Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamento

Lançamento: O Inferno que nos Persegue, por Andrew Joseph White

Um furioso romance de estreia sobre a importância de enfrentar o inferno da opressão e do preconceito

06/09/2023

Benji, um garoto trans de 16 anos, está fugindo do culto que o criou — a seita fundamentalista que desencadeou o Armagedom e dizimou a população mundial — e procurando desesperadamente por um lugar onde o culto não consiga colocar as mãos nele ou, mais importante, na arma biológica com a qual o infectaram.

Encurralado por monstros nascidos da destruição, Benji é resgatado por um grupo de adolescentes do Centro LGBTQIA+ local de Acheson, carinhosamente conhecido como ALC. O líder do ALC, Nick, é lindo, autista e um atirador mortal, e conhece o segredo mais sombrio de Benji: a arma biológica do culto está transformando-o em um monstro mortal o suficiente para varrer a humanidade da Terra de uma vez por todas.

Ainda assim, Nick oferece abrigo a Benji entre seu grupo de adolescentes queer, desde que Benji possa controlar o monstro e usar seu poder para defender o ALC. Ansioso por pertencimento, Benji aceita os termos de Nick… até descobrir que o misterioso líder do ALC tem uma intenção oculta e seus próprios segredos

o inferno que nos persegue

O Inferno que nos Persegue é um triunfo literário. Com uma prosa inventiva que dá vida a personagens diversos e cheios de camadas e um enredo envolvente, o premiado romance de Andrew Joseph White é uma experiência imersiva em um mundo distópico que mistura elementos de body horror, monstros arrepiantes e abuso religioso. 

“Escrevi este livro por alguns motivos”, afirma White em uma nota introdutória. “Porque queria que houvesse mais histórias sobre meninos como eu. Porque eu estava com raiva. Porque eu ainda estou com raiva. Mas, principalmente, eu queria mostrar para as crianças queer que elas podem atravessar o inferno e sair vivas. Talvez não inteiras, talvez transformadas para sempre, porém, ainda assim, vivas e dignas de amor”.

O poeta e tradutor floresta, que traduziu a obra e assinou um posfácio sobre o romance, assim o define: “O Inferno que nos Persegue é um convite e um alerta para refletirmos sobre os nossos tempos. O livro nos oferece diversas oportunidades para repensarmos o que nós podemos fazer na criação de mundos melhores, de que forma podemos agir em nosso dia a dia para evitar a chegada de um fim de mundo simbólico ou muito real para nós e para as pessoas ao nosso redor”.

o inferno que nos persegue

Considerado o livro do ano pela New York Public Library e pela Publishers Weekly, O Inferno que nos Persegue é um livro assumidamente queer, sangrento e blasfemo. E também é uma história provocativa que fala sobre identidades trans, famílias escolhidas, resistência ao fundamentalismo e principalmente sobre encontrarmos nosso lugar em um mundo que luta contra determinadas existências.

Andrew Joseph White é um autor trans queer da Virginia, onde cresceu se apaixonando por monstros e desejando ser um também. Ele é graduado no programa de Escrita Criativa da George Mason University e tem o hábito de fazer carinhos em gatos de rua desconhecidos. Andrew escreve sobre adolescentes trans com garras e presas e sobre aquilo que acontece quando elas mordem de volta. Saiba mais em andrewjosephwhite.com.

“Um grito longo e sustentado às diversas legislações antitransgênero que se multiplicam ao redor do mundo como, bem, um vírus.” — The New York Times

“White maneja a prosa como um bisturi, cortando profundamente e derramando entranhas com uma precisão horrível. […] Visceral e vingativo.” — Kirkus Review

FICHA TÉCNICA

Título | O Inferno que nos Persegue
Título original | Hell Followed with Us
Autor | Andrew Joseph White
Tradutor | floresta
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkSide
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas, 16×23 cm, capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-324-1

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Os Doze Macacos + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Livros de Sangue: Volume 5 + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveLançamento

Lançamento: Guia para Lésbicas na Escola Católica, por Sonora Reyes

Yamilet Flores prefere se destacar pelo seu delineado impecável, mas, na nova escola...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: A Queda da Casa Morta, por T. Kingfisher

Prepare-se para retornar à Casa de Usher para reviver e desvendar seus mistérios mais...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Pegas de Surpresa, por Adiba Jaigirdar

Eleito pela Time como um dos melhores 100 romances YA de todos os tempos, Pegas de...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: Pacto de Sangue, por S. T. Gibson

Constanta, uma camponesa medieval, é resgatada da beira da morte e transformada em uma...

Por DarkSide
DarkloveLançamento

Lançamento: O Jardim Onírico de Clarice Lispector, por Daniela Tarazona e Nuria Meléndez

A literatura é uma janela para o mundo da alma humana, e quando essa janela se abre...

Por DarkSide