Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMagicae

Lançamento: Inútil Magia, de Florence Welch

A alta sacerdotisa do pop revela sua alma em música e poesia. Edição bilíngue chega ao Brasil.

18/05/2022

“Canções podem ser incrivelmente proféticas, como mensagens
subconscientes ou avisos para mim mesma, mas, muitas vezes, eu
só sei o que estou tentando dizer anos mais tarde. Ou uma previsão
se concretizou e eu não pude fazer nada para impedi-la,
então parece uma espécie de inútil magia.”

Embora o coração seja difícil de traduzir por ter uma linguagem própria, Florence Welch faz de suas músicas e poesias um canal para revelar as coisas inimagináveis que ela esconde. A artista, que já tocou o coração de milhões de fãs ao redor do planeta, inclusive com um dos shows mais memoráveis no Brasil, em 2016, no Lollapalooza, é uma verdadeira força da natureza. Nas canções do grupo Florence + The Machine, ela encanta com sua voz poderosa e versos que inspiram magia, amor, autoconhecimento e transição.

Os fãs brasileiros podem comemorar que os dias de cão acabaram, pois a DarkSide® Books apresenta Inútil Magia, uma obra íntima e musical carregada pelos braços do oceano diretamente para a marca Magicae. O livro reúne letras de músicas, poesias e sermões inéditos no Brasil, além de fotos, obras de arte, anotações manuscritas, playlists, desenhos e sketches da própria Florence Welch, que abre seu coração em uma espécie de diário pessoal capaz de inspirar fogo e devoção nos leitores. Uma edição incrível e bilíngue, que mantém a tipografia original da autora, respeitando o trabalho artístico e mágico de uma compositora singular. Inútil Magia é uma forma de conhecer ainda mais esta artista de tamanha sensibilidade, que também passou por momentos delicados com o álcool e conseguiu se afastar dele em 2014, e continua apoiando aqueles que encaram o mesmo problema.

Inútil Magia é um rito sagrado para todos que mergulham em seu universo particular. Em versos que ecoam mais alto que sirenes e sinos, e são mais doces que o céu, mas também mais duros que o inferno, o sangue da artista corre fundo, ensinando seus ouvintes e leitores a seguirem as linhas do coração em suas mãos.

Uma obra fundamental na coleção de todos os fãs de Florence + The Machine que estão se preparando para a chegada de Dance Fever, seu novo e quinto álbum, Inútil Magia chega para os leitores brasileiros em uma edição especial bilíngue (português/inglês) em capa dura e com pintura dourada para iluminar os corações assombrados com amor e poesia.

MAGICAE | Magicae celebra a vida, as fases da lua, as marés internas e os mistérios dos oráculos. Livros repletos de encantamento que honram os poderes ancestrais e cultuam as leis da natureza. A magia que mora no farfalhar das folhas, na alquimia dos aromas, no sopro do vento e no virar das páginas também existe em todos nós. Magicae é o reencontro com a nossa própria essência.

Nascida em Londres de pai inglês e mãe norte-americana, Florence Welch é cantora, compositora e vocalista do grupo de indie rock Florence + The Machine desde 2007. Seus quatro álbuns, Lungs, Ceremonials, How Big How Blue How Beautiful e High as Hope, chegaram ao topo das paradas. O grupo já foi indicado ao Grammy e recebeu o prêmio da crítica no Brit Awards 2009. Florence Welch afirma que escreve músicas para amarrar as pessoas a ela própria, em uma fita de fantasia. Saiba mais em florenceandthemachine.net.

“Tanto a letra quanto a poesia de Inútil Magia validam a escolha de Welch, oferecendo a chance de apreciar no palco vazio da página em branco a delicadeza de suas palavras.”
The Guardian

“Generoso na sua honestidade, no final você sente como se tivesse subido ao colorido, e às vezes torturado, mundo – e quarto – de uma artista apaixonada.”
inews.co.uk

Ficha Técnica
Título | Inútil Magia
Autora | Florence Welch
Tradutora | Caroline Busarello Brüning
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 336 páginas, 17 x 22, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Inútil Magia + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Casa da Bruxa Natural + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksidePerfil

Peter Straub: A síntese do horror e da beleza na literatura

Existem autores que conseguem explorar o terror muito além dos sustos, dos monstros e...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Novo filme de O Corvo divulga as primeiras imagens

Depois de viver o palhaço Pennywise em It, Bill Skarsgård aparece pela primeira vez...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Superstition: Um filme que irá testar sua descrença

Existe um ditado muito popular entre os colaboradores da Firestar Videolocadora e do...

Por Cesar Bravo
FilmesLivros

4 Livros da DarkSide para quem amou Pobres Criaturas

Ciência, medicina, monstruosidade e a busca humana pelo nosso lugar no mundo. Esses...

Por DarkSide
CuriosidadesFábulas DarkFilmes

Wicked: O livro, o musical, o filme

Que Dorothy nos desculpe, mas há muito que a Bruxa Má do Oeste conquistou nossos...

Por DarkSide