Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideDarkSide RecordsLançamento

Lançamento: Nação Tomada pelo Medo, por Thom Yorke & Stanley Donwood

A obra perfeita para fãs de Radiohead

11/07/2024

Desde sua ascensão na década de 1990, o Radiohead redefiniu os limites da música alternativa e transcendeu as fronteiras do convencional para se tornar um fenômeno cultural global. Com uma discografia marcada por experimentação sonora, letras profundas e uma inegável aura de mistério, Radiohead desafia constantemente as expectativas da indústria musical e de seus fãs. 

Desde o lançamento de seu icônico álbum OK Computer até as paisagens sonoras de Kid A e Amnesiac, a banda liderada por Thom Yorke provou ser uma força inovadora e visionária, moldando o cenário musical contemporâneo e influenciando inúmeras gerações de músicos e fãs. O Radiohead é um fenômeno cultural que transcende o tempo e o espaço, uma fonte eterna de inspiração e admiração para aqueles que buscam a verdadeira expressão artística na música.

Nação Tomada pelo Medo, lançamento especial da DarkSide® Books, é o livro que os fãs de Radiohead mais esperavam. Escrito e ilustrado por Thom Yorke e Stanley Donwood, Nação Tomada pelo Medo mostra como essa banda tem cativado o público por décadas e oferece conteúdo exclusivo que irá encantar fãs e colecionadores. A obra inclui notas, letras inéditas, esboços, listas de todos os tipos e rabiscos, imagens, desenhos e cartas trocadas entre os artistas em 1999 e 2000, durante a criação dos álbuns Kid A e Amnesiac — um raro vislumbre das mentes criativas de Yorke e Donwood. 

nação tomada pelo medo

A escrita de Yorke em Nação Tomada pelo Medo é crua, introspectiva e dolorosamente bela, refletindo o mesmo gênio que lhe rendeu aclamação global. Stanley Donwood, o artista por trás de algumas das capas de álbuns mais icônicas dos últimos vinte anos, incluindo capas para Radiohead e Atoms for Peace, traz sua arte visual incomparável para esta colaboração. As ilustrações de Donwood em Nação Tomada pelo Medo são tão instigantes e intensas quanto as palavras de Yorke, criando uma perfeita simbiose entre texto e imagem.

Muito mais que um livro, Nação Tomada pelo Medo é uma experiência — uma documentação belíssima do processo de artistas incomparáveis, e um espelho dos medos, presságios e fantasias invocados pelo mundo à medida que os seus cidadãos enfrentam um admirável novo milênio.

DarkSide Records

O universo Dark tem uma frequência própria. Ecos, ruídos, poesias, gritos e canções se misturam para materializar um portal capaz de acessar nossa alma. Toda existência tem uma trilha sonora e a nossa é ouvir eles e vocês. Nesta coleção musical, a DarkSide® Books apresenta cinco livros musicais para fazer parte da sua playlist literária. Nação Tomada pelo Medo, de Thom Yorke e Stanley Donwood, da icônica banda Radiohead, tece um tapete de sonhos sombrios e visões inquietantes. União Perfeita de Elementos Contrários revela a alquimia poética de Maynard James Keenan e Sarah Jensen, trazendo a criatividade e paixão do vocalista do Tool, A Perfect Circle e Puscifer. Heróis do Blues, Jazz & Country, de Robert Crumb, é um guia ilustrado que revive os espíritos dos mestres do blues, jazz e country, enquanto Thelonious Monk!, de Youssef Daoudi, desenha a sinfonia visual da vida de um dos maiores pianistas de jazz da história. E em Música para Morrer e Renascer, Valzhyna Mort sussurra versos que ecoam como cânticos do além. Som e palavra caminham juntos em nosso mundo, toda obra literária ecoa na sinfonia das sombras, toda obra sonora vibra, toda vida é canção.

nação tomada pelo medo

“Uma celebração das ideias, escritas e desenhadas, que estiveram por trás da criação dos álbuns Kid A e Amnesiac do Radiohead.” — Independent

“Os temas que eles exploram — aquecimento global, vigilância governamental, o poder corrosivo da Internet — ainda são surpreendentemente relevantes.” — Scotsman

“Repleto de obras de arte raras, rascunhos iniciais, poesia e até mesmo um glossário para muitas de suas inspirações, Nação Tomada pelo Medo lança luz sobre algumas de suas inspirações, seus mistérios mais enigmáticos, enquanto envolvem novas sombras.” — Variety

Thom Yorke é músico e artista, mais conhecido como vocalista e compositor da banda Radiohead.

Stanley Donwood é designer gráfico, artista e escritor. Ele publicou três coletâneas de histórias e trabalha com o Radiohead desde 1994, produzindo todas as artes de seus álbuns e materiais promocionais.

​FICHA TÉCNICA

Título | Nação tomada pelo medo
Título Original | Fear Stalks the Land
Autores | Thom Yorke e Stanley Donwood
Tradutor | João Paulo Cuenca
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkSide
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 14 x 19 cm, 176 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-397-5

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Nação Tomada Pelo Medo + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Inútil Magia + Brindes Exclusivos
R$ 129,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmes

Você sabia que Viagem Maldita foi inspirado num caso real?

Não existe nada mais aterrorizante do que um filme de terror baseado em uma história...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Dark Night of the Scarecrow: Frank De Felitta como você nunca imaginou

Vocês já pararam para se perguntar de onde vem nosso fascínio pelos filmes antigos?...

Por Cesar Bravo
DarksideMúsica

Celebre os Heróis do Blues, Jazz & Country com essa playlist

Além de um ilustrador brilhante, Robert Crumb era um apaixonado pela música dos anos...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Crianças podem ser consideradas psicopatas?

O ser humano é mau até que prove o contrário ou ele nasce bom e a sociedade o...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidadesProfissionais da Morte

4 Profissões da morte que você não imaginava que existiam

Você já pensou em trabalhar diretamente com a morte? Quando pensamos em...

Por DarkSide