Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Lançamento: Ring Shout: Grito de Liberdade, de P. Djèlí Clark

Na América do Norte, demônios usam capuzes brancos

Em 1915, o filme O Nascimento de uma Nação, de D. W. Griffith, lança um feitiço em toda a América do Norte, engrossando as fileiras da Ku Klux Klan e bebendo profundamente dos pensamentos mais sinistros dos brancos. Por todo o país eles cavalgam, espalhando medo e violência entre os vulneráveis, planejando trazer o inferno para a Terra. Mas até os demônios podem morrer.

É neste cenário que Ring Shout: Grito de Liberdade se desenvolve, com companheiros de resistência se armando com lâminas e bombas para caçar seus caçadores e mandar os demônios da Klan direto para o inferno. Situado em um mundo histórico alternativo de Macon, Geórgia, em 1922, a protagonista Maryse Boudreaux se divide entre a venda de uísque contrabandeado durante a época da Lei Seca e a luta contra os monstros a quem ela chama de “Ku Kluxes”, com sua espada mágica, a cabeça cheia de histórias e a companhia de Sadie e Cordy. Mas para enfrentar esse mal recorrente, Maryse precisa viajar entre estes universos e encarar pesadelos sobrenaturais – além dos seus próprios demônios – para tentar livrar o mundo do ódio que o consumiria.

O novo título da DarkSide® Books em parceria com a Macabra Filmes, selo que apresenta histórias ainda mais assustadoras da realidade e da ficção, arrematou os prêmios Nebula, Locus, Alex e British Fantasy, e foi finalista nos prêmios Hugo, World Fantasy, Ignyte, Shirley Jackson, AAMBC, SIBA e Hurston/Wright Foundation Legacy. Inspirado por Toni Morrison e Madeleine L’Engle, o autor P. Djèlí Clark — dono de uma narrativa brutal e ágil, mas que transborda magia e encanto — envolve os leitores nesta história de horror extremamente original, com cenas de ação ritmadas e hipnotizantes, que em breve serão adaptadas para uma série de TV por Kasi Lemmons (Harriet, 2019), com Kiki Layne (Se a Rua Beale Falasse, 2018) no papel da destemida e incansável protagonista desta obra.

A edição brasileira desta fantasia histórica dark chega aos leitores mais exigentes com tradução de Bruno Ribeiro, autor de Porco de Raçaromance vencedor em sua categoria no Prêmio Machado DarkSide®, de 2020 — e texto complementar de Anne Quiangala, doutoranda e mestra em teoria literária pela Universidade de Brasília. 

Uma dança capaz de evocar as origens de uma luta que nunca terminou, obra transgressora e um dos livros mais aguardados pelos darksiders, Ring Shout: Grito de Liberdade é uma jornada brutal e criativa que proporciona reflexões preciosas em meio aos recorrentes contextos políticos e sociais conturbados, com seus males sobrenaturais e sobretudo demasiado humanos. Prepare-se para encher o inferno de capuzes brancos.

P. Djèlí Clark é escritor nascido em Nova York e criado no Texas. Já foi nomeado aos prêmios Hugo, Nebula e Sturgeon com Ring Shout, The Black God’s Drums e The Haunting of Tram Car 015. Quando não está escrevendo ficção especulativa, P. Djèlí Clark trabalha como historiador acadêmico e suas pesquisas abrangem a escravidão comparada e a emancipação no mundo Atlântico. Ele combina esse interesse pela história e pelo mundo social com ficção especulativa e escreveu artigos sobre questões que vão desde o racismo e H.P. Lovecraft até críticas de Black Empire, de George Schuyler. Atualmente, reside em um pequeno castelo eduardiano na Nova Inglaterra com a esposa, filhas e um dragão de estimação (que é estranhamente similar a um Boston Terrier). Também escreve sobre questões de ficção especulativa, política e diversidade em seu blog, The Disgruntled Haradrim. Saiba mais em pdjeliclark.com

“Esta é uma história do poder feminino negro, extraída tanto do velho quanto do novo mundo. Uma narrativa que honra a experiência negra americana em toda a sua complexidade, e ainda entrega um deleite lovecraftiano.”
Library Journal

“Uma das peças de ficção especulativa mais poderosas e inspiradoras que li em anos. Destemido. Totalmente destemido.”
Tochi Onyebuchi, autor de Beasts Made of Night

“Afiado e totalmente imaginativo.”
— Bethany C. Morrow, autora de A Song Below Water

“Um triunfo fantástico, brutal e emocionante da imaginação. A combinação de releitura histórica e política de Clark é catártica, emocionante e fresca, lançando um feitiço narrativo tão encantador quanto adaptação de Watchmen feita pela HBO. É o tipo de reinvenção histórica que coloca o ato de contar histórias e a arte do gênero terror na vanguarda da vida literária e política.”
The New York Times

“P. Djèlí Clark não poderia escrever um livro ruim mesmo que tentasse. Ring Shout é fantasticamente divertido, ainda que o cerne do enredo seja absolutamente sério e importante.”
— Victor LaValle, autor de Changeling: Sombras de Nova York e A Balada do Black Tom

“Contada com astúcia e um humor mordaz, essa história assombrosa me puxou para um mundo tão ricamente idealizado que eu não queria sair.”
Rivers Solomon, autora de The Deep e Sorrowland

Ring Shout é uma obra sublime e revolucionária de body horror.”
Sarah Gailey, autora de River of Teeth

Ring Shout é um soco sem medo no coração e na cabeça. Fantasia, ação infernal e personagens complexos, juntamente com um olhar inflexível sobre a natureza aterrorizante do racismo.”
Jonathan Maberry, autor de Ghost Road Blues e Rot & Ruin

FICHA TÉCNICA
Título | Ring Shout: Grito de Liberdade
Autor | P. Djèlí Clark
Tradutor | Bruno Ribeiro
Marca | Macabra
Editora | DarkSide® Books
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 176 p., 16×23, capa dura

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Livros de Sangue Volume 3 + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Fala Comigo, Lon Chaney + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide