Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Lançamento: Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas, por Gerald Brittle

O livro documento com os arquivos completos do caso que inspirou Invocação do Mal 3 e vai muito além do filme

07/03/2023

O casal de investigadores paranormais mais amado do mundo está de volta em Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas, mais uma edição sobrenatural que nos leva ao Invocaverso dos Warren. A DarkSide® Books orgulhosamente convida todos os investigadores do oculto a conhecer a verdade por trás de um dos casos mais assustadores do arquivo da dupla: a trágica história de possessão em uma pacata família de Connecticut, que culminou em um crime sórdido e diabólico.

Retratados no cinema na bem-sucedida franquia Invocação do Mal (que inclui também os spin-offs Annabelle e A Freira), Ed e Lorraine eram almas gêmeas que se completavam ao dividir, entre tantas coisas, a mesma vocação: oferecer ajuda espiritual aos possuídos e atormentados. Ao longo de cinco décadas de parceria, combateram o mal em suas expressões mais insondáveis e aterrorizantes. Alguns de seus casos mais célebres, como os de Amityville, Rhode Island e Enfield, tiveram detalhes compartilhados em livros — com edições especiais publicadas pela DarkSide® Books, a casa perfeita para armazenar suas histórias assombrosas e objetos amaldiçoados. Agora, com Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas, a Caveira teve que dormir com as luzes acesas: afinal, quando se trata da história de um garotinho de 11 anos possuído por uma legião de demônios e de um homicídio orquestrado pelo próprio diabo, uma coisa fica evidente: a vida pode ser bem mais assustadora que a ficção — e as forças do mal muito mais obstinadas.

Em Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas, Gerald Brittle — autor do best-seller Ed & Lorraine Warren: Demonologistas — relata um dos casos reais mais inquietantes dos Warren, também conhecido como o Demônio em Connecticut. Preso por assassinato, o jovem Arne Cheyenne Johnson pleiteou inocência em uma defesa chocante, que ficou conhecida pela expressão “o diabo me obrigou”. Em um dos julgamentos de assassinato mais sensacionais da década de 1980, o réu alegou ter sido vítima de possessão demoníaca no momento do crime. O que muitos não sabem é que a história de Johnson começou meses antes, quando o irmão de 11 anos de sua namorada, David, foi acossado por uma incansável legião satânica. Quando nem mesmo um time de padres católicos conseguiu expulsar o coisa-ruim, Ed e Lorraine Warren assumiram o caso. Os Warren lutaram contra entidades maléficas em todo o mundo, mas o Demônio de Connecticut seria um de seus maiores desafios, e talvez o mais mortal.

ed e lorraine luz nas trevas

Responsável por manter o legado dos Warren desde a morte de Ed em 2006, Lorraine faleceu em abril de 2019, aos 92 anos de idade. Gostamos de pensar que foi reencontrar seu grande amor, para desfrutarem a paz de vidas eternas lado a lado. O otimismo e a fé inabaláveis dos dois foram fundamentais para enfrentar as forças do mal do lado de cá. Agora, descansam juntos para sempre.

Ed & Lorraine: Luz nas Trevas vem como os DarkSiders gostam, com todo capricho que o casal merece. A edição ainda inclui imagens do acervo da família Glatzel e da coleção privada dos Warren. Apanhem seus terços e segurem suas cruzes. Afinal, a leitura também é um exorcismo.

Gerald Brittle é autor de obras de não ficção, com formação em literatura e psicologia, especializado em teologia mística. Além de Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas é também autor de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas (DarkSide® Books, 2016).

Ficha Técnica

Título | Ed & Lorraine Warren: Luz nas Trevas
Título Original | The Devil in Connecticut
Marca | DarkSide
Autor | Gerald Brittle
Tradutor | Henrique Guerra
Editora | DarkSide®
Especificações | 240 páginas, 16 x 23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-244-2

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Next of Kin: Mais perto do horror do que você imagina

Uma das formas mais efetivas para que um filme, um livro, ou outra produção...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

MaXXXine: Ti West e Lily Collins chocam fãs com sessão surpresa do filme

Era para ser uma sessão dupla de X e Pearl, mas então veio o plot twist. O diretor Ti...

Por DarkSide
LivrosMagicae

5 Reflexões valiosas do livro Inverno da Alma

Você já parou pra pensar o quanto as estações do ano estão associadas aos nossos...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

4 Expedições polares que deram terrivelmente errado

Desde que entendemos o planeta do jeito que ele é (redondo, para que não fiquem...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Como morreu Harry Houdini?

Harry Houdini teve uma carreira tão prolífica na arte do ilusionismo que ganhou o...

Por DarkSide