Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Ossos do Ofício, de Sue Black

Os enigmas da investigação forense finalmente revelados em carne e osso

Até podemos ignorar a morte, mas nunca poderemos evitá-la. Por mais que façamos várias tentativas de não pensar muito a respeito, ela é a nossa única certeza. Vida e morte, opostos que se encontram e que tornam a existência um fenômeno verdadeiramente misterioso.

Para Sue Black, uma das principais anatomistas e antropólogas forenses do mundo, a morte é parte de sua profissão. Mas, muito além disso, um objeto de reflexão sobre a vida, uma forma diferente de olhar para o mundo e para os acontecimentos. Através do seu olhar, a morte ganha uma face interessante, curiosa e, até mesmo, gentil.

Ossos do Ofício é o novo lançamento Crime Scene®, da DarkSide® Books, marca que busca trazer a leitoras e leitores a experiência de ser um investigador. Nessa obra, um verdadeiro mergulho no mundo da investigação forense, Sue Black nos conduz em um universo de esqueletos, mesas geladas de necrotérios, crimes misteriosos, pesquisas e viagens ao redor do mundo em busca de informações para a solução dos mais diversos e misteriosos casos.

A rotina e as investigações realizadas pela antropóloga forense servem de escopo para um dos livros mais interessantes do gênero. Sue Black presenteia seus leitores com uma narrativa envolvente, percorrendo o caminho do esqueleto humano enquanto relaciona os conjuntos de ossos aos diversos casos que já vivenciou ao longo da carreira. Histórias fortes, tristes, por vezes até bastante pessoais, em relatos repletos de conhecimento da área e de amor pela profissão.

Ossos do Ofício é uma obra essencial para os darksiders que desejam se aventurar pelo mundo das ciências forenses, onde poderão descobrir informações valiosas de uma das maiores profissionais da área que, além de tudo, ensinará que muito mais do que temida, a morte deve ser respeitada.

SUE BLACK é uma das principais anatomistas e antropólogas forenses do mundo. Sue Black é pró-reitora para engajamento da Universidade de Lancaster e foi a antropóloga-chefe da Equipe Forense Britânica nas investigações de crimes de guerra no Kosovo. Foi uma das primeiras cientistas forenses a viajar para a Tailândia depois do tsunami que ocorreu em 2004 no Oceano Índico para oferecer assistência na identificação dos mortos. Colaboradora regular da imprensa, já participou de documentários focados em seu trabalho, e apresentou a bem-sucedida série da bbc 2 History Cold Case. Foi condecorada Dame Commander da Ordem do Império Britânico nas Honras do Aniversário da Rainha de 2016 pelo serviços prestados em antropologia forense. Também é autora de All That Remains, aclamado livro campeão de vendas do Sunday Times.

“O verdadeiro ponto aqui não é a causa da morte, mas a natureza da vida. Sue Black é verdadeiramente comovente ao tratar sobre o respeito que devemos ter pelos mortos. Há muito o que se admirar nesta obra.”
Scotsman

“Sue Black é informativa, respeitosa, facilmente acessível e engraçada. Isso é perfeito para os interessados por anatomia e fãs de CSI.”
— bethfishreads.com —

“Atraente desde o início, Ossos de Ofício é soberbo — fascinante em seus detalhes de casos da vida real e escrito com uma narrativa que impulsiona para as próximas páginas.”
— Dr. Richard Shepherd, autor de Unnatural Causes

“Sue Black guia os leitores curiosos e mórbidos através de cenas de crime desconcertantes, criptas antigas e testemunhos de tribunais para iluminar o conjunto de evidências que ossos, mesmo os menores fragmentos, podem oferecer aos investigadores forenses.”
— Booklist —

“Macabro, competente e fascinante.”
— The Sunday Times — 

Ficha Técnica
Título | Ossos do Ofício
Autora | Sue Black 
Tradutora | Regiane Winarski
Editora | DarkSide® Books
Marca | Crime Scene
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 272 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Damas Noir + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ossos do Ofício + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneFilmes

Novo filme sobre o caso Richthofen começa a ser planejado

Depois do sucesso alcançado pelos longas A Menina que Matou os Pais e O Menino que...

Por DarkSide
FilmesListas

Entenda a ordem cronológica de toda a saga Star Wars [ATUALIZADO]

Com a chegada do Disney+ no Brasil contendo todos os filmes e derivados de Star Wars,...

Por DarkSide
Cine Book ClubSéries

A 4ª temporada de Stranger Things já está entre nós

Chegou o grande dia: Após 3 anos de espera, os primeiros episódios da 4ª temporada...

Por DarkSide
FilmesListasPerfil

Ray Liotta, para sempre um bom companheiro

Em 1990, a adaptação de Os Bons Companheiros dirigida por Martin Scorsese lançou o...

Por DarkSide
Graphic NovelListas

As florestas mais mágicas do Japão + hábitos relacionados a elas

Os fãs dos títulos japoneses lançados pela Caveira já se depararam com florestas...

Por DarkSide