Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Lançamento: Mal-estar, por Antoine Maillard

Um noir slasher à beira-mar

30/08/2023

A vida de um grupo de adolescentes e dos demais habitantes de um balneário é virada de cabeça para baixo quando duas meninas são brutalmente assassinadas perto da escola. A pequena cidade é rapidamente tomada pelo boato de um perigoso assassino armado com um taco de beisebol. Na escola, a presença da polícia na manhã seguinte atrapalha as negociações suspeitas de Pola, uma das colegas das vítimas, assim como o discreto Daniel, que começa a ter impulsos cada vez mais mórbidos, e o crime também desperta memórias traumáticas e gatilhos em Laurie, um das meninas mais populares da turma.

Com o fim das aulas se aproximando e uma sombra de pavor inundando a pequena cidade, o futuro de todos os moradores e turistas parece incerto. Muitos fingem não se importar com o ocorrido para preservar suas fantasias de verão. O mal-estar, porém, ganha forma, força e tamanho, e diante dos olhos de todos a maré de crueldade começa a subir.

Verdadeira homenagem à estética noir e ao cinema de gênero norte-americano, Mal-estar nos faz mergulhar no cotidiano desta pequena cidade litorânea cuja tranquilidade é repentinamente quebrada pela chegada de um serial killer. A história em quadrinhos de Antoine Maillard apresenta com competência todos os códigos do slasher e dos filmes adolescentes e o enredo remete a clássicos dos anos 1980 como Sexta-Feira 13 e Halloween, enquanto a arte homenageia o cinema noir e as grandes obras de Alfred Hitchcock.

mal-estar

A arte, composta inteiramente a lápis e giz de cera em tons de cinza, provoca uma sensação de irrealidade próxima ao sonho, o que só enriquece a história sobre o amadurecimento em que adolescentes abandonam o mundo preservado da infância para enfrentar um universo adulto, desconhecido e ameaçador. Focando no estado de espírito dos personagens, suas dúvidas e seu mal-estar cotidiano, Maillard alcança momentos sublimes e introspectivos. Com diálogos ágeis e sucintos, ele consegue captar como poucos toda a tormenta que se apodera da cidade e dos jovens. Tudo se transforma da noite para dia, as ruas são silenciadas e os hormônios gritam dentro dos corpos juvenis. A pacata e idílica cidade é engolida por uma onda de pavor crescente.

Primeiro álbum de Antoine Maillard, Mal-estar chega ao Brasil depois de ganhar o prêmio de melhor história de crime no Festival de Quadrinhos de Angoulême em 2022, na França. Prêmio mais que merecido para uma história de terror habilmente construída e genuinamente perturbadora. Capaz de nos convencer que toda maldade tem um lar.

Antoine Maillard é ilustrador e autor de quadrinhos e vive em Toulouse, França. Licenciado com mestrado em história em quadrinhos pela École Européenne Supérieure de L’Image (EESI), de Angoulême, formou-se como ilustrador pela École Supérieure des Arts Décoratifs de Estrasburgo, ambas na França. Em 2014, ainda estudante, publicou suas primeiras histórias gráficas em revistas coletivas como Citrus e Franky, mesmo ano em que passou a colaborar com o New York Times. Já produziu ilustrações para revistas como as francesas Télérama, XXI e Le Parisien, e as norte-americanas como Atlantic e New Yorker. Mal-estar é sua primeira obra publicada e ganhou o prêmio de melhor história de crime no Festival de Quadrinhos de Angoulême em 2022. Saiba mais em antoinemaillard.tumblr.com.

“Esta estreia espetacular vai arrebatar os fãs de horror.” — Publishers Weekly 

“Antoine Maillard funde elementos do noir e dos filmes de terror dos anos 1980 neste thriller arrepiante e emocionalmente complexo.” —Library Journal 

“Com um estilo gráfico esplêndido e um senso de profundidade, Antoine Maillard reinventa o gênero slasher. Uma história implacável.” — Libération

Ficha Técnica

Título | Mal-estar
Título original | L’Entaille
Autor | Antoine Maillard
Tradutora | Maria Clara Carneiro
Editora | DarkSide®
Marca | DarkSide® Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 160 páginas, 21×28 cm, capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-315-9

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Mal-estar + Brinde Exclusivo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Cartilagem + Brinde Exclusivo
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide