Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMagicae

Lançamento: Bíblia Clássica do Tarot, por Rachel Pollack

Uma jornada completa e definitiva pelo universo do tarot

25/05/2023

Bíblia Clássica do Tarot é uma das obras mais completas de Rachel Pollack, autora mundialmente reconhecida como autoridade na arte do tarot. O mais novo lançamento da marca Magicae é um verdadeiro curso de formação, abordando história, arte, psicologia e uma variedade de tradições espirituais e ocultas no universo do tarot. Valendo-se de ampla pesquisa e décadas de estudo e ensino, a autora oferece uma riqueza de teoria e prática guiando iniciantes e leitores experientes por uma profunda exploração dos significados e simbolismos das cartas.

Com uma linguagem acessível e envolvente, Pollack nos convida a mergulhar em interpretações detalhadas para os 78 arcanos, discorrendo sobre os significados tradicionais de cada carta e nos brindando também com a sua interpretação pessoal, fruto de anos de experiência como professora, pesquisadora e prestigiada mestre do tarot. Com um texto vibrante que combina cabala, numerologia, astrologia, mitologia e até mesmo os heróis das histórias em quadrinhos, Pollack entretece as raízes clássicas das tradições místicas e esotéricas com um olhar perspicaz e contemporâneo, em plena sintonia com magia, arte e cultura pop. 

Abordando a aplicação do tarot em diferentes áreas da vida, como aconselhamento, meditação e desenvolvimento espiritual, Bíblia Clássica do Tarot também inclui insights da autora sobre como o aprendizado do tarot pode ajudar as pessoas a se conectarem com a intuição e a compreenderem melhor a si mesmas e o mundo ao seu redor. Em sua obra definitiva, Pollack incentiva os leitores a explorarem as cartas de uma forma profunda, sem desconsiderar sua própria bagagem e jornada de crescimento pessoal.

Também conhecida pelos entusiastas da fantasia e do universo dos quadrinhos, Rachel Pollack foi uma premiada autora de ficção, escreveu a série “Doom Patrol” para a DC Comics e assinou com Neil Gaiman e Dave McKean o tarot da Vertigo. Grande admirador de Pollack, Neil Gaiman a definiu como “uma das melhores autoras e pensadoras do tarot”. Mulher trans, Pollack também foi defensora dos direitos LGBTQ+ e feministas, e seus escritos frequentemente incorporam esses temas.

No ano de seu falecimento, é com respeito e admiração que a DarkSide® Books celebra o seu legado e acolhe na marca Magicae uma de suas obras mais completas e definitivas. 

bíblia do tarot

Rachel Pollack foi uma escritora, estudiosa de tarot e professora de literatura. É considerada uma das mais respeitadas e influentes autoridades em tarot e uma das pioneiras na incorporação de temas queer e feministas em sua prática. Pollack começou a estudar tarot na década de 1960 e publicou inúmeros livros sobre o assunto. Também foi uma aclamada autora de ficção e não ficção. Seus romances incluem Unquenchable Fire, Godmother Night e The Child Eater, vencedor do prêmio World Fantasy na categoria de Melhor Romance. Ela também escreveu uma série de quadrinhos intitulada “Doom Patrol” para a DC Comics e assinou, junto com Neil Gaiman e Dave McKean, o tarot da Vertigo. Atuou também como professora de literatura e de escrita criativa, tendo lecionado em diversas universidades dos Estados Unidos, incluindo a New York University e o Goddard College. Faleceu em abril de 2023, mas suas contribuições para a compreensão e prática do tarot continuam a inspirar leitores e praticantes em todo o mundo.

Magicae

Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

“Dei aulas de tarot com Rachel Pollack por mais de trinta anos e admiro profundamente a sabedoria e o conhecimento que ela traz para as cartas.” — Mary K. Greer, autora de Tarot for Your Self e Women of the Golden Dawn

“Rachel Pollack foi uma das melhores escritoras e pensadoras sobre o universo do tarot nos últimos quarenta anos.” — Neil Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos

“Os escritos de Rachel Pollack foram o farol que me guiou rumo a um relacionamento mais profundo e sutil com minhas cartas de tarot.” — Beth Maiden, autora de Queering the Tarot

“A erudição de Rachel Pollack é profunda e ampla. Ainda mais impressionantes são suas ideias originais, bem como sua valentia para seguir as migalhas de pão através da floresta sinuosa de nossas almas.” — Ellen Lorenzi-Prince, criadora do Dark Goddess Tarot e do Greek Goddess Tarot

FICHA TÉCNICA

Título | Bíblia Clássica do Tarot
Título original | Rachel Pollack’s Tarot Wisdom
Autores | Rachel Pollack
Tradutor | Enéias Tavares
Editora | DarkSide® Books
Marca | Magicae
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 544 páginas, 16x23cm capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-264-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bíblia Clássica do Tarot + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Manual Prático do Tarô + Brinde Exclusivo
R$ 44,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide