Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideLançamentoPrêmio Machado

Lançamento: Porco de Raça, de Bruno Ribeiro

O sangue corre quente no terror nacional

Uma voz intensa, original e repleta de potência encontrou a casa certa para gritar. Chegou a hora de conhecer Porco de Raça, o lançamento sangrento de Bruno Ribeiro, ganhador na categoria Romance/Conto da primeira edição do Prêmio Machado DarkSide — iniciativa abraçada pelos criadores brasileiros, com mais de 5 mil projetos inscritos.

Uma distopia humana visceral e repleta de horror, Porco de Raça coloca o dedo na ferida e entrega uma narrativa transgressora que distorce e expande gêneros, unindo entretenimento a uma dura crítica social. O novo lançamento da DarkSide® Books vai deixar todos nós prontos para entrar na briga.

No enredo, acompanhamos um professor negro, falido, preso a uma cadeia de acontecimentos inescapáveis que acabam por levar a uma jornada rumo a própria degradação física e psicológica. Um personagem kafkiano, com suas motivações, conflitos e traumas, vivendo em um país em transe. Ao ser capturado e confinado, ele se vê obrigado a fazer parte de um ringue de lutadores formado por párias sociais, lutando com uma máscara de porco para deleite de espectadores da alta sociedade. Como define o autor, o romance é “um Esaú e Jacó da deep web”, em referência ao clássico de Machado de Assis em que irmãos com ideologias diferentes e visões de mundo contrárias encontram-se em eterno conflito.

Porco de Raça chega em uma edição ensanguentada para os leitores brasileiros, com capa dura, acabamento especial e ilustrações macabras de Wagner Willian, renomado artista e ganhador do Prêmio Jabuti com Silvestre (DarkSide® Books, 2019), uma parceria natural para artistas tão viscerais.

Ao longo de seus nove anos, a DarkSide® Books cultivou muitos talentos brasileiros e agora se prepara para uma nova safra neste Halloween: Bruno Ribeiro chega junto a mais sangue nacional na casa. Neste Dia das Bruxas tão especial, os leitores vão conhecer também novas obras de Verena Cavalcante, Paula Febbe e Marco de Castro. O sangue corre quente na literatura nacional.

BRUNO RIBEIRO é escritor, tradutor e roteirista nascido em 1989, em Pouso Alegre, Minas Gerais, e que atualmente vive em Campina Grande, Paraíba. Autor de Arranhando Paredes (2014), traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider, Febre de Enxofre (2016), Glitter (2018), finalista da 1° edição do Prêmio Kindle e Menção Honrosa do 1° Prêmio Mix Literário, Bartolomeu (2019) e Como Usar um Pesadelo (2020). Mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (untref), venceu em 2020 o Prêmio Machado DarkSide com o romance Porco de Raça e também o Prêmio Todavia de Não Ficção. Saiba mais em brunoribeiroblog.wordpress.com

“Só alguém que viveu o racismo na pele poderia escrever um livro como esse. Bruno Ribeiro, porradeiro brasileiro.”
— MV BILL —

“Porco de Raça é uma porrada seca. As palavras sangram no papel.”
— WAGNER WILLIAM, VENCEDOR DO PRÊMIO JABUTI 2020 COM SILVESTRE —

“Bruno Ribeiro é um desfibrilador agindo direto no coração da literatura nacional.”
— CESAR BRAVO, AUTOR DE VHS: VERDADEIR AS HISTÓRIAS DE SANGUE E DVD: DEVOÇÃO VERDADEIR A A D. —

Ficha Técnica
Título | Porco de Raça
Autor | Bruno Ribeiro
Editora | DarkSide®
Marca | DarkSide
Edição |
Especificações | 192 páginas, 16 x 23 cm, capa dura

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Porco de Raça + Brinde Exclusivo
R$ 49,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasMedo Clássico

10 curiosidades sobre Bela Lugosi que todo fã de terror deveria conhecer

Bela Lugosi definiu a forma como os vampiros são interpretados no cinema muito antes...

Por DarkSide
DarkloveDarklove ClassicsListas

Os principais temas de O Morro dos Ventos Uivantes

O tórrido romance entre Catherine e Heathcliff marcou gerações e inspirou muitas...

Por DarkSide
Crime SceneListas

Conheça 3 personagens inspirados no assassino BTK

Foram necessárias décadas para que a polícia finalmente desvendasse a identidade do...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

A descoberta da Bruxa que existe dentro de você!

Você sabia que a descoberta da Bruxa(o) que existe em você não depende de ninguém,...

Por Dani Petrucci
MacabraMagicae

Afinal, o que é considerado ocultismo?

O ser humano sempre teve uma necessidade insaciável de buscar respostas para aquilo...

Por Macabra