Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Lançamento: Radioativas: As Mulheres que Lutaram contra o Tempo, por Kate Moore

A busca por justiça das operárias das fábricas de relógio que se contaminaram com rádio

06/03/2024

No início do século XX, o rádio era a última moda. A substância reluzente, descoberta por Marie e Pierre Curie em 1898, era tida como um elemento revolucionário, a maior descoberta da história. O rádio era um bálsamo magnífico; comprimidos, manteiga, creme dental e tônicos radioativos eram comercializados, e clínicas e spas prometiam restaurar a vitalidade dos idosos.

Naquela época, o rádio brilhava como uma boa ação em um mundo perverso. Ele estava em todos os lugares: mercearias, teatros, farmácias, nos ponteiros dos relógios e dentro de casa. E, enquanto consumiam doses absurdas do “sol líquido”, vendido à exaustão como inofensivo, ninguém sabia que, na verdade, o rádio era capaz de destruir o tecido humano

Radioativas: As Mulheres que Lutaram contra o Tempo é resultado da pesquisa minuciosa da autora e editora Kate Moore. Em 2015, ela dirigiu uma peça teatral sobre as operárias das fábricas de relógios que trabalhavam pintando mostradores e acabaram mortalmente contaminadas pela substância. Envolvida pela história e pelo grito de justiça das garotas, decidiu mergulhar ainda mais fundo e garantir, através de seu relato contundente, que a história delas jamais fosse esquecida.

radioativas

Nos ateliês das fábricas, garotas inebriadas pelo glamour de trabalhar com o rádio passavam dias cercadas por nuvens cintilantes de pó radioativo, que as cobria da cabeça aos pés. O emprego era extremamente desejado; elas eram garotas de sorte. Mas quando elas começam a adoecer e a questionar os empregadores, que ignoram os efeitos colaterais, se inicia uma luta por justiça e uma história inspiradora de bravura e resistência que mudou os paradigmas dos direitos trabalhistas e segurança no trabalho — e salvou milhares de vidas.

Radioativas: As Mulheres que Lutaram contra o Tempo, mais um título de não ficção que chega para integrar a marca DarkLove da DarkSide® Books, retrata um dos maiores escândalos da história norte-americana do início do século passado. Com uma voz única e cativante, Moore destrincha as histórias dessas garotas corajosas que batalharam pelos seus direitos e fizeram questão de serem ouvidas.

“Neste livro emocionante e impecável, Moore relata a história chocante de como o sistema corporativo e jurídico norte-americano do início do século xx silenciou dezenas de operárias envenenadas pela radiação… a narrativa de Moore é forte e lírica… cinco estrelas.” — Mail on Sunday

“Na combinação perfeita de história, ciência e relatos pessoais, este livro minucioso lança uma nova luz sobre o rádio, este elemento singular, e o papel que desempenhou na mudança dos direitos dos trabalhadores. É impossível ignorar as histórias extraordinárias dessas mulheres em um relato que comprova que, agora mais do que nunca, não podemos nos dar ao luxo de ignorar a ciência.” — Bustle 

Kate Moore é autora bestseller do Sunday Times, editora de livros e ghostwriter. em 2015, dirigiu a aclamada produção de These Shining Lives, peça teatral sobre as garotas do rádio, e achou a história das pintoras tão influente que se flagrou inspirada para escrever este livro. ela acompanhou cada passo dado pelas garotas do rádio e garantiu que não fossem esquecidas. 

Ficha Técnica

Título | Radioativas: As Mulheres que Lutaram contra o Tempo
Título Original | The Radium Girls: The Dark Story of America’s Shining Women
Autor | Kate Moore
Tradutor | Fernanda Lizardo
Editora | DarkSide® Books
Edição |
Idioma | Português
Dimensões | 16×23 cm, 448 p., capa dura
ISBN | 978-65-5598-358-6

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Medicina Macabra 2 + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Jane Toppan: Conheça o caso dessa lady killer

Conhecida como “a primeira serial killer dos Estados Unidos”, Jane Toppan se valia...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Deadly Blessing: Wes Craven, pesadelos e Sharon Stone

Alguns mestres supremos do terror se tornaram tão fortemente associados a algumas de...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Blumhouse fará um novo A Bruxa de Blair com a Lionsgate

Jason Blum vai reviver A Bruxa de Blair — e se você não captou o que significa essa...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Lançamento: Lady Killers Profile: Jane Toppan, por Harold Schechter

Em 1891, Jane Toppan jurou cuidar e proteger em sua profissão como enfermeira...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

O.J. Simpson morre aos 76 anos

Aos 76 anos de idade, O.J. Simpson faleceu em decorrência de um câncer nessa...

Por DarkSide