Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Lançamento: Hell House – A Casa do Inferno, de Richard Matheson

Uma das casas mais mortais da literatura de horror abre seus portões na DarkSide® Books

21/09/2021

A Mansão Belasco desponta imponente no horizonte. Poderia uma casa concentrar uma malignidade tão violenta a ponto de destruir seus habitantes com suas chamas? Há décadas, a casa desafia — e vence — todos os que ousam perscrutar seus segredos. Mas essa história está prestes a mudar.

Convocados por um milionário que, à beira da morte, quer respostas sobre o que o espera no além, quatro membros de uma equipe investigativa rumam para a diabólica mansão, dispostos a desvendar seus mistérios e derrotar, de uma vez por todas, as presenças malignas que assombram o local. No entanto, como descobrem da maneira mais chocante possível, é preciso mais do que coragem para encarar um mal tão antigo e potente.

Em Hell House: A Casa do Inferno, Richard Matheson (de Eu Sou a Lenda) mergulha na tradição das casas assombradas prestando homenagem a clássicos do gênero, como “A Queda da Casa de Usher”, de Edgar Allan Poe, e Hill House, de Shirley Jackson. Mas, apesar do diálogo com obras pregressas, a contribuição de Matheson à arquitetura assombrada do horror é repleta de originalidade. Seu texto ágil mescla imagens fortes com diálogos afiados para criar um romance realmente infernal.

Parte da coleção Dark House, a edição da Caveira chega para comemorar 50 anos da publicação do romance. E para que os leitores investiguem a Mansão Belasco junto com os protagonistas, trazemos uma apresentação sobre o legado das narrativas de assombração e um breve passeio pela história da parapsicologia, assinado por Vinicius Loureiro, tradutor da obra.

Desafiamos os leitores a cruzarem os portões desta mansão macabra em nossa companhia. Só não garantimos uma noite tranquila de sono depois…

Dark House é a nova coleção da DarkSide® Books, arquitetada para homenagear as narrativas de assombração que habitam nossos pesadelos. Entregamos as chaves e desejamos boa sorte. Respirem fundo, fechem as janelas e tranquem bem as portas. A noite está apenas começando…

RICHARD MATHESON (1926-2013) é autor de muitos romances clássicos. Escreveu em uma variedade de gêneros, incluindo terror, fantasia, horror, paranormal, suspense e ficção científica. Além dos romances, escreveu para inúmeras séries de tv (incluindo The Twilight Zone e Star Trek) e vários filmes. Muitos dos romances e histórias de Matheson foram adaptados para o cinema, incluindo Hell House, que aqui ganhou o título A Casa da Noite Eterna (1973), além de A Incrível Mulher que Encolheu (1981), Em Algum Lugar do Passado (1980) e Eu Sou a Lenda (2007). Seus prêmios incluem o World Fantasy e Bram Stoker Awards, pela prolífica carreira como autor, além do Hugo Award, Edgar Award, Spur Award para Best Western Novel, prêmios do Writer’s Guild. Em 2010, passou a integrar o Science Fiction Hall of Fame.

“Hell House é o romance mais assustador sobre casas mal-assombradas já escrito.”
— STEPHEN KING —

Ficha Técnica
Título | Hell House: A Casa do Inferno
Autor | Richard Matheson
Tradutor | Vinicius Loureiro
Editora | DarkSide®
Marca | DarkSide
Coleção | Dark House
Edição |
Especificações | 320 páginas, 14 x 21 cm, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Elementais + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide