Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Frankenstein: Monster Edition por Mary Shelley & Bernie Wrightson

O grande clássico da literatura revive em uma edição monstruosa!

27/04/2023

A obra-prima de Mary Shelley volta a caminhar entre nós. Frankenstein, um verdadeiro ícone do terror e influência fundamental para o surgimento da ficção científica, ganhou cores e rostos ao longo dos mais de duzentos anos desde a sua primeira publicação, mas agora o Prometeu Moderno revive de maneira arrebatadora.

Aclamada e reverenciada no mundo inteiro, a edição especial de Frankenstein, ilustrada pelo gigante Bernie Wrightson, coleciona elogios desde o seu lançamento original, em 1983. Quatro décadas depois, essa magnífica combinação de arte e literatura ainda é considerada uma das maiores conquistas feitas por qualquer artista no campo. Uma edição monstro no texto, na arte e no tamanho. Ele está mais vivo que nunca e chega aos fãs através do choque elétrico entre a DarkSide® Books e a Macabra Filmes.

A história da criadora você já conhece: em 1816, Mary Shelley e seu marido passaram uma temporada na Suíça. Hospedaram-se na villa Diodati, uma luxuosa casa às margens do lago Genebra junto com o poeta inglês Lord Byron. Após discutirem sobre teorias a respeito do sobrenatural veio a ideia de uma competição entre eles para ver quem escreveria a melhor história de terror. Mary começou a escrever com apenas 19 anos o livro que chamou de Frankenstein ou o Prometeu Moderno, lançado anonimamente em 1818.

Publicado pela primeira vez pela DarkSide® Books em 2017, o texto de Shelley volta agora em nova edição. A Frankenstein: Monster Edition é uma versão do romance original acompanhada das ilustrações arrebatadoras do mestre e com uma introdução de Stephen King

frankenstein monster edition

Com beleza singular e uma habilidade brilhante, a criatura de Mary Shelley revive sua glória em uma edição de capa dura e formato gigante especial, dedicada a mostrar o trabalho visual primoroso de um artista que interpretou as linhas de Mary Shelley com dedicação, talento e sensibilidade. Bernie Wrightson, já conhecido dos DarkSiders também pelo trabalho em Creepshow, está em casa. E muito bem acompanhado.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a aclamada coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, e Família Addams, de Charles Addams, a Macabra apresenta ao público Frankenstein: Monster Edition, um dos maiores clássicos da literatura, com o trabalho magistral de Bernie Wrightson. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Mary Shelley (1797-1851) nasceu em Somers Town, em Londres, no dia 30 de agosto de 1797. Tinha apenas 19 anos quando começou a escrever Frankenstein, marco do terror e da ficção científica. Empoderada desde o berço, Shelley era filha de ninguém menos que Mary Wollstonecraft, autora do primeiro tratado feminista da história — A Reivindicação dos Direitos da Mulher (1792) —, e do filósofo William Godwin. Mary Shelley estudou filosofia e ciências, além de ser defensora do amor livre — 150 anos antes de Woodstock. Além de Frankenstein, escreveu romances como Mathilda (1820), O Último Homem (1826) e Lodore (1835), e editou parte da obra do marido, o poeta Percy Shelley.

Bernie Wrightson (1948-2017) foi um ilustrador de quadrinhos e artista de terror mais conhecido por ser um dos criadores do Monstro do Pântano e sua adaptação do romance Frankenstein. Suas colaborações mais consagradas com Stephen King — The Stand, The Dark Tower V: Wolves of the Calla, Creepshow e Cycle of the Werewolf — são consideradas as favoritas dos fãs. Como artista conceitual, Bernie trabalhou em muitos filmes, particularmente no gênero de terror, incluindo Ghostbusters, The Faculty, Galaxy Quest, Spider-Man, Land of the Dead, de George Romero, e o filme de Stephen King e de Frank Darabont, The Mist.

MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

“Lindo de morrer!” — Library Journal

Ficha Técnica

Título | Frankenstein: Monster Edition
Título original | Bernie Wrightson’s Frankenstein
Autores | Mary Shelley; Bernie Wrightson
Introdução | Stephen King
Tradutora | Márcia Xavier de Brito; Regiane Winarski
Editora | DarkSide® Books
Selo | Macabra
Especificações | 288 páginas, 23x30cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-261-9

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Roberto Júnior

    27 de abril de 2023 às 18:21

    maravilhoso, como fã do livro e de Bernie Wrightson fico feliz com essa edição. Mas qual o valor?

    • Avatar photo

      DarkSide

      28 de abril de 2023 às 14:38

      Oi Roberto, na Loja Oficial DarkSide a edição está por R$ 99,90. Abraços monstruosos!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Brain Dead: Seu cérebro nunca será desligado

Depois de tudo o que foi feito pelo horror nos anos 1980, nosso gênero mais amado (e...

Por Cesar Bravo
Graphic NovelNovidades

Spa, de Erik Svetoft, é finalista do Prêmio Eisner

Tem história publicada pela DarkSide® Books entre os finalistas do Prêmio Eisner...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Alpha: terceiro filme de Julia Ducournau vem aí

A cineasta francesa Julia Ducournau se estabeleceu como uma verdadeira visionária do...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Quais são os 7 chakras e o que eles significam

Você provavelmente já ouviu algum comentário sobre “desalinhar os chakras” e...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

O que é a linguagem secreta das flores da Era Vitoriana?

Quanta emoção uma flor pode carregar? Não é de hoje que elas acompanham nossos...

Por DarkSide