Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Green River Killer – A Longa Caçada a um Psicopata

A história da investigação do serial killer de Green River, por Jeff Jensen e Jonathan Case.

07/04/2021

As histórias que traçam perfis de assassinos seriais nos colocam ao horror que somente o ser humano é capaz de produzir. Ler uma dessas histórias aterradoras é uma forma de reforçar nossa empatia ao refletir o que torna alguém capaz de algo tão cruel. 

O assassino de Green River, na região de Seattle, é um dos casos mais conhecidos dos Estados Unidos, graças aos números vultosos: dezenas de vítimas e uma investigação que se arrastou por décadas. Embora não apareça na obra, outro notório serial killer teve participação ativa no processo: Ted Bundy, no melhor estilo Silêncio dos Inocentes, ofereceu algumas ideias sobre o perfil do assassino e a importância dos lugares onde os corpos foram encontrados. 

GREEN RIVER KILLER: A LONGA CAÇADA A UM PSICOPATA conta essa história de um ponto de vista bastante privilegiado, o de Tom Jensen, investigador responsável por conduzir a busca pelo assassino. Com o arrastar dos anos em que o caso esteve sem solução, o leitor acompanha o avanço das técnicas de investigação, o desgaste dos policiais envolvidos e as oscilações de interesse da opinião pública pelo caso.

A graphic novel se aproxima assim de Meu Amigo Dahmer, outro quadrinho publicado pela DarkSide® Books sobre pessoas envolvidas com casos de serial killers. No livro sobre Dahmer, o quadrinista Derf Beckderf foi seu colega no colégio e apresenta um retrato dele antes de se tornar um assassino impiedoso. Ambos, no entanto, nos ajudam a entender um pouco melhor o que se passa na mente dessas pessoas. 

LEIA TAMBÉM: SÉRIE DA NETFLIX SOBRE JEFFREY DAHMER COMEÇA A GANHAR FORMA

Green River Killer foi escrito pelo filho de Tom, Jeff Jensen, que uniu a pesquisa jornalística a suas memórias e histórias familiares. A arte ficou a cargo de Jonathan Case, que com massas de preto bem definidas coloca a história em ação, em uma quadrinização de grande fluência narrativa. Em uma grande sintonia entre roteiro e arte, o leitor acompanha a história de um detetive muito humano e dedicado aos familiares das vítimas, pintando diversas áreas cinzas em meio ao preto e branco da arte de Case. 

A DarkSide® Books convida todos os investigadores de plantão a mergulharem em mais uma história inesquecível de mistério, medo e reflexões imortais sobre os cantos sombrios da natureza humana. 

JEFF JENSEN é escritor, roteirista, jornalista. Trabalhou por 18 anos na Entertainment Weekly e virou o principal crítico de TV da revista. Em 2015, junto a Brad Bird e Damon Lindelof, Jensen foi um dos roteiristas do filme Tomorrowland: um lugar onde nada é impossível. Com Jonathan Case, ele coescreveu o livro de prelúdio Before Tomorrowland e foi roteirista do seriado da HBO Watchmen. Vive em Lakewood, Califórnia. 

JONATHAN CASE é quadrinista, escritor e pintor. Entre suas publicações autorais estão Dear Creature e The New Deal (indicado aos prêmios Harvey, Reuben e Oregon Book). Ele também trabalhou em séries clássicas de super-herói como Batman ’66 e Superman: Alienígena Americano na DC Comics. Vive em Portland, Oregon. 

SENSACIONAL. TEM A ABERTURA MAIS ASSUSTADORA QUE EU JÁ LI EM MUITO TEMPO. A HQ COMO UM TODO RENDE UMA LEITURA ENVOLVENTE, DAQUELAS DE LER ATÉ TARDE DA NOITE. MATERIAL EXCELENTE, QUE ASSUSTA MESMO.” 
— STEPHEN KING—  

“UMA GRAPHIC NOVEL ESPANTOSA – NÃO SÓ UM POLICIAL ARREBATADOR, IMPLACÁVEL, MAS UM CONTO MORAL QUE CONTRASTA O GLAMOUR SINISTRO DO MAL COM O PESO QUE É PRESERVAR A DIGNIDADE. UMA HISTÓRIA HORRIPILANTE, DE ARREPIAR, COM ERUPÇÕES DE  HUMOR E DE ALMA – UMA ALMA FORTE, FIEL E HUMANA. ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICA.”
— GILLIAN FLYNN, AUTORA DE GAROTA EXEMPLAR—  

FICHA TÉCNICA 
Título | Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata 
Autores | Jeff Jensen (roteiro), Jonathan case (arte), Nate Piekos (letras)
Tradutor | Érico Assis 
Editora | DarkSide® Books 
Edição | 1ª 
Idioma | Português 
Especificações | 248 páginas, preto e branco, capa dura 
Dimensões | 17 x 26 cm 
ISBN | 978-65-5598-097-4

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Teste de Rorschach: A Origem + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Qual a verdadeira história de Valak?

O universo da franquia Invocação do Mal, ou InvocaVerso para os íntimos, é...

Por DarkSide
FilmesNovidadesSéries

Série de Halloween vai se basear no primeiro filme da franquia

Depois de um leilão acalorado com titãs do gênero como A24, a Miramax e o Trancas...

Por DarkSide
MacabraNovidades

Clive Barker vai parar de ir em convenções para se dedicar a novos livros

Criador de personagens como o Sacerdote do Inferno (famoso Pinhead) e de séries de...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Paperhouse: Uma fantasia sombria obrigatória a todo devoto do terror

Apesar de gostarmos muito do subgênero gore, não é só de sangue, tripas e gritos...

Por Cesar Bravo
Crime Scene FictionE.L.A.SSéries

Tudo o que sabemos da adaptação de Pedra Papel Tesoura para a Netflix

Provocativo, o lançamento de Alice Feeney no projeto E.L.A.S em Evidência já chega...

Por DarkSide