Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Quando os Adams Saíram de Férias, por Mendal W. Johnson

DarkSide e Macabra se unem para resgatar o clássico perturbador de Mendal W. Johnson

15/09/2022

“Eles são apenas crianças… É apenas um jogo.” Foi o que Barbara, uma adorável babá de 20 anos, disse a si mesma quando acordou amarrada e amordaçada na casa dos Adams. Tinha que ser apenas um jogo.

No mundo perfeito e pacato que Barbara habitava, crianças comuns não mantinham um adulto cativo. Mas ela não contava com a inebriante crueldade que morava nessas crianças — com os pais ricos de férias em algum lugar bem longe de casa, elas se viram no direito de explorar seus impulsos violentos em um jogo macabro e sádico. O que poderia ter sido uma brincadeira de muito mau gosto que passou dos limites logo se transforma em um jogo torturante de controle e deleite.

Quando os Adams saíram de férias

Quando os Adams Saíram de Férias, novo título da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes, é uma das obras mais inquietantes e por vezes repulsiva do horror contemporâneo. Nas décadas que se seguiram à sua publicação original, em 1974, o best-seller de Mendal W. Johnson ganhou uma reputação à altura de suas palavras — foi chamado de vil, maligno, perturbador e angustiante. Finais alternativos foram escritos por leitores incapazes de aceitar as sombras lançadas pelo autor, e o alívio de concluir a leitura se mostrou inigualável.

A violência transborda e parece gratuita, mas ela segue o fluxo irracional e primal da crueldade contida em cada personagem. Quando os Adams Saíram de Férias reúne a psique deturpada e evoca obras como Menina Má, O Senhor das Moscas e A Garota da Casa ao Lado — este último, inspirado na mesma história que levou Johnson a escrever seu livro: o assassinato da jovem Sylvia Likens, de 16 anos, filha de artistas circenses cuja vida instável a deixava com frequência aos cuidados de amigos ou parentes quando os pais viajavam. 

Após um longo período de férias das estantes brasileiras, a DarkSide® Books e a Macabra Filmes resgatam este clássico transgressor baseado em fatos que deixa explícita a natureza cruel da humanidade. Prepare seu estômago.

Quando os Adams saíram de férias

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como o sombrio Advogado do Diabo, de Andrew Neiderman, e a aclamada coleção Livros de Sangue, de Clive Barker, a Macabra apresenta ao público Quando os Adams Saíram de Férias, um dos clássicos mais perturbadores do horror. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

Mendal W. Johnson (1928-1976) nasceu em Tulsa, Oklahoma, e se tornou escritor e jornalista. O trabalho de escrita de Johnson incluiu contribuições para revistas marítimas como Popular Boating and Yachting e o romance mais famoso, publicado em 1974, Quando os Adams Saíram de Férias. No momento de sua morte, tinha três outros romances em andamento, Walking Out, Myth e Net Full of Stars. Ele morreu de cirrose do fígado em 1976.

MACABRA FILMES é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha-russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.

“Os anseios sombrios que habitam a mente destes personagens é a experiência de horror em sua essência mais pura. Um pesadelo sádico, assustador e angustiante.” — Adriana Cecchi, Redatora de M*%$#

“Aterrorizante pra caralho.” — Stranger Sights

“A tensão insuportável de um grito silencioso. Johnson nos conta algumas coisas horríveis sobre os recantos sombrios da psique humana de maneira maravilhosamente hábil.” — Detroit Free Press

“O horror se multiplica em progressão geométrica.” — Hartford Times

“Um livro esplêndido que manterá o leitor em suas garras de horror até a última página.” — Atlantic City Press

Ficha Técnica

Título | Quando os Adams Saíram de Férias
Título original | Let’s Go Play at the Adams
Autor | Mendal W. Johnson
Tradutora | Camila Fernandes
Editora | DarkSide® Books
Selo | Macabra
Especificações | 272 páginas, 16×23 cm, capa dura
ISBN | 978-65-5598-224-4

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Garota da Casa ao Lado + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Menina Má
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide