Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Lançamento: A Menina do Outro Lado Vol. 11, por Nagabe

Desafios e muita magia estão presentes no capítulo final da história que ficará gravada em sua alma

12/09/2023

O tão aguardado momento chegou, marcando o ápice de uma narrativa envolvente que tocou os corações de leitores de todos os continentes. O volume final de A Menina do Outro Lado, a fábula épica que conquistou o coração dos DarkSiders, promete abalar todos que trilharam essa mágica jornada com Shiva e Sensei.

Nesta sensível saga repleta de alegrias, desafios e sofrimentos, o que começou como uma relação improvável entre uma menina e uma criatura que carrega consigo uma temida maldição se transformou em uma amizade profunda. Ao longo de uma trajetória longa e tortuosa, os dois conviveram com diferenças e aprenderam a confiar um no outro, não apenas enfrentando juntos os desafios do mundo caótico ao seu redor, mas também reconhecendo e superando seus próprios medos, angústias e inseguranças, tendo a esperança como uma poderosa aliada.

Corpo e alma, luz e sombra, o lado de dentro e o lado de fora — dualidades se entrelaçam em A Menina do Outro Lado, e este poderoso mangá demonstra que, apesar dos contrastes que permeiam esse universo, os opostos nem sempre precisam travar batalhas. E que os sentimentos verdadeiros têm o poder de promover transformações profundas até nos mais irredutíveis.

O destino, porém, manteve suas cartas escondidas e, agora, consequências de ações do passado emergem abruptamente, forçando-os a tomar uma decisão que colocará suas determinações à prova como nunca, sendo capaz de estremecer os alicerces de suas existências. O tempo, intransigente, não concede pausa e pressiona Shiva e Sensei a darem o passo adiante, por mais incerto e nebuloso que seja o futuro. 

Ao longo dos 11 volumes de A Menina do Outro Lado, fomos testemunhas de uma história poderosa sobre a criação do afeto e o amor entre duas criaturas tão diferentes, mas com muito a compartilhar. Enquanto cada conto de fadas tem um ponto final, esta história está destinada a ressoar muito além da última página virada.

A inspiradora história de amizade, adaptada também para filme de animação, atravessa fronteiras e conquistou fãs mundo afora. Produzido pela Wit Studio em março de 2022 com direção de Yuutarou Kubo e Satomi Maiya, o longa-metragem foi indicado ao prêmio na categoria Narrative Feature no Los Angeles Asian Pacific Film Festival 2022. Ele também foi exibido em maio de 2022 no AniFilm International Festival of Animated Films, na República Tcheca, e lá foi o favorito do público, tendo conquistado o prêmio da audiência. Em junho foi projetado no Festival de Cinema de Animação de Annecy, na França. No mês de julho foi exibido na 25ª edição do Fantasia International Film Festival, em Montreal, Canadá. Em fevereiro de 2023, foi projetado durante o Festival Internacional de Filme de Animação de Bruxelas. 

a menina do outro lado

Nagabe nasceu em Tóquio em 1993. Graduou-se em Artes Visuais pela Universidade de Musashino. Ainda durante a graduação estreou como autor de mangá com a obra Buchō wa Onee (Akane Shinsha).Totsukuni no Shojo (Mag Garden), lançado no Brasil pela DarkSide® Books como A Menina do Outro Lado, o mangá inovador que nos remete a livros ilustrados e coletâneas de poesias, tornou-se um grande sucesso com mais de 1,1 milhão de cópias vendidas ao redor do mundo. Gosta de coisas antigas e que dão sensação de ternura, e acaba, por vezes, adquirindo muitas cadeiras.

“Nagabe consegue criar algo sentimental e poético, sem tirar os momentos bem-humorados entre Shiva e Sensei. […]A arte é excepcional. Seu traço sabe explorar as nuances suaves da narrativa, ao mesmo tempo em que o domínio de luz e sombras cria um contraste que casa muito bem com toda a história. […] A obra fica melhor a cada volume.” — Legião dos Heróis

Um mangá muito bem estruturado e com um conteúdo de dar inveja. A Menina do Outro Lado explora muito bem o sentimento de impotência quando se trata das pessoas que você ama. — The Feminist Patronum

“Em um universo em que o diferente e o ‘estrangeiro’ são vistos de maneira negativa, Nagabe mostra a importância e a beleza das relações de afeto.” — Nebulla.co

“Uma fábula dark que precisa ser lida, apreciada e discutida. A narrativa de Nagabe engrandece e facilita a compreensão de temas sociais tão importantes e que precisam cada vez mais estar em debate.” — Delirium Nerd

“O mangá mais precioso que já li. Cada traço de A Menina do Outro Lado carrega os contrastes delicados e cruéis de sua história. Uma obra que reverbera sobrevivência, tolerância e acolhimento.” — Redatora de M*%$#

Ficha Técnica

Título | A Menina do Outro Lado
Título original | Totsukuni No Shoujo
Volume | 11
Autor | Nagabe
Tradutor | Luiz Claudio Bodanese
Editora | DarkSide®
Marca | DarkSide® Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 180 páginas, 14×21 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-326-5 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Thaís

    14 de outubro de 2023 às 08:31

    Oii
    Eu amei a história, mas agora estou em agonia porque não entendi o que aconteceu no final… alguém me explica por favor?

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Menina do outro lado + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide
LançamentoWish

Campanha no Catarse: Alice: Edição Pesadelo

O clássico onírico de uma menina que cai num buraco e se questiona sobre a vida, a...

Por DarkSide