Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMagicae

Lançamento: Inútil Magia, de Florence Welch

A alta sacerdotisa do pop revela sua alma em música e poesia. Edição bilíngue chega ao Brasil.

18/05/2022

“Canções podem ser incrivelmente proféticas, como mensagens
subconscientes ou avisos para mim mesma, mas, muitas vezes, eu
só sei o que estou tentando dizer anos mais tarde. Ou uma previsão
se concretizou e eu não pude fazer nada para impedi-la,
então parece uma espécie de inútil magia.”

Embora o coração seja difícil de traduzir por ter uma linguagem própria, Florence Welch faz de suas músicas e poesias um canal para revelar as coisas inimagináveis que ela esconde. A artista, que já tocou o coração de milhões de fãs ao redor do planeta, inclusive com um dos shows mais memoráveis no Brasil, em 2016, no Lollapalooza, é uma verdadeira força da natureza. Nas canções do grupo Florence + The Machine, ela encanta com sua voz poderosa e versos que inspiram magia, amor, autoconhecimento e transição.

Os fãs brasileiros podem comemorar que os dias de cão acabaram, pois a DarkSide® Books apresenta Inútil Magia, uma obra íntima e musical carregada pelos braços do oceano diretamente para a marca Magicae. O livro reúne letras de músicas, poesias e sermões inéditos no Brasil, além de fotos, obras de arte, anotações manuscritas, playlists, desenhos e sketches da própria Florence Welch, que abre seu coração em uma espécie de diário pessoal capaz de inspirar fogo e devoção nos leitores. Uma edição incrível e bilíngue, que mantém a tipografia original da autora, respeitando o trabalho artístico e mágico de uma compositora singular. Inútil Magia é uma forma de conhecer ainda mais esta artista de tamanha sensibilidade, que também passou por momentos delicados com o álcool e conseguiu se afastar dele em 2014, e continua apoiando aqueles que encaram o mesmo problema.

Inútil Magia é um rito sagrado para todos que mergulham em seu universo particular. Em versos que ecoam mais alto que sirenes e sinos, e são mais doces que o céu, mas também mais duros que o inferno, o sangue da artista corre fundo, ensinando seus ouvintes e leitores a seguirem as linhas do coração em suas mãos.

Uma obra fundamental na coleção de todos os fãs de Florence + The Machine que estão se preparando para a chegada de Dance Fever, seu novo e quinto álbum, Inútil Magia chega para os leitores brasileiros em uma edição especial bilíngue (português/inglês) em capa dura e com pintura dourada para iluminar os corações assombrados com amor e poesia.

MAGICAE | Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

Nascida em Londres de pai inglês e mãe norte-americana, Florence Welch é cantora, compositora e vocalista do grupo de indie rock Florence + The Machine desde 2007. Seus quatro álbuns, Lungs, Ceremonials, How Big How Blue How Beautiful e High as Hope, chegaram ao topo das paradas. O grupo já foi indicado ao Grammy e recebeu o prêmio da crítica no Brit Awards 2009. Florence Welch afirma que escreve músicas para amarrar as pessoas a ela própria, em uma fita de fantasia. Saiba mais em florenceandthemachine.net.

“Tanto a letra quanto a poesia de Inútil Magia validam a escolha de Welch, oferecendo a chance de apreciar no palco vazio da página em branco a delicadeza de suas palavras.”
The Guardian

“Generoso na sua honestidade, no final você sente como se tivesse subido ao colorido, e às vezes torturado, mundo – e quarto – de uma artista apaixonada.”
inews.co.uk

Ficha Técnica
Título | Inútil Magia
Autora | Florence Welch
Tradutora | Caroline Busarello Brüning
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 336 páginas, 17 x 22, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Inútil Magia + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa da Bruxa Natural + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide