
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide