Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Eu Sou o Rei do Castelo, por Susan Hill

Um clássico macabro do terror psicológico que não vai sair da sua cabeça

01/08/2023

Uma casa onde as coisas apenas parecem estar no seu lugar. Eu Sou o Rei do Castelo, romance da aclamada autora Susan Hill, nos leva para dentro de uma bela mansão que esconde fissuras, janelas turvas que não trazem luz, cômodos vazios que não acolhem corpos, e o frio que reina absoluto entre seus moradores. Um terror psicológico que ganha vida a cada página. 

Eu Sou o Rei do Castelo nos apresenta ao jovem Edmund Hooper, um menino que mora em uma grande casa vitoriana com seu pai viúvo. Astuto, manipulador, mesquinho e valentão, o menino demonstra desde o início que não está nada satisfeito com a chegada da nova governanta e seu filho, o solidário e educado Charles Kingshaw. Os adultos esperam que os meninos de 11 anos sejam grandes amigos, mas as dinâmicas sinuosas e diferenças entre eles criam uma inimizade imediata. À medida que Kingshaw e Hooper duelam por poder e controle, as perseguições cruéis e violentas fazem cada um deles atingir os limites da sanidade.

Obra-prima do suspense psicológico, Eu Sou o Rei do Castelo deixará os leitores à beira do abismo da escuridão. Evocando obras consagradas como O Senhor das Moscas, Susan Hill constrói uma atmosfera opressiva e gótica, onde os aspectos mais sujos da natureza humana são explorados de maneira perturbadora. Eu Sou o Rei do Castelo é uma obra-arena, onde somos espectadores de uma guerra territorial que acontece no coração de cada personagem. Observamos de camarote a dor e a crueldade que “nós”, seres humanos, somos passíveis de praticar todos os dias — pequenezas da alma e indiferença que nos fazem anular a existência do outro, pedidos de ajuda que se tornam silêncios eternos. A omissão destrói. Deixa em carne viva as feridas que nascem da frustração, do luto, da solidão na pré-adolescência, da saudade ou ausência absoluta de afeto. É nesse castelo de dor que o monstro mora e devora todos que tentam se aproximar.

eu sou o rei do castelo

Com sua escrita habilidosa e narrativa envolvente, Susan Hill cria um mundo assustadoramente real e perturbador em uma experiência literária única proporcionada pela Macabra em parceria com a DarkSide® Books. Se você está pronto para encarar a escuridão que habita Eu Sou o Rei do Castelo, abra os portões desta sombria mansão e proteja a sua mente.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras icônicas do terror como A Garota da Casa ao Lado, de Jack Ketchum, e Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson, a Macabra apresenta ao público o clássico sombrio de Susan Hill, Eu Sou o Rei do Castelo. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

eu sou o rei do castelo

MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

“Igualado em horror apenas por O Senhor das Moscas.” — Sunday Telegraph

“[A história] explora os temas perenes de perseguição, punição e exploração dos fracos pelos poderosos (…) Susan Hill investiga a superfície de mentes jovens complexas, expondo não apenas sua vulnerabilidade e ternura, sua crueldade e malevolência, mas também como os pais acabam fechando os olhos para sua dor.” — The Guardian

“Garotos sempre serão garotos, mas na Inglaterra, com o lembrete de O Senhor das Moscas, eles parecem ser uma classe à parte, uma lei para si mesmos, e os perpetradores-vítimas de monstruosa malevolência.” — Kirkus Review

Susan Hill (1942) é uma renomada escritora nascida em Scarborough, na Inglaterra. Ao longo de sua carreira prolífica, ela cativou leitores em todo o mundo com suas habilidades literárias excepcionais. Dentre suas obras mais famosas, destacam-se A Mulher de Preto, um thriller gótico aclamado que ganhou adaptações para o cinema e o teatro, e Eu Sou o Rei do Castelo, que lhe rendeu o Somerset Maugham Award em 1971. Hill recebeu diversos prêmios e honrarias ao longo de sua carreira, solidificando seu lugar como uma das escritoras mais talentosas e influentes de sua geração.

Ficha Técnica

Título | Eu Sou o Rei do Castelo
Título original | I’m the King of the Castle
Autora | Susan Hill
Tradutora | Mariana Serpa
Editora | DarkSide® Books
Marca | Macabra
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 240 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-298-5

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Eu Sou o Rei do Castelo + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Garota da Casa ao Lado + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GamesMacabraNovidades

Conheça o jogo de tabuleiro de Condado Maldito

Se você é fã da série de graphic novels Condado Maldito e gosta de jogos de...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesWish

10 Curiosidades sobre o filme A Lagoa Azul

Se você cresceu entre os anos 1980 e 1990 provavelmente já passou alguma tarde...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Conheça as bandeiras do movimento LGBTQIAP+

O arco-íris você já deve conhecer bem. A bandeira mais popular associada aos...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Afrofutulírica, por Eve L. Ewing

Afrofutulírica, de Eve L. Ewing, é uma jornada pelos caminhos que nos transformam em...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Menina Deusa: Um Mito Moderno, por Nikita Gill

Menina Deusa, da renomada autora Nikita Gill (Contos de Fadas & Poemas Vorazes para...

Por DarkSide