Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Pactos, de Marcia Heloisa (org.)

Os maiores mestres do horror norte-americano convidam você a vender a alma

08/06/2022

Em 1630, um navio chamado Arbella partiu da Europa e, após uma tempestuosa travessia oceânica, finalmente alcançou o porto de Salem. Sua tripulação era composta por um grupo muito específico de religiosos: os puritanos, assim chamados pelo desejo de “purificar” o cristianismo de toda e qualquer influência católica. Insatisfeitos com os rumos espirituais e políticos da Inglaterra, deixaram suas casas com a promessa de recomeço no Novo Mundo. Tinham a intenção de transformar a terra que viria se tornar os Estados Unidos em um exemplo de perfeição. Suas vidas, inteiramente dedicadas aos ensinamentos bíblicos, seriam marcadas pelos ideais de trabalho árduo e rigidez moral. Mas o sonho de um paraíso terreno rapidamente se converteu em um pesadelo infernal.

Assombrados com a natureza brutal das matas densas e tomando os povos nativos como selvagens, não demorou muito para que os puritanos vislumbrassem o demônio à espreita. Preconceito, ignorância e fanatismo religioso se combinaram em uma atmosfera de vigilância constante e perseguição implacável, que haveria de alcançar seu ápice no episódio histórico que hoje conhecemos como a caça às bruxas em Salem. A ideia por trás de toda essa tragédia era que o demônio estava solto no Novo Mundo, ocultando-se ardiloso nas florestas, invadindo quartos de madrugada, tentando almas inocentes e propondo pactos a serem assinados com sangue.

Foi em busca da resposta literária a essa monstruosidade histórica que surgiu Pactos, o novo lançamento da marca Macabra. Reunindo contos de pactos demoníacos escritos por autores clássicos norte-americanos, o volume traz obras-primas de Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét e Harriet Beecher Stowe, escritas entre 1824 e 1936. Poe comparece com “O Diabo no Campanário”; Hawthorne, com “O Jovem Goodman Brown”; e Twain com “Vendida para Satã”. Já os contos de Irving, Benét e Stowe são, respectivamente, “O Diabo e Tom Walker”, “O Diabo e Daniel Webster” e “Como Vencer o Diabo”. 

Organizado e traduzido por Marcia Heloisa, editora da casa, o volume conta ainda com um posfácio do professor e doutor em Literatura Pedro Pone e uma galeria diabólica de filmes, compilada por Cesar Bravo, autor dos cultuados DVD: Devoção Verdadeira a D. e VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue.

Com narrativas perspicazes, irônicas e assustadoras, que comprovam a maestria de seus autores, Pactos convida os darksiders a adentrarem a noite sombria deste passado sangrento, em busca da luz sempre capaz de derrotar a ignorância: a arte.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como o clássico perturbador A Garota da Casa ao Lado e a icônica coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, a Macabra apresenta ao público uma colheita sobrenatural: Pactos, um livro de contos clássicos que vai selar o destino da sua alma; Robert Johnson: Pacto de Amor à Música, a história de vida e morte de uma das maiores lendas do blues; Advogado do Diabo, clássico diabólico de Andrew Neiderman. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Marcia Heloisa é doutora em Literatura e tradutora, além de editora e gerente editorial na DarkSide® Books, onde já assinou a tradução de clássicos como Drácula e O Morro dos Ventos Uivantes. Para a Macabra, organizou a antologia Vitorianas Macabras, lançada na colheita de 2018.

Ficha Técnica
Título | Pactos
Autores | Edgar Allan Poe, Nathaniel Hawthorne, Mark Twain, Washington Irving, Stephen Vincent Benét, Harriet Beecher Stowe
Organização e tradução | Marcia Heloisa
Marca | Macabra
Editora | DarkSide® Books
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 208 páginas, 16×23 cm, capa dura

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Advogado do Diabo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pactos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide