Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Frankenstein: Anatomia de Monstro, por Kathryn Harkup

Frankenstein, Mary Shelley e a sua medicina macabra. Os fatos científicos por trás da obra originária da ficção científica.

27/04/2023

Nunca existiu alguém como ela. Mary Shelley tinha apenas 19 anos quando criou Frankenstein, marco monstruoso do terror e da ficção científica. E como a criadora deu à luz esta criatura tão icônica? Frankenstein: Anatomia de Monstro, novo livro da Macabra em parceria com a DarkSide® Books, disseca a ciência por trás do clássico Frankenstein e reforça o pioneirismo e a criatividade da mente brilhante de Mary Shelley

Os fãs da coleção Medicina Macabra agora vão poder se deliciar com a expansão deste universo curioso em nossas obras favoritas da ficção. Inaugurando o projeto da Biblioteca Medicina Macabra, apresentamos Frankenstein: Anatomia de Monstro, uma leitura intrigante e reveladora que oferece uma profunda compreensão do mundo complexo e visionário de Frankenstein. Um verdadeiro tesouro para os fãs de Shelley e amantes da ciência, cultura pop e literatura gótica, o novo livro de Kathryn Harkup já conhecida pelos darksiders em Dicionário Agatha Christie de Venenos disseca a anatomia deste monstro com uma prosa clara e perspicaz, e torna a ciência acessível para todo tipo de público.

Em uma pesquisa rica e aguçada, Harkup examina os fatos científicos da época por trás da ficção científica criada por Shelley. A autora se coloca como uma verdadeira cientista, uma espécie de Victor Frankenstein, e nos conduz por caminhos curiosos e elucidativos da nossa própria evolução. Em uma jornada de erupções vulcânicas, vidas artificiais, revoluções químicas, cirurgias experimentais e testes elétricos em cadáveres humanos, Frankenstein: Anatomia de Monstro costura de forma cirúrgica todo o contexto histórico e cultural da época de Shelley onde o fascínio pelo desconhecido nos fez dar passos revolucionários até os dias de hoje. Da criação de vida à sombria revolução industrial, Harkup explora toda a sua experiência profissional de química e admiradora de Shelley para analisar os temas centrais da obra-prima que revolucionou a literatura em todo o mundo.

frankenstein anatomia de monstro

Frankenstein: Anatomia de Monstro é feito com muitos pedaços e um mesmo coração de fã, tudo sob medida para alimentar a curiosidade dos nossos DarkSiders. Uma leitura obrigatória capaz de dissecar a origem e as possibilidades ainda sem fim da mente humana. Shelley usou a ciência para descrever as coisas como são; e o seu olhar para dar vida e sentido à nossa existência.

Biblioteca Medicina Macabra 

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Os fãs da bem-sucedida coleção Medicina Macabra, que já explorou os casos mais estranhos da medicina, os tratamentos mais trambiqueiros e as epidemias mais desoladoras do mundo, agora bombeia sangue para outras áreas da literatura. Prepare seu bisturi e mergulhe na nossa biblioteca.

Kathryn Harkup é química e escritora. Kathryn completou o doutorado sobre um dos seus produtos químicos favoritos, a fosfina, e prosseguiu com sua pesquisa de pós-doutorado antes de perceber que falar e escrever sobre ciência pode ser mais atraente que passar horas com uma roupa de proteção quente e abafada. Kathryn agora é uma divulgadora científica, e ministra palestras sobre o lado perigoso e nem tão agradável da ciência. Apaixonada por Frankenstein, mergulhou na ciência por trás da obra de Mary Shelley para escrever este livro. Também é autora do livro Dicionário Agatha Christie de Venenos, publicado pela DarkSide® Books em 2020.

“Um relato envolvente dos fatos e medos do século XIX que estão por trás da composição de Frankenstein de Mary Shelley. Um lembrete revelador de que, embora a ciência tenha avançado, os temores sobre o que ela pode fazer em breve praticamente não mudaram.” — Steve Jones FRS, Professor Emérito de Genética na UCL, autor e radialista

“Uma jornada fascinante e educacional através das reviravoltas sombrias da história médica. Os odores das salas de dissecação e os sons das execuções públicas ganham vida de maneira tão convincente quanto o próprio monstro.” — Carla Valentine, agente funerária e curadora do Museu de Patologia

Anatomia de Monstro remonta o kit intelectual de ferramentas que Shelley tinha à sua disposição. […] tudo o que ela poderia saber sobre alquimia, geração espontânea, decomposição física, anatomia, cirurgia de transplante, galvanismo e reanimação humana, digerido para o leitor do século XXI.” Literary Review

Ficha Técnica

Título | Frankenstein: Anatomia de Monstro
Título Original | Making the Monster
Autora | Kathryn Harkup
Tradutora | Giovanna Louise Libralon
Editora | DarkSide®
Marca | Macabra
Especificações | 336 páginas, 16×23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-260-2

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Medicina Macabra 2 + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide