Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, de Robert K. Ressler e Tom Shachtman

Entre na mente dos serial killers

06/07/2021

O selo Crime Scene, da DarkSide® Books, é dedicado a investigar os crimes reais. Desse modo, busca responder perguntas como estas: de que forma surgiu o método de investigação de serial killers usado atualmente? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais?

Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Novamente em parceria com Tom Shachtman, ele dá continuidade ao tema em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, e conta sobre seu período após deixar o FBI. Se no primeiro livro os autores revelam o desenvolvimento do método para traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais, agora, neste segundo volume, o leitor encontra a aplicação desses protocolos de investigação pelo mundo inteiro. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford.

Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer conduz o leitor, ao lado de Ressler, por investigações no Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, além de trazer as entrevistas com dois dos mais cruéis assassinos seriais dos EUA: John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer.

O texto dinâmico e informativo de Ressler e Shachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a aplicação prática de técnicas inovadoras que surgem com a finalidade de gerar mais pistas para as investigações. Como na citação de José Martí que os autores usam de epígrafe, em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer o leitor faz uma visita ao interior das mentes e dos corações desses monstros com um guia que os conhece muito bem.

ROBERT KENNETH RESSLER foi um agente do FBI e escritor de true crime. Seu trabalho foi determinante para a criação de perfis psicológicos de assassinos violentos na década de 1970, além de ser considerado o criador do termo “serial killer”. Foi também consultor de Thomas Harris durante a redação de O Silêncio dos Inocentes. O personagem Bill Tench, interpretado na série de tv Mindhunter por Holt McCallany, é baseado nele, assim como o detetive Kessler do romance 2666, de Roberto Bolaño. Ressler morreu em 2013 em decorrência do Mal de Parkinson.

TOM SHACHTMAN é cineasta e prolífico autor de mais de trinta livros, entre infantis e de não ficção, sobre os mais diversos temas. Além de Mindhunter Profile: Serial Killers, coescreveu outras duas obras com Robert K. Ressler. Vive em Connecticut. Saiba mais em tomshachtman.com

“Em Mindhunter Profile, conhecemos um minucioso trabalho de um detetive que revolucionou o estudo dos assassinatos em série. Tudo pelas mãos metódicas da DarkSide, que fez uma de suas edições mais belas nesse livro. o alinhamento, as frases marcadas em laranja, as imagens dos assassinos em preto e branco, a textura da página, e o grande ponto: a tradução fluída, que permite ao leitor ingressar em uma verdadeira jornada.”
— NATHÁLIA MORAIS , QUERIDO CLÁSSICO (SOBRE O PRIMEIRO VOLUME DE MINDHUNTER PROFILE) —

“Sem o trabalho de Robert Ressler e seus parceiros, as percepções que temos de dentro da mente daqueles que matam nunca teriam avançado.”
— FIONA GUY, THE CRIME TRAVELLER —

“Reunindo de maneira engenhosa pistas de cenas de crimes com padrões e métodos de matança, Ressler explica sua tarefa no auxílio em investigações de casos internacionais como o assassinato de Wimbledon Common na Inglaterra, os assassinatos abc na África do Sul, e o gás venenoso no metrô de Tóquio, em 1995.”
— APRENDIZ VERDE —

Ficha Técnica
Título | Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer
Autor | Robert K. Ressler e Tom Shachtman
Tradutor | Alexandre Boide
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 352 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-103-2

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

4 Comentários

  • Ricardo

    26 de julho de 2021 às 12:40

    Eu amo esta editora!

  • Maria Alice

    27 de julho de 2021 às 12:45

    No aguardo dessa preciosidade chegar em casa. Sou fã demais do Robert Ressler. Caveirinha você é dona do meu coração ❤️

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

7 Fatos perturbadores sobre o caso das irmãs Knotek

Os piores abusos às vezes surgem daquelas pessoas em quem mais deveríamos confiar. E...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmes

Tubarão faz 50 anos

Um tubarão mecânico, uma trilha sonora memorável e um enredo relativamente simples...

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Jessica Roux: “A natureza é uma fonte infinita de inspiração”

Para Jessica Roux, a magia está à nossa volta. Basta olharmos com atenção. A autora...

Por DarkSide
FilmesNovidades

O que sabemos sobre Drácula: Uma História de Amor Eterno

Poucos personagens do mundo do terror são tão emblemáticos quanto o Conde Drácula....

Por DarkSide
DarksideNovidades

Conheça o EducaDark: o lado educativo da Caveira

O EducaDark foi criado com uma missão especial: selecionar os títulos da DarkSide®...

Por DarkSide