Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Lançamento: Contos de Fadas & Poemas Vorazes, de Nikita Gill

Poemas e fábulas que nos libertam

Não esperem que um príncipe as salve
Beijando seus lábios em um sono involuntário.
[…] Encontrem uma à outra no reino da névoa, 
ajudem uma à outra a acordar

.

Era uma vez… uma princesa que matou seu próprio dragão e amou a si mesma de todo coração.

Em Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma, Nikita Gill dá ao conhecido “era uma vez” uma voz moderna e muito necessária. Através de uma releitura de contos de fadas e poemas originais clássicos, ela desmonta os clichês antiquados que ficaram enraizados em nossas mentes por séculos. Neste livro, não temos mulheres dóceis e homens salvadores, mas princesas destemidas que derrubam monstros sozinhas e agarram seus sonhos com os dentes.

Uma obra mágica, criativa e fascinante, poemas e fábulas que evocam nossas lembranças e uma nova perspectiva. Contos de fadas clássicos se transformam em versos sobre empoderamento, feminismo, amor, imagem corporal, autoestima e relações tóxicas, ressaltando as dualidades de uma vivência que nem sempre é plena. Tudo isso emoldurado por ilustrações apaixonantes desenhadas à mão pela própria autora.

Nikita Gill, o coração poderoso por trás desta aventura em versos, é poeta e escritora, e se tornou um fenômeno na internet com seus versos afiados sobre viver em um mundo que silencia tantas vozes. Sua escrita voraz traz mais poesia e magia para a DarkLove, marca da DarkSide® Books que chega ao seu décimo ano revelando novos talentos femininos da literatura e traz uma seleção de livros pensada especialmente para quem busca sensibilidade e atitude.

Assim como os livros mais tocantes da linha editorial DarkLove, Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma incendeia o coração dos darksiders com originalidade e paixão. Através dos versos poderosos de Nikita Gill, mergulhamos em um universo fantástico e potente em busca de libertação, compaixão e companheirismo, apenas para reencontrar a força que sempre existiu dentro de nós — e garantir que ela nunca se perca outra vez.

Nikita Gill é poeta, escritora e ilustradora nascida em Belfast, na Irlanda do Norte. Escreve desde pequena e, acostumada a criar versos para tudo que observava, se entregou ao mundo da poesia. Há quase dez anos ela compartilha seus poemas no Tumblr e Instagram, onde tem mais de meio milhão de seguidores. Seu trabalho oferece reflexões sobre amor, empoderamento e saúde mental, e muitos de seus livros recriam os contos de fadas e mitos gregos com uma abordagem moderna. É autora de vários livros e coletâneas como Your Soul is a River, Great Goddesses: Life Lessons from Myths and Monsters, Where Hope Comes From, entre outros. Um de seus livros, The Girl and the Goddess, está sendo adaptado para a televisão, com Lena Headey (Game of Thrones) encabeçando o projeto. Saiba mais em meanwhilepoetry.tumblr.com

“[Assim que terminei de ler], dei o livro para a minha filha de 13 anos. Ela desceu as escadas correndo e gritando ‘Isso é maravilhoso! Amei como a autora pegou os contos de fadas e ARRUMOU TODOS ELES’. Concordo plenamente, é um livro muito empoderador.”
— Sophie Anderson, autora de A Fabulosa Casa com Pernas —

“Nikita Gill é uma das poetas mais célebres desta geração.”
Marie Claire

“O trabalho de Nikita é mágico, encantador e empoderador.” 
Read Poetry

“A escrita de Nikita combina de maneira perfeita narrativas poéticas divertidas com mensagens altamente inspiradoras. Sua criatividade em transformar os contos de fadas clássicos contribui para uma leitura envolvente.”
― Your Tango —

FICHA TÉCNICA
Título | Contos de Fadas & Poemas Vorazes para Alimentar a Alma
Autora | Nikita Gill
Tradutora | Ana Guadalupe
Marca | DarkLove
Editora | DarkSide® Books
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 14×21, 176 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ela Seria o Rei + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Blanche em Apuros + Brindes Exclusivos
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide