Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamentoMagicae

Lançamento: O Ano das Bruxas, de Alexis Henderson

Começa agora uma revolução ancestral

28/09/2021

A coleção Magicae transformou 2021 no ano das bruxas. Muitos darksiders se deixaram encantar pelos mistérios da bruxaria, descortinando um mundo novo e fascinante. Agora chegou a hora de percorrermos territórios fictícios, mas assustadoramente parecidos com a realidade, em uma das histórias da marca DarkLove mais aguardadas pelas bruxas
leitoras e pelos bruxos leitores.

Ambientado na cidade de Betel, onde a palavra do Profeta é lei e qualquer fruto de um relacionamento interracial é uma blasfêmia, O Ano das Bruxas conta a história de Immanuelle, tida por muitos como uma jovem amaldiçoada por causa dos pecados da mãe. Ela faz de tudo para seguir o Protocolo Sagrado e levar uma vida de obediência, devoção e conformidade, como todas as outras mulheres da cidade. Ainda assim, Immanuelle lê em segredo, esquece de fazer as preces antes de dormir, tem devaneios durante os deveres diários e por vezes não demonstra a gratidão esperada.

Quando um acidente a leva até a Mata Sombria, onde o primeiro Profeta perseguiu e matou quatro bruxas poderosas, Immanuelle se encontra com os espíritos dessas bruxas, que a presenteiam com o antigo diário de sua mãe. Quanto mais ela lê, mais compreende a injustiça da sociedade em que vive: as hipocrisias da Igreja e do Profeta, as desigualdades sociais e de gênero, as leis antiéticas e corruptas. E entende que, se Betel precisa mudar, a mudança deve começar com ela.

Criada à base de livros de fantasmas e histórias populares sulistas, a autora estreante Alexis Henderson apresenta uma história sangrenta e visceral, permeada por divindades — algumas figuras conhecidas da bruxaria, outras criadas por ela própria —, sacrifícios de sangue e pragas.

Evocando histórias como o romance O Conto da Aia, de Margaret Atwood, e o filme A Bruxa, do diretor Robert Eggers, O Ano das Bruxas é uma aventura poderosa protagonizada por uma heroína gentil, corajosa e idealista. Uma história sobre a luta de uma jovem para revolucionar um sistema que, por anos a fio, usou a religião como desculpa para cometer abusos, vitimizar e traumatizar mulheres. Betel é um mundo fictício, mas as injustiças e desafios vividos pelas mulheres são reais.

Alexis Henderson é autora de ficção especulativa e apaixonada por fantasias macabras, bruxaria e horror cósmico. Cresceu em Savannah, no estado da Geórgia, uma das cidades mais assombradas dos Estados Unidos, o que instigou sua paixão por histórias de fantasmas. Está sempre devorando algum livro, pintando ou assistindo a filmes de horror com sua familiar felina. Atualmente, mora em Charleston, na Carolina do Sul. O Ano das Bruxas é seu livro de estreia. Saiba mais em alexishenderson.com

“O Ano das Bruxas conta uma história universal e atemporal sobre o poder feminino.”
— O, THE OPRAH MAGAZINE —

“Este livro tem uma ambientação clássica, mas atualiza a típica narrativa puritana para lidar com questões de racismo e sexismo.”
— THE WASHINGTON POST —

“Uma história brutal sobre religião, bruxaria e patriarcado. Leitura perfeita para os fãs de O Conto da Aia.”
— AMANDA LOVELACE, AUTORA DE A BRUXA NÃO VAI PARA A FOGUEIRA NESTE LIVRO —

Ficha Técnica
Título | O Ano das Bruxas
Autora | Alexis Henderson
Tradutora | Dandara Palankof
Editora | DarkSide®
Marca | DarkLove
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 368 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • kaiany

    6 de dezembro de 2022 às 23:55

    eu gostaria de ler esse livro teve ser muito bom né

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Ano das Bruxas + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide
DarklovePerfil

Susanna Kaysen: 5 curiosidades sobre a autora de Garota, Interrompida

O ser humano, por natureza, tende a buscar identificação com a história de outras...

Por DarkSide