Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Lançamento: Mal-estar, por Antoine Maillard

Um noir slasher à beira-mar

30/08/2023

A vida de um grupo de adolescentes e dos demais habitantes de um balneário é virada de cabeça para baixo quando duas meninas são brutalmente assassinadas perto da escola. A pequena cidade é rapidamente tomada pelo boato de um perigoso assassino armado com um taco de beisebol. Na escola, a presença da polícia na manhã seguinte atrapalha as negociações suspeitas de Pola, uma das colegas das vítimas, assim como o discreto Daniel, que começa a ter impulsos cada vez mais mórbidos, e o crime também desperta memórias traumáticas e gatilhos em Laurie, um das meninas mais populares da turma.

Com o fim das aulas se aproximando e uma sombra de pavor inundando a pequena cidade, o futuro de todos os moradores e turistas parece incerto. Muitos fingem não se importar com o ocorrido para preservar suas fantasias de verão. O mal-estar, porém, ganha forma, força e tamanho, e diante dos olhos de todos a maré de crueldade começa a subir.

Verdadeira homenagem à estética noir e ao cinema de gênero norte-americano, Mal-estar nos faz mergulhar no cotidiano desta pequena cidade litorânea cuja tranquilidade é repentinamente quebrada pela chegada de um serial killer. A história em quadrinhos de Antoine Maillard apresenta com competência todos os códigos do slasher e dos filmes adolescentes e o enredo remete a clássicos dos anos 1980 como Sexta-Feira 13 e Halloween, enquanto a arte homenageia o cinema noir e as grandes obras de Alfred Hitchcock.

mal-estar

A arte, composta inteiramente a lápis e giz de cera em tons de cinza, provoca uma sensação de irrealidade próxima ao sonho, o que só enriquece a história sobre o amadurecimento em que adolescentes abandonam o mundo preservado da infância para enfrentar um universo adulto, desconhecido e ameaçador. Focando no estado de espírito dos personagens, suas dúvidas e seu mal-estar cotidiano, Maillard alcança momentos sublimes e introspectivos. Com diálogos ágeis e sucintos, ele consegue captar como poucos toda a tormenta que se apodera da cidade e dos jovens. Tudo se transforma da noite para dia, as ruas são silenciadas e os hormônios gritam dentro dos corpos juvenis. A pacata e idílica cidade é engolida por uma onda de pavor crescente.

Primeiro álbum de Antoine Maillard, Mal-estar chega ao Brasil depois de ganhar o prêmio de melhor história de crime no Festival de Quadrinhos de Angoulême em 2022, na França. Prêmio mais que merecido para uma história de terror habilmente construída e genuinamente perturbadora. Capaz de nos convencer que toda maldade tem um lar.

Antoine Maillard é ilustrador e autor de quadrinhos e vive em Toulouse, França. Licenciado com mestrado em história em quadrinhos pela École Européenne Supérieure de L’Image (EESI), de Angoulême, formou-se como ilustrador pela École Supérieure des Arts Décoratifs de Estrasburgo, ambas na França. Em 2014, ainda estudante, publicou suas primeiras histórias gráficas em revistas coletivas como Citrus e Franky, mesmo ano em que passou a colaborar com o New York Times. Já produziu ilustrações para revistas como as francesas Télérama, XXI e Le Parisien, e as norte-americanas como Atlantic e New Yorker. Mal-estar é sua primeira obra publicada e ganhou o prêmio de melhor história de crime no Festival de Quadrinhos de Angoulême em 2022. Saiba mais em antoinemaillard.tumblr.com.

“Esta estreia espetacular vai arrebatar os fãs de horror.” — Publishers Weekly 

“Antoine Maillard funde elementos do noir e dos filmes de terror dos anos 1980 neste thriller arrepiante e emocionalmente complexo.” —Library Journal 

“Com um estilo gráfico esplêndido e um senso de profundidade, Antoine Maillard reinventa o gênero slasher. Uma história implacável.” — Libération

Ficha Técnica

Título | Mal-estar
Título original | L’Entaille
Autor | Antoine Maillard
Tradutora | Maria Clara Carneiro
Editora | DarkSide®
Marca | DarkSide® Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 160 páginas, 21×28 cm, capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-315-9

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Mal-estar + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Cartilagem + Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide