Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Lançamento: Feroz: Poemas para Corações Dilacerados, por Emily Skaja

Uma imersão poética na anatomia dos afetos.

12/06/2024

Uma incursão nas profundezas da alma humana. Em seu poderoso livro de estreia, a poeta Emily Skaja nos conduz a uma imersão nas belas e complexas emoções que nos arrebatam e nos silêncios que nos dilaceram. Brutal, inspirador e necessário, Feroz: Poemas para Corações Dilacerados é uma experiência inesquecível de leitura e um verdadeiro guia de sobrevivência.

Publicado em 2019, o livro rapidamente se tornou um marco na poesia contemporânea, capturando a atenção e o coração de leitores em todo o mundo. Joy Harjo, poeta laureada dos Estados Unidos, declarou sobre Feroz: Poemas para Corações Dilacerados: “Embora seja uma coleção de poemas singulares, é essencialmente um longo uivo elegíaco pelo fim de um relacionamento. Nossa vida nunca cessa, mesmo quando o mundo como o conhecíamos é esmagado. Então o que fazemos com a fragilidade? Nós a documentamos, como Emily Skaja fez nesta coletânea”.

feroz

No cerne de Feroz: Poemas para Corações Dilacerados está a anatomia dos afetos, da dor da perda e da resistência. Com uma linguagem visceral, Skaja nos entrega peças vivas de um quebra-cabeça, formando um retrato multifacetado da condição humana. Uma das características mais marcantes da sua poesia é o modo como Skaja confronta temas difíceis com admirável franqueza. Ela não recua diante das realidades dolorosas da vida; em vez disso, as abraça e as transforma em arte. 

As inquietações sobre os silêncios ameaçadores que pairam sobre as questões de gênero, sexualidade e violência criam uma cadência que ecoa as batidas do coração humano. Neste complexo mosaico poético, Feroz: Poemas para Corações Dilacerados descortina uma fortaleza possível onde a fragilidade se encontra com a força e a vulnerabilidade se transforma em poder.

feroz

“Se o rompimento, o abandono, a traição dilaceram a alma, Skaja nos ensina o que devemos fazer, seja para guardar em gavetas, para se curar das sementes de maçã cheias de cianeto, ou para mostrar ao mundo: escrever poemas. E ela é pura poesia.” — Ana Miranda, autora de Boca do Inferno e Desmundo 

Emily Skaja nasceu e foi criada na zona rural de Illinois. Possui um MFA pela Purdue University e um PhD pela University of Cincinnati, onde também obteve um certificado em Estudos de Mulheres, Gênero e Sexualidade. Seus poemas apareceram na Best New Poets, Blackbird, Crazyhorse, FIELD e Gulf Coast, entre outras revistas. Foi vencedora do Prêmio de Poesia da Gulf Coast, do AWP Intro Journals Award e do Prêmio da Academy of American Poets. Também é Editora Associada de Poesia da Southern Indiana Review. Feroz: Poemas para Corações Dilacerados é vencedor do Prêmio Walt Whitman da Academy of American Poets.

​FICHA TÉCNICA

Título | Feroz: Poemas para Corações Dilacerados
Título original | Brute
Autora | Emily Skaja
Tradutora | Luci Collin
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkLove
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 96 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-387-6

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Azolla + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
As Bruxas de Bass Rock + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide