Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMagicae

Lançamento: Bíblia Clássica do Tarot, por Rachel Pollack

Uma jornada completa e definitiva pelo universo do tarot

25/05/2023

Bíblia Clássica do Tarot é uma das obras mais completas de Rachel Pollack, autora mundialmente reconhecida como autoridade na arte do tarot. O mais novo lançamento da marca Magicae é um verdadeiro curso de formação, abordando história, arte, psicologia e uma variedade de tradições espirituais e ocultas no universo do tarot. Valendo-se de ampla pesquisa e décadas de estudo e ensino, a autora oferece uma riqueza de teoria e prática guiando iniciantes e leitores experientes por uma profunda exploração dos significados e simbolismos das cartas.

Com uma linguagem acessível e envolvente, Pollack nos convida a mergulhar em interpretações detalhadas para os 78 arcanos, discorrendo sobre os significados tradicionais de cada carta e nos brindando também com a sua interpretação pessoal, fruto de anos de experiência como professora, pesquisadora e prestigiada mestre do tarot. Com um texto vibrante que combina cabala, numerologia, astrologia, mitologia e até mesmo os heróis das histórias em quadrinhos, Pollack entretece as raízes clássicas das tradições místicas e esotéricas com um olhar perspicaz e contemporâneo, em plena sintonia com magia, arte e cultura pop. 

Abordando a aplicação do tarot em diferentes áreas da vida, como aconselhamento, meditação e desenvolvimento espiritual, Bíblia Clássica do Tarot também inclui insights da autora sobre como o aprendizado do tarot pode ajudar as pessoas a se conectarem com a intuição e a compreenderem melhor a si mesmas e o mundo ao seu redor. Em sua obra definitiva, Pollack incentiva os leitores a explorarem as cartas de uma forma profunda, sem desconsiderar sua própria bagagem e jornada de crescimento pessoal.

Também conhecida pelos entusiastas da fantasia e do universo dos quadrinhos, Rachel Pollack foi uma premiada autora de ficção, escreveu a série “Doom Patrol” para a DC Comics e assinou com Neil Gaiman e Dave McKean o tarot da Vertigo. Grande admirador de Pollack, Neil Gaiman a definiu como “uma das melhores autoras e pensadoras do tarot”. Mulher trans, Pollack também foi defensora dos direitos LGBTQ+ e feministas, e seus escritos frequentemente incorporam esses temas.

No ano de seu falecimento, é com respeito e admiração que a DarkSide® Books celebra o seu legado e acolhe na marca Magicae uma de suas obras mais completas e definitivas. 

bíblia do tarot

Rachel Pollack foi uma escritora, estudiosa de tarot e professora de literatura. É considerada uma das mais respeitadas e influentes autoridades em tarot e uma das pioneiras na incorporação de temas queer e feministas em sua prática. Pollack começou a estudar tarot na década de 1960 e publicou inúmeros livros sobre o assunto. Também foi uma aclamada autora de ficção e não ficção. Seus romances incluem Unquenchable Fire, Godmother Night e The Child Eater, vencedor do prêmio World Fantasy na categoria de Melhor Romance. Ela também escreveu uma série de quadrinhos intitulada “Doom Patrol” para a DC Comics e assinou, junto com Neil Gaiman e Dave McKean, o tarot da Vertigo. Atuou também como professora de literatura e de escrita criativa, tendo lecionado em diversas universidades dos Estados Unidos, incluindo a New York University e o Goddard College. Faleceu em abril de 2023, mas suas contribuições para a compreensão e prática do tarot continuam a inspirar leitores e praticantes em todo o mundo.

Magicae

Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

“Dei aulas de tarot com Rachel Pollack por mais de trinta anos e admiro profundamente a sabedoria e o conhecimento que ela traz para as cartas.” — Mary K. Greer, autora de Tarot for Your Self e Women of the Golden Dawn

“Rachel Pollack foi uma das melhores escritoras e pensadoras sobre o universo do tarot nos últimos quarenta anos.” — Neil Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos

“Os escritos de Rachel Pollack foram o farol que me guiou rumo a um relacionamento mais profundo e sutil com minhas cartas de tarot.” — Beth Maiden, autora de Queering the Tarot

“A erudição de Rachel Pollack é profunda e ampla. Ainda mais impressionantes são suas ideias originais, bem como sua valentia para seguir as migalhas de pão através da floresta sinuosa de nossas almas.” — Ellen Lorenzi-Prince, criadora do Dark Goddess Tarot e do Greek Goddess Tarot

FICHA TÉCNICA

Título | Bíblia Clássica do Tarot
Título original | Rachel Pollack’s Tarot Wisdom
Autores | Rachel Pollack
Tradutor | Enéias Tavares
Editora | DarkSide® Books
Marca | Magicae
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 544 páginas, 16x23cm capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-264-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bíblia Clássica do Tarot + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Manual Prático do Tarô + Brinde Exclusivo
R$ 44,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide