Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Lançamento: Palavras que Aprendi com a Chuva, por Asha Lemmie

Uma história comovente onde só o amor pode nos guiar pelas tempestades da vida

20/04/2023

Romance de estreia da autora Asha Lemmie, Palavras que Aprendi com a Chuva se passa no Japão do pós-Segunda Guerra Mundial e gira em torno da jovem Nori, filha de uma nobre japonesa e um soldado negro. Abordando temas como identidade, pertencimento e racismo, a obra retrata com extrema sensibilidade as dificuldades enfrentadas pela protagonista, que supera os desafios com coragem e perseverança.

Abandonada pela mãe, Nori sofre nas mãos de uma avó abusiva e negligente. Por fim, encontra consolo na amizade com um rapaz chamado Akira, que a ajuda a descobrir sua identidade e a superar os traumas do passado.

Palavras que Aprendi com a Chuva é uma leitura emocionante e envolvente, que cativa o leitor do início ao fim. Acompanhamos Nori em uma jornada dolorosa e bela, cheia de desafios, lutas e amor. A autora tece a narrativa com maestria, envolvendo o leitor em cada página, cada emoção, cada detalhe. É impossível não sentir a dor e a solidão de Nori, bem como a angústia de sua busca por aceitação e afeto.

Poético e sensível, Palavras que Aprendi com a Chuva foi aclamado pela crítica e pelo público, conquistou muitos leitores e ganhou grande destaque no Goodreads e na Amazon com milhares de resenhas. “Cheio de mistério, lirismo, melancolia e aventura, Palavras que Aprendi com a Chuva passa voando, mas permanece na memória muito tempo depois. Quem já perdeu um amigo — ou teve a sorte de encontrar uma família — vai adorar esta linda história”, afirmou Malala Yousafzai, ativista ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

palavras que aprendi com a chuva

Abordando a cultura japonesa e suas tradições, especialmente em relação às mulheres e à hierarquia social, o livro traz vívidas descrições e foi comparado a outros romances históricos de sucesso, como Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden, e Pachinko, Min Jin Lee. Com sua prosa hábil e fascinante, a autora nos transporta para o Japão de seus personagens. É como se estivéssemos caminhando pelas ruas de Quioto, sentindo a chuva cair sobre nossos rostos.

Palavras que Aprendi com a Chuva é um romance que toca o coração e a alma, nos lembrando da importância do amor, da aceitação e da esperança. Uma história inesquecível, que há de perdurar na memória como uma lembrança ao mesmo tempo doce e dolorosa, mas acima de tudo, inspiradora.

#DarkLove10Anos

Palavras que Aprendi com a Chuva é mais um lançamento que comemora os 10 anos de DarkLove. Criada em 2013, a marca surgiu com o compromisso de publicar histórias transformadoras escritas por mulheres. Inspirando reflexões sobre questões íntimas e sociais e explorando culturas, planetas, reinos e épocas diferentes da nossa, os livros DarkLove combinam sensibilidade com aquela atitude que você só encontra nas páginas de um título da DarkSide® Books. Celebre conosco este pacto de amor.

Asha Lemmie é uma escritora norte-americana de ascendência japonesa e africana. Palavras que Aprendi com a Chuva, seu romance de estreia, foi publicado em 2020 e se tornou um best-seller do New York Times. Ela se formou no Boston College em Literatura Inglesa e Chinesa. Saiba mais em ashalemmie.com.

“Em geral, demoro para ler um livro, mas achei praticamente impossível me afastar desta história. Cheio de mistério, lirismo, melancolia e aventura, Palavras que Aprendi com a Chuva passa voando, mas permanece na memória muito tempo depois. […] Quem já perdeu um amigo — ou teve a sorte de encontrar uma família — vai adorar esta linda história.” — Malala Yousafzai, ativista ganhadora do Prêmio Nobel da Paz

“Romances como este me permitem experimentar o ápice de um atleta em um treino de resistência — consumido por uma longa odisseia, chegando apenas para um gole de água. […] Devorei Palavras que Aprendi com a Chuva em um dia. Não tive escolha.” — The New York Times Book Review

“O livro de estreia de Asha Lemmie é um romance histórico cativante que transportará os leitores por uma miríade de emoções. […] Uma estreia ambiciosa e notável.” — Booklist

Ficha Técnica

Título | Palavras que Aprendi com a Chuva
Título original | Fifty Words for Rain
Autora | Asha Lemmie
Tradutora | Nina Rizzi
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkLove
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 368 p., capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Noite do Tigre + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Noiva Fantasma + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Brain Dead: Seu cérebro nunca será desligado

Depois de tudo o que foi feito pelo horror nos anos 1980, nosso gênero mais amado (e...

Por Cesar Bravo
Graphic NovelNovidades

Spa, de Erik Svetoft, é finalista do Prêmio Eisner

Tem história publicada pela DarkSide® Books entre os finalistas do Prêmio Eisner...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Alpha: terceiro filme de Julia Ducournau vem aí

A cineasta francesa Julia Ducournau se estabeleceu como uma verdadeira visionária do...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Quais são os 7 chakras e o que eles significam

Você provavelmente já ouviu algum comentário sobre “desalinhar os chakras” e...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

O que é a linguagem secreta das flores da Era Vitoriana?

Quanta emoção uma flor pode carregar? Não é de hoje que elas acompanham nossos...

Por DarkSide