Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Lançamento: Dezenove Garras e um Pássaro Preto, por Agustina Bazterrica

A alienação, os absurdos cotidianos e a beleza do horror nos contos da autora de Saboroso Cadáver

11/05/2023

Em 2022, a DarkSide® Books trouxe ao Brasil a impactante distopia canibal Saboroso Cadáver, primeira obra da argentina Agustina Bazterrica a ser publicada no Brasil. Os DarkSiders adoraram e o livro se tornou um dos grandes sucessos da editora. Um ano depois da publicação do romance, trazemos outra obra de Bazterrica, Dezenove Garras e um Pássaro Preto, uma coleção de contos que nos mostra a criatividade da autora. 

Durante muitos anos, Bazterrica escreveu os contos e textos curtos, experimentos sobre o amor, a amizade, acidentes, superstições, relações familiares, desejos secretos, obsessões, a maldade dos homens, a posição da mulher na sociedade, o medo, o ódio, a morte, agora reunidos neste volume. 

Com ecos de autores conterrâneos como Júlio Cortázar, Silvina Ocampo e Samantha Schweblin e do austríaco Thomas Bernhard, esses contos curtos e não “menos impactantes” apresentam toda a versatilidade estilística da autora e suas múltiplas facetas enquanto narradora: de prosa realista a prosa poética, de paródia de manuais de autoajuda a fluxo de consciência, de minuciosas investigações psicológicas ao completo nonsense delirante da existência que nos condena.

Além disso, o livro é marcado por personagens excêntricos, bizarros, inesquecíveis, entre eles uma mulher que faz de tudo para ser redonda, uma menina que deseja ser enterrada, um torcedor que vive a sua derrocada por causa de uma superstição futebolística banal, uma dentista que testemunha uma morte voluntária, um sujeito que acredita viver entre aliens e um homem obcecado pela figurante de um filme B digna das obras de Ed Wood.

Escritos desde o início deste século, vários dos contos aqui reunidos ganharam prêmios importantes. Entre eles o primeiro lugar no Prêmio Municipal da Cidade de Buenos Aires de Conto Inédito 2004/5 e o primeiro lugar no XXXVIII Concurso Latino-Americano de Conto “Edmundo Valadés”, que se somam aos diversos prêmios recebidos posteriormente por Saboroso Cadáver

dezenove garras e um pássaro preto

Dezenove Garras e um Pássaro Preto é uma leitura marcante, com uma das vozes mais singulares da literatura contemporânea. Seus dezenove contos estão sempre com um pé do lado macabro, ainda que alguns de teor sarcástico, e quem leu Saboroso Cadáver sabe que Bazterrica não brinca em serviço. Ela nos leva ao cerne de nossos medos, às nossas fantasias mais delirantes, e ao humor mais feroz. Ela sabe onde fazer o corte e como nos devorar.

Agustina Bazterrica nasceu em Buenos Aires em 1974. É formada em Artes (UBA). Em 2013 publicou o romance Matar a la Niña, e em 2016 o volume de contos Antes del encuentro feroz (reeditado em 2020 como Dezenove Garras e um Pássaro Preto). Seu romance Saboroso Cadáver (DarkSide® Books, 2022) ganhou o Prêmio Clarín de Romance de 2017 e o Ladies of Horror Fiction Award como melhor romance de 2020. Bazterrica é organizadora e curadora cultural, trabalhando com Pamela Terlizzi Prina no Ciclo de Arte ‘Siga al Conejo Blanco’ (www.sigaalconejoblanco.com) e coordena oficinas de leitura com Agustina Caride.

“A autora parece propor um sinistro parque de diversões. Talvez seja esse o espírito que permeia Dezenove Garras e um Pássaro Preto. Uma maneira sarcástica de perscrutar a escuridão.” — Eugenia Almeida, La Voz

“Sem dúvida, com muito talento, Bazterrica conseguiu consolidar a sua própria visão do mundo, com certa estranheza nefasta, com objetos que parecem animados por consciências neuróticas, com fascínio pela morte e pela perversão.” — Tomás Villegas, El Diletante

FICHA TÉCNICA

Título | Dezenove Garras e um Pássaro Preto
Título original | Diecinueve Garras y un Pájaro Oscuro
Autora | Agustina Bazterrica
Tradutora | Ayelén Medail
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkSide
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 160 páginas, capa dura, preto e branco
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-65-5598-249-7

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Saboroso Cadáver + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ed Wood: Contos & Delírios + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Tetsuo: Em breve seu cérebro também será de metal

Hoje em dia não é segredo que o Japão é um grande celeiro para o horror, e que em...

Por Cesar Bravo
CuriosidadesMagicae

Você conhece a história do tarot?

Aconselhamento, meditação, divinação e desenvolvimento espiritual. Há séculos o...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: Imaculada

O ano ainda não chegou na sua metade, mas uma coisa é certa: as freiras...

Por DarkSide
FilmesGamesNovidades

Return to Silent Hill terá a volta de Pyramid Head

Franquia boa é franquia expandida, e Silent Hill vai ganhar (outros) novos contornos...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Artistas publicados pela DarkSide® estão na FIQ BH 2024

A capital de Minas Gerais está ganhando mais cor e arte. De 22 a 26 de maio é...

Por DarkSide