Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene FictionLançamento

Lançamento: Assassinatos do Zodíaco de Tokyo, por Soji Shimada

Caminhe pelas ruas de Tokyo e descubra que as estrelas que ainda brilham já estão mortas

09/08/2023

Em uma gélida manhã de fevereiro de 1936, o artista plástico Heikichi Umezawa é encontrado morto em um quarto fechado, revelando seu obscuro plano de assassinar seis moças de sua família para criar uma figura feminina idealizada. O sinistro projeto envolvendo corpos esquartejados e rituais que agregam alquimia e astrologia se concretiza e abala toda a comunidade. Essa série de assassinatos permanece envolta em mistério durante quarenta anos, até que o astrólogo Kiyoshi Mitarai e seu amigo Kazumi Ishioka são desafiados a desenrolar essa teia complexa de enigmas e paradoxos.

Um verdadeiro fenômeno da literatura japonesa e inédito no Brasil, Assassinatos do Zodíaco de Tokyo chega com a qualidade matadora dos livros da DarkSide® Books na coleção Crime Scene Fiction, dedicada às grandes obras de literatura policial. O livro que marcou a estreia de Soji Shimada em 1981 permanece nas prateleiras de todos os fãs de ficção policial no Japão desde então e influencia diretamente na criação de obras queridas do público, como Death Note, Battle Royale e Round 6 com o poder misterioso e único de sua narrativa repleta de elementos desconfortantes e bizarros. Uma obra inovadora que conduz o leitor a um jogo sangrento, surpreendente e quase real.

Este mistério lógico e intrigante combina a resolução de quebra-cabeças da ficção policial ocidental da Era de Ouro com elementos de horror chocante e humor ácido. Com mapas, gráficos e ilustrações, esta história de magia e ilusão — reunida como uma grande tragédia teatral — desafia o leitor a desvendar o mistério antes que a cortina final caia

assassinatos do zodíaco de tokyo

Na época do lançamento, muitos livros do gênero de romance de mistério no Japão seguiam um padrão comum, em que um policial solucionava casos de homicídio sem muitos artifícios ou elementos mirabolantes. Shimada optou por uma abordagem diferente, resgatando o estilo de romance de mistério “honkaku” (“autêntico”), em que um detetive sagaz desvenda enigmas e truques grandiosos por meio de deduções lógicas, reunindo pistas e elementos indicados ao longo da obra. 

Assassinatos do Zodíaco de Tokyo lançou importantes sementes de inovação no Japão e no mundo, inspirando uma nova geração de escritores a explorarem esse tipo de escrita, dando origem ao movimento “shin honkaku” (“o novo autêntico”, em tradução livre). Assim, a obra não só conquistou o público, mas também deixou um impacto duradouro no cenário literário ao abrir caminho para novas perspectivas no gênero de romances de mistério. 

Considerada a obra-prima da carreira de Soji Shimada, Assassinatos do Zodíaco de Tokyo deu origem a uma série protagonizada pelo personagem Kiyoshi Mitarai que se tornou bastante popular e foi adaptada também para TV e cinema. O autor ficou conhecido como o “Deus do Mistério” no Japão e publicou muitas outras obras e séries dentro do gênero. Este clássico da literatura japonesa chega ao Brasil para fazer história entre leitores e leitoras da DarkSide® Books. Você deve saber desde já que nesse jogo literário a ordem dos fatores altera o resultado entre Vida e Morte.

assassinatos do zodíaco de tokyo

“Soji Shimada provoca repetidamente o leitor, e prova que todas as pistas estão lá para um observador astuto.” — The Guardian

“Um triunfo imperdível da literatura japonesa.” — Daily Mail

“Os leitores entenderão por que Shimada é considerado um dos escritores policiais mais diabolicamente inteligentes do Japão.” — Publishers Weekly

“Mistério intrincado, divertido e exótico.” — The Japan Times

“A combinação [dos protagonistas] é mais ácida que Holmes-Watson e Poirot-Hastings.” — Literatura Policial

“Escrito de maneira sublime.” — The Shelter of Books

Soji Shimada (1948) nasceu na província de Hiroshima. Formou-se na Universidade de Artes de Musashino. Fez uma estreia chocante em 1981 com o Assassinatos do Zodíaco de Tokyo. Desde então, ganhou popularidade com a série do habilidoso detetive particular Kiyoshi Mitarai, em obras como Ihou no Kishi (Cavaleiro do Estrangeiro, em tradução livre), e com a série do detetive Takeshi Yoshiki em títulos como Hikaru Tsuru (Grou Brilhante, em tradução livre). Além de romances, escreveu também muitas críticas, como as teorias de japonicidade e a teoria sobre o gênero de mistérios, e dedica seus esforços em descobrir novos talentos e lançá-los ao mundo, atuando como membro do comitê de seleção para o Shimada Soji-sen Bara no Machi Fukuyama Mistery Bungaku Shinjin-sho (Prêmio de Revelação de Novos Talentos de Literatura de Mistério da Cidade das Rosas Fukuyama, Seleção de Soji Shimada) e o Kodansha “Beteran Shinjin” Hakkutsu Purojekuto (Projeto Kodansha de Descoberta de “Iniciantes Veteranos”).

Ficha Técnica

Título | Assassinatos do Zodíaco de Tokyo
Título Original | Senseijutsu Satsujin Jiken
Autor | Soji Shimada
Tradutor | Erika Lie Yamamoto
Editora | DarkSide® Books
Marca | Crime Scene Fiction
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 368 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-303-6

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Azul Quase Transparente + Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Os Bons Companheiros + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesMúsica

15 Músicas para sentir a magia de Wicked

Nenhuma viagem para Oz está completa sem a playlist perfeita para embalar a jornada....

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Tremors: Vermes gigantes, pólvora e Kevin Bacon

Como cinéfilos devotados e praticamente moradores da Firestar & DarkBlog, sabemos...

Por Cesar Bravo
FilmesMúsicaNovidades

Beatlesverso: Sam Mendes irá fazer 4 filmes do Fab Four

Lembra quando a Marvel fez vários filmes de origem de seus super-heróis para depois...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Loputyn: Uma aventura pelo mundo encantador da ilustração

Com traços mágicos e profundos, a arte de Loputyn nos conduz por uma dança...

Por DarkSide
DarkSide BooksNovidades

DarkSide lança canal no WhatsApp

A Caveira baixou a tia do Zap e incorporou o tio do Pavê só pra te chamar para um...

Por DarkSide