Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Graphic NovelLançamento

Green River Killer – A Longa Caçada a um Psicopata

A história da investigação do serial killer de Green River, por Jeff Jensen e Jonathan Case.

As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. 

O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas. Embora não apareça na obra, outro notório serial killer teve participação ativa no processo: Ted Bundy, no melhor estilo Silêncio dos Inocentes, ofereceu algumas ideias sobre o perfil do assassino e a importância dos lugares onde os corpos foram encontrados. 

GREEN RIVER KILLER: A LONGA CAÇADA A UM PSICOPATA conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso.

A graphic novel se aproxima assim de Meu Amigo Dahmer, outro quadrinho publicado pela DarkSide® Books sobre pessoas envolvidas com casos de serial killers. No livro sobre Dahmer, o quadrinista Derf Beckderf foi seu colega no colégio e apresenta um retrato dele antes de se tornar um assassino impiedoso. Ambos, no entanto, nos ajudam a entender um pouco melhor o que se passa na mente dessas pessoas. 

LEIA TAMBÉM: SÉRIE DA NETFLIX SOBRE JEFFREY DAHMER COMEÇA A GANHAR FORMA

Green River Killer foi escrito pelo filho de Tom, Jeff Jensen, que uniu a pesquisa jornalística a suas memórias e histórias familiares. A arte ficou a cargo de Jonathan Case, que com massas de preto bem definidas coloca a história em ação, em uma quadrinização de grande fluência narrativa. Em uma grande sintonia entre roteiro e arte, o leitor acompanha a história de um detetive muito humano e dedicado aos familiares das vítimas, pintando diversas áreas cinzas em meio ao preto e branco da arte de Case. 

A DarkSide® Books convida todos os investigadores de plantão a mergulharem em mais uma história inesquecível de mistério, medo e reflexões imortais sobre os cantos sombrios da natureza humana. 

JEFF JENSEN é escritor, roteirista, jornalista. Trabalhou por 18 anos na Entertainment Weekly e virou o principal crítico de TV da revista. Em 2015, junto a Brad Bird e Damon Lindelof, Jensen foi um dos roteiristas do filme Tomorrowland: um lugar onde nada é impossível. Com Jonathan Case, ele coescreveu o livro de prelúdio Before Tomorrowland e foi roteirista do seriado da HBO Watchmen. Vive em Lakewood, Califórnia. 

JONATHAN CASE é quadrinista, escritor e pintor. Entre suas publicações autorais estão Dear Creature e The New Deal (indicado aos prêmios Harvey, Reuben e Oregon Book). Ele também trabalhou em séries clássicas de super-herói como Batman ’66 e Superman: Alienígena Americano na DC Comics. Vive em Portland, Oregon. 

SENSACIONAL. TEM A ABERTURA MAIS ASSUSTADORA QUE EU JÁ LI EM MUITO TEMPO. A HQ COMO UM TODO RENDE UMA LEITURA ENVOLVENTE, DAQUELAS DE LER ATÉ TARDE DA NOITE. MATERIAL EXCELENTE, QUE ASSUSTA MESMO.” 
— STEPHEN KING—  

“UMA GRAPHIC NOVEL ESPANTOSA – NÃO SÓ UM POLICIAL ARREBATADOR, IMPLACÁVEL, MAS UM CONTO MORAL QUE CONTRASTA O GLAMOUR SINISTRO DO MAL COM O PESO QUE É PRESERVAR A DIGNIDADE. UMA HISTÓRIA HORRIPILANTE, DE ARREPIAR, COM ERUPÇÕES DE  HUMOR E DE ALMA – UMA ALMA FORTE, FIEL E HUMANA. ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICA.”
— GILLIAN FLYNN, AUTORA DE GAROTA EXEMPLAR—  

FICHA TÉCNICA 
Título | Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata 
Autores | Jeff Jensen (roteiro), Jonathan case (arte), Nate Piekos (letras)
Tradutor | Érico Assis 
Editora | DarkSide® Books 
Edição | 1ª 
Idioma | Português 
Especificações | 248 páginas, preto e branco, capa dura 
Dimensões | 17 x 26 cm 
ISBN | 978-65-5598-097-4

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Teste de Rorschach: A Origem + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidadesGraphic Novel

O que o Green River Killer, Ted Bundy e Hannibal Lecter têm em comum?

Para capturar um serial killer às vezes é preciso entrar na mente de um deles. Foi...

Por DarkSide
FilmesMedo Clássico

Como o Horror de Coração das Trevas influenciou Apocalypse Now

No final do século XIX, após um longo período de exploração belga no Congo, o...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Conheça o caso de Green River Killer

Um dos serial killers com o maior número de vítimas nos Estados Unidos rendeu quase...

Por DarkSide
LançamentoMedo Clássico

“O horror! O horror!”: Coração das Trevas, por Joseph Conrad, chega à DarkSide

Em meados da década de 1870, o rei Leopoldo II da Bélgica passou a...

Por DarkSide
Crime Scene FictionFilmesListas

Nó na Garganta: 8 Curiosidades sobre o filme de Butcher Boy

A infância nem sempre é um período repleto de brincadeiras e boas lembranças. Em...

Por DarkSide