Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Lançamento: Realeza das Bruxas: A Irmandade Secreta de Sua Majestade, por Juno Dawson

Quatro bruxas se unem para impedir uma profecia terrível sobre o Apocalipse de se concretizar.

27/09/2023

A Irmandade Secreta de Sua Majestade (ISSM) é o maior coven do Reino Unido, cuja existência data dos tempos de Ana Bolena, sua fundadora. Nos anos 1990, um grupo de pré-adolescentes se une ao ISSM e são iniciadas na bruxaria. Vinte e cinco anos depois, quatro dessas amigas tomaram diferentes rumos em suas vidas: uma deixou o coven para dedicar-se à prática veterinária; outra assume com alegria os cuidados de sua família suburbana; uma decide fundar seu próprio coven, voltado a bruxas não-brancas; e a outra se tornou a Alta Sacerdotisa do ISSM.

Quando surge uma profecia sobre a Criança Maculada, que fará o Leviatã se levantar e causará o extermínio de todas as bruxas e do mundo como conhecemos, os caminhos dessas mulheres poderosas voltam a se cruzar, e elas precisam enfrentar seus traumas, suas diferenças e seus preconceitos para sobreviver. Mas será que as coisas são mesmo como parecem ser?

Escrito pela autora transgênero e ativista Juno Dawson — que já foi publicada no Brasil com seu livro Este Livro é Gay: E Hetero e Bi e Trans… —, A Irmandade Secreta de Sua Majestade, primeiro volume da trilogia Realeza das Bruxas, é a pedida perfeita para quem busca uma leitura de ficção mágica fora dos padrões.

realeza das bruxas a irmandade secreta de sua majestade

Com uma narrativa que altera os pontos de vistas das personagens principais, o leitor mergulha nos pensamentos de Niahm Kelly, Elle Pearson, Leonie Jackson e Helena Vance e embarca em uma jornada arrebatadora por um dos cartões-postais mais queridos do mundo. Dawson, sempre divertida e cheia de referências à cultura pop,  apresenta ao leitor personagens bem-construídos e tridimensionais, cujas escolhas têm o poder de afetar não só as pessoas que cresceram ao seu lado, mas toda a comunidade bruxa.

Sempre por meio do viés da bruxaria moderna, A Irmandade Secreta de Sua Majestade aborda importantes assuntos contemporâneos, como questões de gênero, estruturas de poder, racismo, feminismo radical trans-excludente e supremacia branca

O mais novo título da marca DarkLove estabelece diálogo com os livros da marca Magicae à medida em que apresenta rituais mágicos e a história de divindades pagãs mesclados à sua trama, que se torna mais e mais eletrizante com o avançar das páginas. A Irmandade Secreta de Sua Majestade é uma estreia de fantasia admirável e um verdadeiro caldeirão que mistura a energia contagiante das Spice Girls, a magia misteriosa de Jovens Bruxas e a ação eletrizante de Kingsman: Serviço Secreto. Junte-se ao nosso coven.

realeza das bruxas a irmandade secreta de sua majestade

Juno Dawson é roteirista, jornalista e autora best-seller, mais conhecida por obras como Este Livro é Gay e Clean. Ela foi agraciada com o YA Book Prize e escreve para a televisão. Também já fez participações em programas como I May Destroy You e Holby City e foi modelo para a Jecca Cosmetics. Atualmente, faz parte do coletivo queer Club Silencio e é host do podcast So I Got to Thinking, que discute a série Sex and the City.

“Ler este livro foi um deleite. A construção de mundo é incrível, a escrita é sofisticada e a abordagem das questões identitárias e de gênero é feita com nuances e cuidado. Não consegui largar.” — Louise O’Neill, autora de A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões

“Inteligentemente construído. Uma sucessão de comentários políticos gradualmente erguida, que revela uma metáfora complexa para o clima sociopolítico do Reino Unido e sua transfobia dominante.” — Publishers Weekly

“Dawson usa as regras dos romances fantásticos para se pronunciar sobre como as organizações podem excluir e ignorar pessoas negras e LGBTQIAPN+.” — Booklist

Ficha Técnica

Título | A Irmandade Secreta de Sua Majestade
Título original | Her Majesty’s Royal Coven
Autora | Juno Dawson
Tradutora | Dandara Palankof
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkLove
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16×23 cm, 432 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-336-4

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Gostaria de conhecer mais deste mundo mágico. Bruxaria Naturall e suas sacerdotisas

    30 de setembro de 2023 às 11:08

    conhecer e aprender como funciona esse clã
    sou Sacerdotisa da Tradição Ser Divino e filha de Lilith.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Brain Dead: Seu cérebro nunca será desligado

Depois de tudo o que foi feito pelo horror nos anos 1980, nosso gênero mais amado (e...

Por Cesar Bravo
Graphic NovelNovidades

Spa, de Erik Svetoft, é finalista do Prêmio Eisner

Tem história publicada pela DarkSide® Books entre os finalistas do Prêmio Eisner...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Alpha: terceiro filme de Julia Ducournau vem aí

A cineasta francesa Julia Ducournau se estabeleceu como uma verdadeira visionária do...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Quais são os 7 chakras e o que eles significam

Você provavelmente já ouviu algum comentário sobre “desalinhar os chakras” e...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

O que é a linguagem secreta das flores da Era Vitoriana?

Quanta emoção uma flor pode carregar? Não é de hoje que elas acompanham nossos...

Por DarkSide