Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Frankenstein: Monster Edition por Mary Shelley & Bernie Wrightson

O grande clássico da literatura revive em uma edição monstruosa!

27/04/2023

A obra-prima de Mary Shelley volta a caminhar entre nós. Frankenstein, um verdadeiro ícone do terror e influência fundamental para o surgimento da ficção científica, ganhou cores e rostos ao longo dos mais de duzentos anos desde a sua primeira publicação, mas agora o Prometeu Moderno revive de maneira arrebatadora.

Aclamada e reverenciada no mundo inteiro, a edição especial de Frankenstein, ilustrada pelo gigante Bernie Wrightson, coleciona elogios desde o seu lançamento original, em 1983. Quatro décadas depois, essa magnífica combinação de arte e literatura ainda é considerada uma das maiores conquistas feitas por qualquer artista no campo. Uma edição monstro no texto, na arte e no tamanho. Ele está mais vivo que nunca e chega aos fãs através do choque elétrico entre a DarkSide® Books e a Macabra Filmes.

A história da criadora você já conhece: em 1816, Mary Shelley e seu marido passaram uma temporada na Suíça. Hospedaram-se na villa Diodati, uma luxuosa casa às margens do lago Genebra junto com o poeta inglês Lord Byron. Após discutirem sobre teorias a respeito do sobrenatural veio a ideia de uma competição entre eles para ver quem escreveria a melhor história de terror. Mary começou a escrever com apenas 19 anos o livro que chamou de Frankenstein ou o Prometeu Moderno, lançado anonimamente em 1818.

Publicado pela primeira vez pela DarkSide® Books em 2017, o texto de Shelley volta agora em nova edição. A Frankenstein: Monster Edition é uma versão do romance original acompanhada das ilustrações arrebatadoras do mestre e com uma introdução de Stephen King

frankenstein monster edition

Com beleza singular e uma habilidade brilhante, a criatura de Mary Shelley revive sua glória em uma edição de capa dura e formato gigante especial, dedicada a mostrar o trabalho visual primoroso de um artista que interpretou as linhas de Mary Shelley com dedicação, talento e sensibilidade. Bernie Wrightson, já conhecido dos DarkSiders também pelo trabalho em Creepshow, está em casa. E muito bem acompanhado.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a aclamada coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, e Família Addams, de Charles Addams, a Macabra apresenta ao público Frankenstein: Monster Edition, um dos maiores clássicos da literatura, com o trabalho magistral de Bernie Wrightson. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Mary Shelley (1797-1851) nasceu em Somers Town, em Londres, no dia 30 de agosto de 1797. Tinha apenas 19 anos quando começou a escrever Frankenstein, marco do terror e da ficção científica. Empoderada desde o berço, Shelley era filha de ninguém menos que Mary Wollstonecraft, autora do primeiro tratado feminista da história — A Reivindicação dos Direitos da Mulher (1792) —, e do filósofo William Godwin. Mary Shelley estudou filosofia e ciências, além de ser defensora do amor livre — 150 anos antes de Woodstock. Além de Frankenstein, escreveu romances como Mathilda (1820), O Último Homem (1826) e Lodore (1835), e editou parte da obra do marido, o poeta Percy Shelley.

Bernie Wrightson (1948-2017) foi um ilustrador de quadrinhos e artista de terror mais conhecido por ser um dos criadores do Monstro do Pântano e sua adaptação do romance Frankenstein. Suas colaborações mais consagradas com Stephen King — The Stand, The Dark Tower V: Wolves of the Calla, Creepshow e Cycle of the Werewolf — são consideradas as favoritas dos fãs. Como artista conceitual, Bernie trabalhou em muitos filmes, particularmente no gênero de terror, incluindo Ghostbusters, The Faculty, Galaxy Quest, Spider-Man, Land of the Dead, de George Romero, e o filme de Stephen King e de Frank Darabont, The Mist.

MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

“Lindo de morrer!” — Library Journal

Ficha Técnica

Título | Frankenstein: Monster Edition
Título original | Bernie Wrightson’s Frankenstein
Autores | Mary Shelley; Bernie Wrightson
Introdução | Stephen King
Tradutora | Márcia Xavier de Brito; Regiane Winarski
Editora | DarkSide® Books
Selo | Macabra
Especificações | 288 páginas, 23x30cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-261-9

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

  • Roberto Júnior

    27 de abril de 2023 às 18:21

    maravilhoso, como fã do livro e de Bernie Wrightson fico feliz com essa edição. Mas qual o valor?

    • Avatar photo

      DarkSide

      28 de abril de 2023 às 14:38

      Oi Roberto, na Loja Oficial DarkSide a edição está por R$ 99,90. Abraços monstruosos!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide