Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene FictionLançamento

Lançamento: Anatomia True Crime dos Filmes, de Harold Schechter

As chocantes histórias reais por trás dos crimes mais memoráveis do cinema

07/04/2022

O que filmes tão diferentes entre si, como Pacto de Sangue, de Billy Wilder, Perseguidor Implacável, de Don Siegel, e Alpha Dog, de Nick Cassavetes, têm em comum? Todos eles foram inspirados por histórias verídicas. Em Anatomia True Crime dos Filmes, nova obra da marca Crime Scene, o historiador Harold Schechter — autor de Anatomia do Mal — perfila psicopatas, assassinos em série, gângsteres, sádicos, linchadores e jovens atiradores de escolas que chocaram o mundo e influenciaram obras clássicas do cinema mundial.

Os assassinos em Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock; os crimes passionais da Era do Jazz em Chicago, de Rob Marshall; o terrível matador de crianças, no clássico alemão M – O Vampiro de Düsseldorf, de Fritz Lang; os horrores escolares cometidos pelo serial killer ghostface em Pânico, de Wes Craven, e pelos terroristas adolescentes em Elefante, de Gus Van Sant. Esses e outros crimes cinematográficos se tornaram parte da história da cultura pop. E cada um encontrou inspiração em acontecimentos reais que forneceram a matéria-prima para alguns dos maiores sucessos de bilheteria, bem como filmes independentes, comédias macabras, clássicos de Hollywood e de horror gore.

Anatomia True Crime dos Filmes ajuda a contextualizar o fascínio que o casal Bonnie e Clyde, os ladrões de corpos Burke e Hare, a dupla Leopold e Loeb, e o psicopata Ed Gein, entre muitos outros,  exerceram para se fixar na imaginação do público e se tornar uma fértil fonte de inspiração para a tradição cinematográfica. A obra também destrincha a realidade por trás de obras consagradas como Psicose, de Hitchcock; Assassinato no Expresso Oriente, de Sidney Lumet; O Fugitivo, de Andrew Davis; e Anatomia de um Crime, de Otto Preminger. 

A qualidade da pesquisa e da escrita de Harold Schechter já é conhecida pelos darksiders, por conta dos best-sellers Serial Killers: Anatomia do Mal, H.H. Holmes: Maligno — O Psicopata da Cidade Branca, Lady Killers Profile: Belle Gunness e, mais recentemente, pelo roteiro da graphic novel Ed Gein, ilustrada por Eric Powell. Nesta coleção de artigos reveladores, Schechter faz uma viagem fascinante por uma encruzilhada de fatos e ficção em que ele revela que algumas histórias reais são mais chocantes e fantásticas do que poderia sonhar o roteirista mais imaginativo. A Caveira os convida a essa macabra sessão de cinema. 

Harold Schechter é um escritor estadunidense de true crime especializado no estudo de assassinos em série, e esse é seu quinto livro publicado pela DarkSide® Books. A editora já publicou os best-sellers Serial Killers: Anatomia do Mal, H.H. Holmes: Maligno — O Psicopata da Cidade Branca e Lady Killers Profile: Belle Gunness, além do quadrinho Ed Gein, com roteiro dele e ilustrações de Eric Powell. Saiba mais em haroldschechter.com

“Nesta pesquisa fascinante, Schechter detalha as ligações entre mais de 40 filmes e os crimes da vida real que os inspiraram. […] Fãs de true crime e de curiosidades sobre o cinema vão devorar este livro como se fosse pipoca.”
Publishers Weekly —

“Um olhar fascinante e obrigatório sobre a interseção do true crime com a cultura pop.”
— Library Journal

Anatomia True Crime dos Filmes é inspiração para escritores de mistério, uma cartilha sobre como modificar uma história real para qualquer mercado literário.”
New City Lit —

Ficha Técnica
Título | Anatomia True Crime dos Filmes
Autor | Harold Schechter
Tradutor | Eddie Cooper
Editora | DarkSide® 
Edição | 1a
Idioma | Português Especificações | 16×23 cm, 416 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Damas Noir + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ossos do Ofício + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Pin: Um Trauma feito de loucura e plástico

Alguns filmes sempre foram raros no Brasil, outros acabaram sendo subestimados e...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesDarkloveEntrevista

Rachel Rabbit White pelas palavras de Nico Walker (e dela própria)

O que os livros Carrossel dos Desejos e Cherry: Inocência Perdida têm em comum? Numa...

Por DarkSide
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide