Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Lançamento: Afrofutulírica, por Eve L. Ewing

Um livro sobre vida real e lugares imaginários.

12/06/2024

Afrofutulírica, de Eve L. Ewing, é uma jornada pelos caminhos que nos transformam em quem somos, marcada pelo encontro de um passado ferido com um futuro onde a cura do coração e da alma surge como extraordinário horizonte.

Com uma mistura envolvente de poesia, arte visual e prosa narrativa, Ewing mescla realismo mágico e ficção científica para abordar temas como racismo e identidade. Afrofutulírica nos transporta para além das fronteiras da realidade, com toques do surreal e do fantástico, enquanto nos guia pelas ruas de Chicago dos anos 1990 rumo a um futuro onde a chegada de seres de outro mundo desafia nossas concepções de memória e história.

afrofutulírica

Com palavras que alcançam inegável universalidade, Ewing afirma que o livro é sobre vida real e lugares imaginários: “Este livro é sobre minha vida e talvez também sobre a sua. E é sobre os lugares que inventamos. Cada história é absolutamente verdadeira”, ela escreve na introdução. A autora descreve figuras familiares em cenários mágicos e surreais; aqui, um grupo de poetas negros se vê em uma cidade predominantemente branca; há espaço para uma defesa ao cabelo — que é mais do que um cabelo, é uma tecnologia do futuro, é um amigo de infância; uma ode ao cantor Prince e a tudo que ele pode representar para uma jovem negra incita uma íntima revolução. 

Usando a imaginação como um mecanismo de enfrentamento, a autora nos desafia a adentrar em conversas profundas e necessárias sobre raça, gênero, identidade e as complexidades da jornada de amadurecimento. Reconhecido por prestigiosos prêmios como o Norma Farber First Book da Poetry Society of America e o Prêmio Alex da American Library Association, Afrofutulírica é um testemunho do poder transformador da arte e da literatura.

afrofutulírica

Afrofutulírica é uma teia na qual ficamos felizes em nos prender. Este livro é maravilhoso.” — Tananarive Due, autora de The Good House e The Reformatory

“Uma celebração efusiva da infância e da adolescência de garotas negras […] Uma exploração tenaz de suas vidas, um testemunho em voz alta de uma contadora de histórias nata atravessando as ruas de uma cidade destruída e turbulenta em sua bicicleta.” — Patricia Highsmith, autora de O Talentoso Ripley e Carol

“Primoroso.” — Ava DuVernay, diretora de Uma Dobra no Tempo (2018)

Eve L. Ewing é escritora, acadêmica, artista e educadora de Chicago. Seu trabalho apareceu em diversas publicações como Poetry, New Yorker, New Republic, Nation, Atlantic e muitas outras. Ela leciona Sociologia na Faculdade de Serviço Social da Universidade de Chicago, onde pesquisa sobre racismo, desigualdade social e política urbana.

​FICHA TÉCNICA

Título | Afrofutulírica
Título original | Electric Arches
Autora | Eve Ewing
Tradutora | Nina Rizzi
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkLove
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 21 x 21 cm, 112 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-389-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Afrofutulírica + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Inútil Magia + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide