Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

A vida e a mente de uma enfermeira assassina e venenosa

11/04/2024

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira particular. Altruísta e de bom coração, ela encantou as famílias mais abastadas de Boston. Mas eles não tinham ideia de que haviam deixado o verdadeiro mal entrar em suas casas.

Lady Killers Profile: Jane Toppan é o mais novo lançamento da renomada coleção que integra a marca Crime Scene® na DarkSide® Books, que pavimentou o mercado true crime no Brasil ao lado de pesquisadores, investigadores, psiquiatras, médicos legistas e promotores. Em sua pesquisa meticulosa, Harold Schechter faz um verdadeiro estudo de caso e revela os detalhes sombrios da vida e dos crimes de uma das mais notórias assassinas em série do século XIX. Este livro segue o padrão de excelência estabelecido por Schechter em best-sellers de true crime, como Serial Killers: Anatomia do Mal, H.H. Holmes: Maligno e Lady Killers Profile: Belle Gunness, proporcionando aos leitores uma imersão na mente doentia de Jane Toppan.

Em Lady Killers Profile: Jane Toppan somos apresentados aos fatos e à infância de Jane: da trágica morte de sua mãe, da insanidade de seu pai e a criação rígida em um lar adotivo, até o momento em que se tornou uma lady killer dissimulada, brutal e venenosa, que se entregaria à sua verdadeira natureza, vítima após vítima. Ninguém poderia ter imaginado que durante sua permanência em um hospital de Massachusetts, a afável “Jolly Jane” estava morbidamente obcecada por autópsias, e que conduzia seus próprios experimentos nos pacientes, obtendo um sentimento de controle e de satisfação sexual em suas mortes lentas e agonizantes por envenenamento. 

lkp jane toppan

Com uma escrita informativa, ágil e envolvente, Lady Killers Profile: Jane Toppan convida as investigadoras e investigadores de plantão a se aprofundarem em um caso real que marcou a história. Uma obra essencial para os aficionados e estudiosos de true crime e leitura obrigatória para quem mergulhou em Lady Killers: Assassinas em Série, de Tori Telfer — obra inaugural da coleção sobre estudos de caso de assassinas em série documentadas no mundo.  

“De verdade, eu sempre achei Jane Toppan uma das mais assustadoras assassinas da história. Este livro traz um olhar sobre a vida dela e os crimes que cometeu. Eu sempre aprecio os livros de true crime do Schechter (e ele tem vários) porque eles nunca parecem áridos; sempre têm uma boa fluência, um bom ritmo.” — Library Things

“A cada novo capítulo de Harold Schechter, vão se misturando o medo e a perplexidade ao constatar como vivemos num mundo tão cheio de perigos e de armadilhas.” — Ana Paula Laux, Literatura Policial, sobre Harold Schechter

Harold Schechter escreve sobre crimes reais, é especialista em assassinos em série e foi indicado duas vezes ao Edgar Award de melhor livro de true crime. Do autor, a DarkSide® Books já publicou Serial Killers: Anatomia do Mal, Anatomia True Crime dos Filmes, Ed Gein (com Eric Powell), H.H. Holmes Profile e Lady Killers Profile: Belle Gunness. É professor de Literatura Americana e Cultura Popular no Queens College of the City University of New York. Schechter é casado com a poeta Kimiko Hahn e tem duas filhas, a escritora Lauren Oliver e a professora de filosofia Elizabeth Schechter.

​FICHA TÉCNICA

Título | Lady Killers Profile: Jane Toppan
Título original | Fatal: The Poisonous Life of a Female Serial Killer
Autor | Harold Schechter
Tradutor | Zé Oliboni
Editora | DarkSide® Books
Marca | Crime Scene
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 288 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-365-4

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GamesNovidadesSéries

Série Fallout chama atenção pelo gore

Não é de hoje que o cinema e a televisão criam narrativas sobre o apocalipse. Desde...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Por que todo mundo está falando de Late Night with the Devil?

Conseguir um filme que seja sucesso de público e de crítica ao mesmo tempo nem sempre...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide