Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveDarklove ClassicsLançamento

Lançamento: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

O romance mais apaixonante de Jane Austen agora é DarkSide® Books

26/07/2022

“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro em posse
de uma boa fortuna deve estar à procura de uma esposa.”

É com ironia e uma apurada percepção da sociedade em que vivia que Jane Austen abre um dos maiores clássicos de todos os tempos. Publicado há mais de duzentos anos, Orgulho e Preconceito é um romance atemporal. A história de amor de Elizabeth e Darcy — envolvente, divertida e repleta de encontros e desencontros — faz o coração bater mais forte, e os leitores da DarkSide® Books bem sabem os suspiros que os livros da coleção DarkLove são capazes de arrancar.

É com muito orgulho que anunciamos o segundo lançamento da linha DarkLove Classics, a coleção que honra as autoras originais que inspiraram gerações de escritoras. Os leitores já foram arrebatados pela turbulência e paixão de O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e agora chegou o momento de se encantarem pela obra-prima de Jane Austen, o livro que a autora afirmou ser “seu filho mais querido”.

O romance conta a história de Elizabeth, uma das cinco filhas da família Bennet. Sem nenhum homem como herdeiro, a perspectiva da família é ver a propriedade herdada por um primo clérigo, o que, para os padrões da época, significava que as moças precisavam se casar — e bem. Quando dois jovens cavalheiros — o taciturno e reservado sr. Darcy, e o amável e educado sr. Bingley — chegam ao vilarejo de Meryton para passar uma temporada, tudo começa a mudar.

Uma série de desentendimentos e preconceitos dita o início do relacionamento entre Elizabeth e Darcy, e eles não caem nas graças um do outro imediatamente. Austen desenvolve a transformação dessas primeiras impressões com maestria, dando origem a uma das mais queridas histórias de amor da literatura.

Orgulho e Preconceito cativou a crítica na época de seu lançamento, e a primeira edição da obra esgotou em menos de um ano. Desde o início, o entusiasmo pelo livro foi movido pela perspicácia e franqueza de sua narrativa, que retrata a sociedade da Regência pelos olhos de quem frequentava seus círculos sociais. Austen descreve esse mundo com um entendimento admirável, emprestando sua visão satírica para a protagonista, uma personagem tão espirituosa que é impossível não se deliciar com seu temperamento.

Discutindo papéis de gênero, diferenças de classe e reputação, Jane Austen escreveu um romance inesquecível e reverenciado, adaptado inúmeras vezes para o cinema e televisão — e que agora está em casa. A coleção DarkLove Classics vai crescendo e se consolidando a cada grande autora que chega para fazer parte da família. As edições são feitas com o esmero que os fãs da DarkSide® Books já conhecem: capa dura, ilustrações de tirar o fôlego e riquíssimo material complementar. 

Para tornar esta edição ainda mais especial, a Caveira uniu forças com a quadrinista e ilustradora Ana Koehler, que emprestou seu talento para recriar as cenas mais queridas do livro. A capa faz um aceno à edição de 1894, a famosa “Peacock Edition”, tida como uma das mais belas já lançadas. E, na seleta de conteúdos extras, apresentamos uma cronologia da autora, trechos da biografia A Memoir of Jane Austen, publicada em 1869, e correspondências e resenhas da época.

DarkLove Classics

DarkLove Classics é uma marca que reúne histórias inovadoras escritas por mulheres à frente de seu tempo: vozes do passado que abriram caminho para autoras no presente. Os títulos mais amados da literatura clássica agora têm lugar reservado na DarkSide® Books, em uma homenagem aos corações românticos e valentes que nos trouxeram até aqui. A força da escrita feminina, onde tudo começou. Mulheres eternas, clássicas e imortais.

Jane Austen (1775-1817) nasceu em Steventon, no condado de Hampshire, Inglaterra. Sétima de oito filhos, cresceu em uma família unida e afetuosa, e começou a escrever ainda jovem. Publicou quatro romances ainda em vida (Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Mansfield Park e Emma) e dois postumamente (Persuasão e A Abadia de Northanger). Em sua obra, descreve com agudeza e precisão o cotidiano da classe média inglesa, e principalmente das mulheres, no começo do século XIX. Ricos em comédia, romance e sátira, seus livros se tornaram clássicos atemporais, e ela ganhou lugar cativo como uma das escritoras mais prestigiadas e queridas de todos os tempos.

FICHA TÉCNICA
Título | Orgulho e Preconceito
Autora | Jane Austen
Tradutora | Lígia Azevedo
Marca | Darklove Classics
Editora | DarkSide® Books
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 448 páginas, 16×23 cm, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Orgulho e Preconceito + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Frankenstein
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Brad Dourif anuncia aposentadoria (com uma exceção)

O homem, o mito por trás de alguns dos personagens mais famosos do terror está...

Por DarkSide
LançamentoWish

Lançamento: A Lagoa Azul, por Henry De Vere Stacpoole

Intimista, A Lagoa Azul acompanha a história de Emmeline e Dick, dois jovens que,...

Por DarkSide
FilmesListas

8 Filmes que não parecem terror, mas são puro terror

“Esse filme não é de terror.” Quantas vezes você já escutou essa frase após...

Por Gabriela Müller Larocca
CuriosidadesMacabra

Os 10 cultos mais assustadores da história

Convenhamos, cultos podem ser bem assustadores. Principalmente quando falamos de...

Por DarkSide
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide