Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamentoLivros

Lançamento: Lição de Anatomia, por Enéias Tavares

Premiado romance brasileiro investiga os crimes de um assassino em série ficcional em um Brasil steampunk

25/10/2022

No início de seu sombrio experimento, o Dr. Louison precisa escolher um candidato que reúna as qualidades físicas necessárias para um novo estudo anatômico. Nessa trama de suspense e horror psicológico, passada quinze anos depois de Parthenon Místico (DarkSide® Books, 2020), reencontramos os heróis da sociedade secreta que vive nas sombras de Porto Alegre dos Amantes. Agora, um de seus protagonistas, o médico Antoine Louison, é acusado de ser o Estripador da Perdição, um assassino em série que ceifou a vida de figuras importantes da alta sociedade sulista.  

Lição de Anatomia, de Enéias Tavares, é um suspense inovador, que recria a paisagem nacional a partir de uma estética retrofuturista e revitaliza os clássicos nacionais, criando uma liga de aventureiros a partir dos heróis célebres de Aluísio Azevedo, Machado de Assis, Emília Freitas e Lima Barreto. Os leitores embarcam nesse mistério na companhia do jornalista Isaías Caminha, que tem a difícil missão de solucionar esse mistério, um enigma que tem menos a ver com “quem” cometeu os crimes, e mais com o “porquê” de sua mórbida execução. Aos poucos, os diários de trabalho, gravações pessoais, registros tecnomísticos e outras experimentações vão montando um intrincado mosaico de mistério, sedução e medo.  

Assim como Parthenon Místico, Lição de Anatomia oferece aos leitores uma extensão transmídia com conteúdos inéditos, capítulos exclusivos, audiodramas e quadrinhos especialmente produzidos para essa nova edição. Para professores que desejarem usar o cenário em suas aulas de literatura, história e geografia, o livro também dá acesso a uma seção exclusiva com ideias propositivas e criativas e atividades lúdicas e envolventes. 

lição de anatomia

O universo transmídia criado pelo autor inclui obras como Juca Pirama Marcado para Morrer (Jambo), Guanabara Real (AVEC) e Parthenon Místico (DarkSide® Books), além dos quadrinhos e a série audiovisual A Todo Vapor! (Amazon Prime). Um mundo insólito e misterioso que une literatura fantástica, crítica social, clássicos literários em domínio público e valorização do nosso patrimônio cultural, histórico e geográfico. 

Lição de Anatomia chega à DarkSide® Books em uma edição única, com artes de Ana Koehler e mapas de Karl Felippe, além de prefácio exclusivo do pesquisador e ficcionista Roberto de Souza Causo, uma das maiores autoridades de ficção científica do nosso país. Para Causo, o romance “soa como o feliz encontro de Edgar Allan Poe com Thomas Harris”, um livro “que deveria estar perpetuamente disponível ao leitor brasileiro”. 

Prepare-se, prezada leitora decifradora de enigmas! Tenha medo, nobre leitor aventureiro do oculto! Lição de Anatomia ganha uma edição assustadora que enfrenta o abismo do nosso passado, revelando seus medos e fomentando segredos e assombros. Prontos para se perderem em uma jornada noite adentro e país afora, em uma experiência literária intensa e inebriante, como os vapores do passado e os mistérios de um Brasil que poderia ter sido?  

Lição de Anatomia é, provavelmente, o melhor romance brasileiro de ficção científica dos últimos anos.” – Roberto de Souza Causo, Locus Magazine 

Lição de Anatomia mistura inúmeras referências da literatura brasileira do século XIX, associando livremente as obras e personagens de Machado de Assis, Aluísio Azevedo e Lima Barreto a serviçais-robôs e zepelins. Faz muito tempo que a literatura brasileira contemporânea, tão comportada, não se deixa levar pela imaginação, conversando com o próprio passado.” – Cadão Volpato, Folha de São Paulo

FICHA TÉCNICA

Título | Lição de Anatomia
Autor | Enéias Tavares
Ilustradores | Ana Koehler e Karl Felippe
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkSide
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 384 páginas, 16×23 cm capa dura
ISBN | 978-65-5598-236-7

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Parthenon Místico + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Crimes Vitorianos Macabros + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide