Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Mundos Sombrios de Clive Barker, por Phil & Sarah Stokes

Uma imersão completa no mundo criativo e no arquivo pessoal do mestre do horror Clive Barker

05/10/2023

Na metade dos anos 1980, Stephen King apresentou um jovem romancista inglês ao mundo dos grandes escritores do gênero. Desde então, esse criador genial só continuou a expandir seu campo de atuação. Clive Barker é um artista sublime e incomparável que gravou seu nome na literatura mundial. É com imenso prazer que a Macabra, em parceria com a DarkSide® Books e o Clive Barker Archives, apresenta aos leitores brasileiros Mundos Sombrios de Clive Barker, o livro mais completo sobre a vida e a arte daquele que transformou a literatura.

Criado por seus dois colaboradores mais leais, Phil e Sarah Stokes, Mundos Sombrios de Clive Barker é o primeiro livro a jogar luz sobre a ampla extensão do trabalho criativo de Barker. Escrito em parceria com o próprio Barker, este livro contém informações exclusivas daqueles que trabalharam com ele de forma criativa e profissional, juntamente com análises de suas obras e comentários ao longo de quatro décadas de contemporâneos da indústria e amigos como Ramsey Campbell, Quentin Tarantino, Neil Gaiman, China Miéville, Peter Straub, Armistead Maupin, J.G. Ballard, Wes Craven e muitos outros.

Mundos Sombrios de Clive Barker abrange os projetos do artista em várias mídias, destacando clássicos como o personagem Pinhead, um ícone no panteão do cinema de horror; a série de filmes Hellraiser; e os filmes cult Raça das Trevas e O Mistério de Candyman, este último reimaginado em 2021 com uma produção de Jordan Peele e Nia DaCosta. 

Na literatura, Barker escreveu Hellraiser — Renascido do Inferno, Evangelho de Sangue e a antologia de horror Livros de Sangue, obras reeditadas no Brasil pela DarkSide® Books e a Macabra, bem como inúmeras sagas de fantasia e obras infantis. No mundo dos quadrinhos, Barker se associou a grandes editoras como Marvel Comics e BOOM! Studios. Um artista incansável, ele também se aventurou nos mundos de brinquedos, videogames e artes plásticas, e sua incrível coleção de pinturas, desenhos e fotografias foi exibida em galerias ao redor do mundo.

mundos sombrios de clive barker

Livro obrigatório na coleção dos fãs de horror, Mundos Sombrios de Clive Barker chega ao Brasil com tradução de Alexandre Boide, capa dura e mais de 300 ilustrações totalmente coloridas. O material foi cuidadosamente compilado e organizado por Phil & Sarah Stokes, arquivistas oficiais de Clive Barker, com materiais pessoais nunca antes vistos. A dupla, segundo Barker, “tem um conhecimento enciclopédico sobre quem sou e o que fiz [e] me entendem melhor do que quase qualquer pessoa no planeta”. 

Mundos Sombrios de Clive Barker é uma homenagem à imaginação e ao legado incomparável de Barker. Seu nome continuará a ecoar nos corações assombrados dos amantes do terror por muitas gerações.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras transgressoras como A Garota da Casa ao Lado, de Jack Ketchum, e Quando os Adams Saíram de Férias, de Mendal W. Johnson, a Macabra apresenta Mundos Sombrios de Clive Barker, obra completa sobre um artista incansável. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Phil & Sarah Stokes são amigos de longa data de Clive Barker e arquivistas oficiais. Os escritores e pesquisadores supervisionam o site oficial de Barker, o fã clube e sua imensa coleção pessoal de manuscritos, arte e muito mais. De acordo com o próprio Barker, eles “possuem um conhecimento enciclopédico sobre quem sou e o que fiz [e] me entendem melhor do que quase qualquer pessoa no planeta”. Siga em twitter.com/philandsarah

Clive Barker é um artista de inúmeras capacidades e talentos indomáveis. O escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo, nascido em 1952 em Liverpool, gosta de viver de sua imaginação e é uma joia rara no horror. Clive Barker se tornou mundialmente conhecido na década de 1980, com sua coletânea de histórias curtas e impactantes, Livros de Sangue. A antologia macabra e brutal o estabeleceu como um escritor consagrado do gênero. Seus personagens saíram das linhas perturbadoras de seus contos para protagonizar histórias em quadrinhos e jogos de computador, além de filmes agora clássicos como Hellraiser, A Lenda de Candyman e O Último Trem. Parte fundamental de seu trabalho, as pinturas e ilustrações de Barker transmitem sua energia, poder e caos, e já foram exibidas em galerias de arte, nas capas e no interior de seus próprios livros. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante, muitas vezes poética, mesmo (e principalmente) quando ele nos apresenta vivissecções, torturas e desmembramentos. Sua vasta produção é fonte de pesquisa para autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas plásticos que se dispõem a mergulhar nas águas escurecidas e sangrentas do horror. Saiba mais em clivebarker.info.

MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

Ficha Técnica

Título | Mundos Sombrios de Clive Barker
Título original | Clive Barker’s Dark Worlds
Autores | Phil & Sarah Stokes
Tradutor | Alexandre Boide
Editora | DarkSide® Books
Selo | Macabra
Especificações | 352 páginas, 21,6 x 27,5 cm, capa dura, colorido
ISBN | 978-65-5598-328-9

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Livros de Sangue: Volume 6 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Evangelho de Sangue
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Brain Dead: Seu cérebro nunca será desligado

Depois de tudo o que foi feito pelo horror nos anos 1980, nosso gênero mais amado (e...

Por Cesar Bravo
Graphic NovelNovidades

Spa, de Erik Svetoft, é finalista do Prêmio Eisner

Tem história publicada pela DarkSide® Books entre os finalistas do Prêmio Eisner...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Alpha: terceiro filme de Julia Ducournau vem aí

A cineasta francesa Julia Ducournau se estabeleceu como uma verdadeira visionária do...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Quais são os 7 chakras e o que eles significam

Você provavelmente já ouviu algum comentário sobre “desalinhar os chakras” e...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

O que é a linguagem secreta das flores da Era Vitoriana?

Quanta emoção uma flor pode carregar? Não é de hoje que elas acompanham nossos...

Por DarkSide