Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

LANÇAMENTO: Grimório das Bruxas, por Ronald Hutton

Elas estão entre nós desde o início dos tempos. A história das bruxas e da bruxaria em uma edição definitiva.

10/03/2021

As bruxas estão por toda parte. Dentro e fora da ficção, sua presença imemorial nos fascina e assombra em igual medida. Combinando história, folclore, mito e mistério, a figura da bruxa desperta curiosidade e inspira muitas reflexões sobre sua natureza, sua origem e até mesmo sua  existência. Muito se especula sobre as bruxas, mas será que realmente sabemos do que estamos falando? Para nos guiar nesta investigação, a Macabra orgulhosamente apresenta Grimório das Bruxas, o livro definitivo sobre a história da bruxaria, escrito pelo historiador Ronald Hutton. 

Motivado pela relação entre medo e bruxaria estabelecida ao longo dos séculos, Hutton mergulha numa pesquisa profunda, analisando seus contextos, crenças e origens históricas e culturais. Embora na percepção popular a bruxaria permaneça indissoluvelmente vinculada com a caça às  bruxas dos primórdios do período moderno europeu, no século XV, e ao horror persecutório e sacrificial que condenou mulheres inocentes à morte em Salém, nos EUA, no final do século XVII, Grimório das Bruxas nos conduz a um passado ainda mais remoto e geograficamente mais amplo. 

As raízes e visões da bruxaria são exploradas dos temores da Antiguidade até às superstições modernas. Hutton mapeia as minúcias das narrativas de medo associadas à bruxaria e oferece importantes contribuições historiográficas, bem como novas abordagens antropológicas e  etnográficas. Como especialista em paganismo e bruxaria ao longo dos séculos, o autor nos conduz por uma jornada inesquecível pela África, o Oriente Médio, o sul da Ásia, a Austrália, a Europa e as Américas do Norte e do Sul. 

Todo este valioso conteúdo é amplificado com uma poderosa iconografia secular capaz de transportar o leitor para um universo de simbologias e arquétipos. Uma obra tão cuidadosa, completa e necessária feita sob medida para feiticeiras e feiticeiros: Grimório das Bruxas chegará ao nosso mundo em duas edições — Moon Edition e Witchcraft Edition, edições repletas de magia, onde a luz e as sombras encontram a alquimia certa entre cada leitor. 

Moon Edition
Witchcraft Edition

Grimório das Bruxas nos convida a vislumbrar um futuro onde o medo do desconhecido e o espanto diante do diferente não conduzem a humanidade pelos caminhos sangrentos de outrora. Entender a história da bruxaria é o primeiro passo para que possamos inaugurar sob nossos pés uma estrada rumo a um amanhã cada vez mais mágico. 

Coleção Magicae na DarkSide Books 

Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas  também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência. Ronald Hutton (1953) é historiador e pesquisador nascido na Índia e criado na Inglaterra. Graduou-se em Cambridge e depois em Oxford, e obteve uma bolsa no Magdalen College antes de ir para a Universidade de Bristol, em 1981, onde  é professor ainda hoje. Ronald Hutton é autoridade em história das Ilhas Britânicas nos séculos xvi e xvii, contexto global das crenças da bruxaria, paganismo antigo e magia, tendo escrito cerca de catorze livros sobre estes assuntos. Além disso, Hutton participou de documentários e programas de rádio, como A Very British Witchcraft e Professor Hutton’s Curiosities, ambos de 2013, entre outros.

Macabra Filme é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv

“Este é o livro pelo qual você estava esperando.” 
— WASHINGTON POST —  

“Hutton, autoridade em paganismo e bruxaria, apresenta a história das bruxas para muito além dos julgamentos de Salém.” 
— LOS ANGELES TIMES — 

“Existem várias imagens familiares para as quais saltamos quando pensamos em bruxas: o chapéu, a vassoura, o caldeirão. No entanto, o trabalho acadêmico e envolvente deste livro viaja por séculos e continentes para provar que a bruxa é uma figura muito mais difundida em nossa história do que poderíamos esperar.” 
— HISTORY REVEALED — 

“Eloquente, historicamente fundamentado e de alcance global. Uma leitura essencial.”  
— TIMOTHY DARVILL, AUTOR DE PREHISTORIC BRITAIN — 

Ficha Técnica 
Título | Grimório das Bruxas 
Autor | Ronald Hutton 
Tradutora | Fernanda Lizardo 
Editora | DarkSide® 
Especificações | 16 x 23 cm, 512 páginas, capa dura 
ISBN | 978-65-5598-090-5 (Moon Edition) / 978-65-5598-091-2 (Witchcraft Edition) 

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

4 Comentários

  • Érika Silva

    24 de março de 2021 às 10:56

    Único livro da coleção Magicae que eu ainda preciso adquirir.

  • Adriana de Freitas

    24 de março de 2021 às 17:29

    PARABENS – Minha duvida antes de comprar: Grimório das Bruxas em duas edições — Moon Edition e Witchcraft Edition, tem o mesmo conteúdo e somente a capa é personalizada?

    Vou comprar os dois e dar de presente, logo preciso saber

    Obrigada

    • Avatar photo

      DarkSide

      25 de março de 2021 às 11:22

      Sim, as duas obras possuem o mesmo miolo, apenas o projeto gráfico da capa que é diferente.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide