Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, de Robert K. Ressler e Tom Shachtman

Entre na mente dos serial killers

O selo Crime Scene, da DarkSide® Books, é dedicado a investigar os crimes reais. Desse modo, busca responder perguntas como estas: de que forma surgiu o método de investigação de serial killers usado atualmente? Quem foram os responsáveis por desenvolver as ferramentas que permitem aos investigadores aprenderem e lidarem cada vez melhor com a prevenção ao crime e a resolução de assassinatos brutais?

Uma dessas pessoas é Robert K. Ressler. Novamente em parceria com Tom Shachtman, ele dá continuidade ao tema em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer, e conta sobre seu período após deixar o FBI. Se no primeiro livro os autores revelam o desenvolvimento do método para traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais, agora, neste segundo volume, o leitor encontra a aplicação desses protocolos de investigação pelo mundo inteiro. Ressler é a principal inspiração do personagem Bill Tench, da série de televisão Mindhunter, e seu parceiro, John E. Douglas, foi a base para Holden Ford.

Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer conduz o leitor, ao lado de Ressler, por investigações no Japão, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos, além de trazer as entrevistas com dois dos mais cruéis assassinos seriais dos EUA: John Wayne Gacy e Jeffrey Dahmer.

O texto dinâmico e informativo de Ressler e Shachtman apresenta ao leitor a compreensão dos protocolos do FBI, da polícia e da ciência comportamental, além de mostrar a aplicação prática de técnicas inovadoras que surgem com a finalidade de gerar mais pistas para as investigações. Como na citação de José Martí que os autores usam de epígrafe, em Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer o leitor faz uma visita ao interior das mentes e dos corações desses monstros com um guia que os conhece muito bem.

ROBERT KENNETH RESSLER foi um agente do FBI e escritor de true crime. Seu trabalho foi determinante para a criação de perfis psicológicos de assassinos violentos na década de 1970, além de ser considerado o criador do termo “serial killer”. Foi também consultor de Thomas Harris durante a redação de O Silêncio dos Inocentes. O personagem Bill Tench, interpretado na série de tv Mindhunter por Holt McCallany, é baseado nele, assim como o detetive Kessler do romance 2666, de Roberto Bolaño. Ressler morreu em 2013 em decorrência do Mal de Parkinson.

TOM SHACHTMAN é cineasta e prolífico autor de mais de trinta livros, entre infantis e de não ficção, sobre os mais diversos temas. Além de Mindhunter Profile: Serial Killers, coescreveu outras duas obras com Robert K. Ressler. Vive em Connecticut. Saiba mais em tomshachtman.com

“Em Mindhunter Profile, conhecemos um minucioso trabalho de um detetive que revolucionou o estudo dos assassinatos em série. Tudo pelas mãos metódicas da DarkSide, que fez uma de suas edições mais belas nesse livro. o alinhamento, as frases marcadas em laranja, as imagens dos assassinos em preto e branco, a textura da página, e o grande ponto: a tradução fluída, que permite ao leitor ingressar em uma verdadeira jornada.”
— NATHÁLIA MORAIS , QUERIDO CLÁSSICO (SOBRE O PRIMEIRO VOLUME DE MINDHUNTER PROFILE) —

“Sem o trabalho de Robert Ressler e seus parceiros, as percepções que temos de dentro da mente daqueles que matam nunca teriam avançado.”
— FIONA GUY, THE CRIME TRAVELLER —

“Reunindo de maneira engenhosa pistas de cenas de crimes com padrões e métodos de matança, Ressler explica sua tarefa no auxílio em investigações de casos internacionais como o assassinato de Wimbledon Common na Inglaterra, os assassinatos abc na África do Sul, e o gás venenoso no metrô de Tóquio, em 1995.”
— APRENDIZ VERDE —

Ficha Técnica
Título | Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer
Autor | Robert K. Ressler e Tom Shachtman
Tradutor | Alexandre Boide
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 352 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-103-2

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • Ricardo

    26 de julho de 2021 às 12:40

    Eu amo esta editora!

  • Maria Alice

    27 de julho de 2021 às 12:45

    No aguardo dessa preciosidade chegar em casa. Sou fã demais do Robert Ressler. Caveirinha você é dona do meu coração ❤️

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Coven MagicaeMagicae

A descoberta da Bruxa que existe dentro de você!

Você sabia que a descoberta da Bruxa(o) que existe em você não depende de ninguém,...

Por Dani Petrucci
MacabraMagicae

Afinal, o que é considerado ocultismo?

O ser humano sempre teve uma necessidade insaciável de buscar respostas para aquilo...

Por Macabra
Cine Book ClubFilmes

Horror Noire: Shudder divulga trailer de novo filme

A Shudder, plataforma focada em streaming de conteúdos de terror/horror, lançou o...

Por DarkSide
FilmesHalloweenMacabra

Scream Queens em Família: Jamie Lee Curtis e Janet Leigh

Dizer que Halloween e Psicose são filmes família é uma afirmação estranha. Mas de...

Por Macabra
DarkloveEntrevista

Kerri Maniscalco: “Escrevi um livro que eu e minha avó iríamos adorar”

Fatos históricos e ficção se encontram na série Rastro de Sangue, da escritora...

Por DarkSide