Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: As Criadoras de Anjos, por Cathryn Kemp

O segredo das envenenadoras que mergulharam em uma sororidade letal em Nagyrév

02/07/2024

Em 1929, um segredo sombrio no coração de uma vila húngara foi finalmente exposto. Por mais de dez anos, a cidade de Nagyrév foi palco de uma das histórias mais aterradoras já registradas. Lideradas por uma parteira perspicaz conhecida como Tia Suzy, as esposas locais transformaram o arsênico em sua arma principal e se livraram de maridos abusivos e parentes indesejados em uma espiral de sororidade letal. 

Mais de 160 mortes misteriosas depois, o improvável grupo de assassinas enfrentou a justiça em um caso de tribunal relatado em todo o mundo. Com detalhes estarrecedores, a jornalista Patti McCracken conta essa poderosa história em As Criadoras de Anjos, novo livro da marca Crime Scene®, da DarkSide® Books, que expõe uma das histórias mais aterradoras abordadas no best-seller Lady Killers: Assassinas em Série

Patti McCracken reconstrói a vida de Tia Suzy e suas aliadas, e detalha como ela se tornou a mente por trás dos assassinatos, utilizando sua posição para manipular e corromper​​. É o relato mais preciso de um momento quase inacreditável — mas totalmente verdadeiro — na história do crime, proporcionando uma visão completa da vida em uma comunidade já devastada pela guerra e pela pobreza. 

as criadoras de anjos

As Criadoras de Anjos é uma exploração das circunstâncias sociais e pessoais que levaram essas mulheres a cometerem tais atos desesperados e segue a tradição dos best-sellers de true crime histórico como O Demônio na Cidade Branca e Assassinos da Lua das Flores. Este lançamento imperdível da marca Crime Scene, da DarkSide® Books, expande a coleção Lady Killers que se tornou marca registrada da editora, e fica ao lado de obras como Lady Killers: Assassinas em Série, Damas Mortais, Veneno: O Anjo de Bremen e os três volumes de Lady Killer Profile.

Um convite para uma viagem para as dolorosas raízes de Nagyrév, onde a desesperança e a manipulação se encontraram para criar uma tragédia de proporções épicas, As Criadoras de Anjos é uma obra-prima do true crime, uma narrativa jornalística que captura e reconstrói esta história real com profundidade e detalhes raramente vistos. A história de Tia Suzy e suas cúmplices é um testemunho poderoso do que acontece quando as circunstâncias de medo deformam os limites da moralidade humana e jogam todos os envolvidos em um abismo sem fim.

as criadoras de anjos

“Indispensável para os fãs de true crime.” Publishers Weekly

“As Criadoras de Anjos leva os leitores a uma era de impotência, quando as mulheres tinham poucos recursos contra um ataque diário de homens violentos, pobreza esmagadora e fecundidade implacável. As tentativas desesperadas das mulheres de afirmar controle sobre suas próprias vidas são ao mesmo tempo compreensíveis e horríveis, todo o caldo de cultura é descrito com compaixão e um olhar jornalístico para o detalhe.” — Janine Latus, autora de If I Am Missing or Dead 

“Patti McCracken leva você em uma viagem histórica, rica em descrições aveludadas, através da Hungria rural dos anos 1920, onde as mulheres usavam assassinato em série por arsênico para resolver problemas reais de pobreza, doença, abuso e às vezes ganância. Horrível, mas fascinante.” — Caitlin Rother, autora de Death on Ocean Boulevard 

“Excelente. A narrativa é dramática e compassiva; ao contrário de obras de não ficção sobre crimes que relatam fatos com distância jornalística, este livro parece ter sido escrito por alguém que se preocupa profundamente com as vítimas dos crimes.” Booklist

“Leitores de true crime certamente irão desfrutar desta estreia.” Library Journal 

Patti McCracken é jornalista premiada cujo trabalho foi destaque no Smithsonian, Wall Street Journal, Columbia Journalism Review, San Francisco Chronicle, Baltimore Sun, Christian Science Monitor, Chicago Tribune, Guardian e inúmeras outras publicações. McCracken escreveu a respeito deste caso pela primeira vez no Guardian e ficou tão assombrada com tudo que encontrou que se dedicou exaustivamente para compor este livro.

​FICHA TÉCNICA

Título | As Criadoras de Anjos
Título original | Angel Makers
Autora | Patti McCracken
Tradutora | Carolina Simmer
Editora | DarkSide® Books
Marca | Crime Scene
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 352 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-395-1

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

As Criadoras de Anjos + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Aqua Tofana + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide