Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Lançamento: Contos de Horror da Mimi, por Junji Ito

O par fantasmagórico perfeito para quem amou a cultuada obra Fragmentos do Horror

“A realidade é mais estranha que a ficção” – é o que reconhece Junji Ito ao dar vida à personagem Mimi, uma garota atormentada pelos acontecimentos para lá de estranhos em Contos de Horror da Mimi. A expressão, atribuída ao poeta britânico Lord Byron, não poderia ser mais verdadeira neste mangá, pois cada episódio da adaptação de Ito, inspirada nas histórias reais coletadas e compiladas por Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama no livro Shin Mimibukuro, é uma bela amostra de que às vezes a realidade pode nos colocar em situações tão inusitadas e assustadoras quanto qualquer mente criativa seja capaz de imaginar. 

Fascinado pelas estranhezas apresentadas pelo livro de Kihara e Nakayama, Junji Ito não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade não só de transformar os relatos daquela obra em mangá, mas também de agregar neles o seu toque de excentricidade. As histórias de Contos de Horror da Mimi foram originalmente publicadas em série na revista japonesa de mangá Comic Flapper, entre junho de 2002 e abril de 2003, mesmo ano em que foram compiladas em volume único. Depois de quase duas décadas, o título foi reeditado e voltou às prateleiras japonesas, esgotando-se em pouquíssimas semanas.

Contos de Horror da Mimi

A rotina da Mimi poderia ser como a de muitos estudantes universitários da sua idade, não fossem os eventos sobrenaturais e aterrorizantes que parecem persegui-la. Ora deparando-se cara a cara com a morte, ora sentindo-se observada e coagida por seus estranhos vizinhos, Mimi passa a acreditar cada vez mais nas forças ocultas do universo, o que acaba gerando conflito com seu cético namorado, que se mantém convicto de que tudo não passa da mais pura imaginação e a manifestação de seus medos.

Já “O Boneco de Assombração” retrata a experiência de uma mulher chamada Sakurai, que resgata a memória perturbante da sua infância para criar um boneco para a casa de terror de um parque de diversões. A partir de então, ela passa a testemunhar acontecimentos misteriosos.

Assim como em Fragmentos do Horror, Junji Ito transpõe de forma magistral para os mangás os relatos de eventos misteriosos e sobrenaturais de Shin Mimibukuro, dando continuidade ao legado de tradição milenar dos kaidan, os contos de horror e de fantasmas.

Contos de Horror da Mimi

Junji Ito nasceu em Gifu, no Japão, em 1963. Publicou o seu primeiro mangá em 1987 e, desde então, é reconhecido como um dos maiores artistas a trabalhar no gênero de horror. Dele, a DarkSide® Books publicou Fragmentos do Horror (2017) e Contos de Horror da Mimi (2022). Entre seus trabalhos, estão Tomie e Uzumaki, ambas adaptadas para o cinema, e Gyo, transformada em filme de animação. As influências de Ito incluem os artistas de mangá de horror clássico Kazuo Umezu e Hideshi Hino, assim como os autores Yasutaka Tsutsui e H.P. Lovecraft. 

Nascido em Hyogo em 1960, Hirokatsu Kihara autointitula-se colecionador de mistérios. Depois de graduar-se na Universidade de Artes de Osaka e trabalhar na Top Craft, estúdio de animação que produziu Nausicaä do Vale do Vento, ingressou no recém-fundado Studio Ghibli, onde atuou na produção de Meu Amigo Totoro e O Serviço de Entregas da Kiki. É coautor de Shin Mimibukuro.

Ichiro Nakayama nasceu em Hyogo em 1959 e é graduado pela Universidade de Artes de Osaka. Estreou como escritor com Shin Mimibukuro – Anata no Tonari no Kowai Hanashi (Novo Mimibukuro – Histórias Assustadoras Próximas a Você, em tradução livre), em 1990, concebido em coautoria com Hirokatsu Kihara, com quem lançou a série Shin Mimibukuro em 1998. É autor de outras obras relacionadas ao tema kaidan. Também é colecionador de mistérios e pesquisador de ocultismo.

Ficha Técnica

Título | Contos de Horror da Mimi (Edição Completa)
Título original | Mimi no Kaidan
Autores | Junji Ito, Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama
Tradutora | Jéssica Ilha da Silva
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkSide® Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 14 x 21 cm, 248 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Fragmentos do Horror + Brinde Exclusivo
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
DeathDisco + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasNovidades

8 Produções para ficar de olho em outubro na Netflix and Chills 2022

Outubro está entre nós e com ele todas as expectativas para o mês mais trevoso do...

Por DarkSide
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide